C/C Para os Irmãos Tércio Sarli, Stabenow e Dr. Silvano

Fantásticas as lições deste trimestre!

A lição de quarta-feira relaciona a primeira mensagem angélica com a ADORAÇÃO.

Embora possa parecer um assunto sem muita importancia a ADORAÇÃO é um ponto extremamente controvertido no grande conflito, principalmente nos eventos finais da história deste mundo. Os capitulos 13 e 14 de Apocalipse relatam que a sorte final dos seres humanos dependerá de quem eles decidirem adorar.

A lição informa que um dos significados no original grego para a adoração é "prostrar-se perante Deus".

Por que há tanta discussão em torno de uma atitude física tão simples? Por que os 3 hebreus preferiram correr o risco de morte a prostar-se perante a estátua de ouro representando Babilonia? Por que Cristo recusou-se adorar ao tentador, eliminando desta forma todo o sofrimento futuro pelo qual haveria de passar?

Prostar-se e ajoelhar-se significa reconhecer a superioridade de Deus e a nossa inferioridade. Ajoelhar-se não é sinal de fanatismo religioso, mas de humildade e reconhecimento da grandeza de Deus.

Quando um ser humano tem a oportunidade de se ajoelhar perante Deus num culto de adoração, mas se recusa a fazê-lo, entende-se que este falso adorador considera-se num nivel espiritual semelhante ao do Criador. (veja o caso do fariseu que orava em pé e batia no peito cheio de orgulho)

Que a nossa adoração seja espontânea e movida por uma profunda convicção do poder criador e do amor do nosso querido Deus.

Que Deus nos mantenha sempre em Seus caminhos.

Ricardo Nicotra

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com