Copiemos o Modelo da Igreja Apostólica!

"Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas"

TEXTO PARA MEDITAÇÃO Atos 6:1/7

Vemos, na leitura dos textos acima, que com o crescimento da Igreja, surgiram injustiças administrativas, isto é, as viúvas gregas não estavam recebendo o mesmo tratamento que as hebréias, havia um corporativismo, talvez involuntário, em favor de parentes/patrícios dos fundadores da Igreja.

Não sabemos qual o processo utilizado que propiciou a cúpula da Primitiva Igreja tomar conhecimento dos anseios populares. Se fosse nos dias atuais, com certeza seria a utilização dos bem vindos "sites de oposição", uma vez que quando questionamos a respeito de algumas atitudes injustas da administração, recebemos como resposta , "não se preocupe com essas coisas, a Igreja é de Deus e Ele é quem vai corrigir suas falhas" e, nossos questionamentos não chegam ao conhecimento da cúpula da Organização. Não fosse a coragem de alguns irmãos como: Robson, Ennis, Jaime, e tantos outros que através da Internet, com todas as contra indicações e efeitos colaterais que possam causar, é o único instrumento, pelo qual se faz chegar ao conhecimento da liderança os anseios da comunidade adventista.

Quão diferente é a administração da presente Igreja da administração da Igreja Apostólica, no verso 2, percebemos a disposição da liderança em ouvir a multidão e, até expor-lhes suas deficiências, "não é razoável que deixemos a palavra de Deus e sirvamos as mesas", mas com sabedoria Divina remeteram a solução do problema para os que se sentiam prejudicados: "Escolhei pois, irmãos, dentre vós sete varões de boa reputação ...". Todos conhecemos o restante da historia e sabemos como Deus pode transformar em benção aquele deslize de Sua Igreja, visto que eles não tentaram esconder o "lixo" debaixo do carpete, nem tão pouco justificar a situação, defendendo a pele dos líderes que estavam agindo de forma injusta.

Aprendi nos livros da CPB que contam a historia do adventismo, que o objetivo principal do estabelecimento de uma forma jurídica de organização, era para defender o patrimônio da IASD, construído pelos leigos, de possíveis investidas de falsos obreiros, no entanto, hoje, os papéis estão invertidos, isto é, a organização é usada contra os membros e em defesa dos falsos pastores(o verdadeiro pastor dar a sua vida pelas ovelhas), como no caso de Poá.

Não há outro caminho, a não ser o da união de todos aqueles que não se regozijam com a injustiça. Necessário é que abreviemos o registro de nossa Associação, pois tão importante é a divulgação do que ocorre de errado nos rumos administrativos da IASD, quanto a ação que objetiva inibi-los, ou disciplinar os responsáveis.

Quero aproveitar a oportunidade para solicitar o seguinte:

a) A manifestação/contribuição voluntária de nossos irmãos advogados, orientando-nos e propondo-nos o melhor caminho jurídico a trilharmos;

b) Que criemos um concurso para escolha do melhor nome da nossa Associação(aqui segue a minha sugestão: AMA-ASSOCIAÇÃO DE MEMBROS ADVENTISTAS);

c) Que os Irmãos apresentassem nomes para formar a comissão fundadora da

Entidade, quero particularmente propor os seguintes: Irmã Nildes-Brasília(DF); Irmão Nicotra-São João Climaco(SP); Irmão Aparecido-Igreja de Poá(SP); Irmão Carlos Antônio Rocha-João Pessoa-PB(excluido pelo hediondo pecado de levar ao conhecimento de alguns irmão matérias veiculadas nos "sites de oposição); e o Pastor Wilson Almeida(Ex-Arautos do Rei).

"Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor: trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de jacó (Isaias 41:21)"

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com