MILAGRE:
Pastor Corporativo Apóia Movimento Leigo no Uruguai!

Estimados irmãos em Cristo:

Estamos muito, mas muito agradecidos a todos pelas orações que, sem dúvida, foram elevadas em nosso favor por nossa viagem missionária, em especial por nosso trabalho no Uruguai. Acabo de chegar a Buenos Aires, onde se Deus quiser permanecerei uma semana, tratando de encontrar e ajudar a irmãos sinceros que procuram um despertar. Mas devo lhes dizer que no Uruguai vimos MARAVILHAS!

Até agora não sabíamos de ninguém que tivesse tido contato com o movimento leigo naquele país, mas agora, pela graça de Deus, tivemos um começo realmente muito, mas muito abençoado. Trabalhamos junto com o Eduardo Veloso, de Assunção, na cidade de Salto (Uruguai), onde faz uns doze anos tive o privilégio de ser pastor (corporativo), durante uns dois anos. Foi emocionante para mim reencontrar-me com irmãos que me recordavam com muito carinho, mas o mais notável foi descobrir que ESTAVAM SENTINDO AS MESMAS PREOCUPAÇÕES PELA IGREJA QUE EM TODO MUNDO.

Encontramos o melhor da igreja "gemendo e clamando pelas abominações que se cometem entre o povo de Deus" (Ezequiel 9). Logo no primeiro dia que chegamos, já tivemos reuniões. Os irmãos estavam sedentos de pão, de alimento sólido, fartos da superficialidade dos programas oficiais que a igreja lhes provê, e pesarosos pelas coisas tristes que também lhes toca ver.

Os temas que apresentamos foram para eles uma nova revelação longamente esperada. Despertou um novo entusiasmo. Ocorreram verdadeiros milagres para que a mensagem do reavivamento leigo impregne fundo.

Na terça-feira passada, tivemos a primeira reunião com um grupo de jovens. Ficaram impressionados. Não nos deixavam de fazer perguntas até mais de uma da madrugada. Na manhã seguinte, saímos a fazer visitas e combinamos com uma ancião de igreja, um verdadeiro homem de Deus que eu conhecia muito bem, que teríamos as reuniões seguintes em sua casa, começando essa noite.

Disse-lhe que tomasse cuidado quanto a quem convidaria, que orasse antes de decidir a quem convidar. Ele tinha seu compromisso no culto de oração essa noite. Assim, na volta do dito culto, trouxe-se para casa quase todos os participantes do mesmo e ao próprio pastor também!

no total, éramos uns doze irmãos reunidos. O tema abordado foi a mensagem do terceiro anjo, a obra de Satanás ao deter seu pregação e o dever da igreja de voltar a pregar ao mundo com poder. O pastor escutou calado e, ao terminar minha mensagem, convidou-me para pregar no sábado pela manhã na igreja central de Salto! E o diretor de jovens ali presente também me convidou para pregar no culto jovem, que ali fazem na sexta-feira de noite.

Aceitei, mas no dia seguinte continuamos com a reunião na casa do ancião e desenvolvemos o tema "o selo de Deus", apoiados em Apocalipse 7:1-3 e Ezequiel 8 e 9, sempre lhes dando aos irmãos o resumo do tema fotocopiado com todas as citações, os mesmos temas que freqüentemente partilho por e-mail e que tanto escândalo produzem no Paraguai. Oramos muito com o Eduardo e na sexta-feira decidimos pregar sobre o Daniel 12!

Levamos 30 resumos com as principais citações e o diagrama de Mariam Berry. Foram uns quarenta irmãos de todas as idades, incluindo o pastor, que, quando terminei, passou à frente nervoso e procurando me contradizer, mas os irmãos tinham entendido bem. O máximo que o pastor foi "queimar-se sozinho", porque para os irmãos ficou muito evidente que o que ele dizia não tinha fundamento. E O RESULTADO FOI QUE DESPERTOU UM INTERESSE MUITO GRANDE POR ESTUDAR E PREGAR SOBRE DANIEL 12. Vários irmãos depois me fizeram mais perguntas e ficaram satisfeitos com nossa apresentação.

No outro dia, sábado, havia uma grande expectativa sobre o que eu iria pregar, porque a irmandade se revolucionou com nossa visita. Encheu-se a igreja, 150 presente ou mais. O pastor abandonou seus compromissos e se sentou a escutar na fila do fundo da igreja. Assim, pude pregar SOBRE A APOSTASIA ÔMEGA E O TRIUNFO FINAL DA IGREJA VERDADEIRA.

Falei muito forte e bem claro. Apresentei as citações que falam da infiltração católica. Preguei durante uma hora e ninguém se moveu. Ao término do sermão, o próprio pastor ajudou-me a repartir meus resumos aos irmãos! Alguns irmãos me procuraram depois do sermão e seguimos conversando em particular numa sala. Ali lhes contei mais coisas confidenciais. Ficaram assombrados, deram-se conta claramente da necessidade de independer-se do sinédrio e assumir responsabilidade individual diante de Deus para trabalhar como Ele manda.

Em síntese, repartimos muitos resumos, cassetes e duas caixas cheias de "A Última Advertência" e "Eis aqui Ele vem", as quais distribuímos em uns quatro ou cinco lugares diferentes, mas em seguida se pulverizaram por muitas casas de outros irmãos, que desejavam uma boa quantidade para repartir a outros. Também deixamos fotocópias das revistas do Alberto Rivera (o ex-jesuíta assassinado por denunciar a verdade sobre o vaticano e os jesuítas). Ele denuncia a infiltração jesuíta nas igrejas, incluindo a adventista e os métodos e objetivos dos jesuítas, que deixam com a boca aberta aos irmãos, porque se dão conta de que isso é o que precisamente está ocorrendo em cada igreja adventista.

Formaram-se ao menos dois grupos pequenos de trabalho com temas de reavivamiento. Não querem mais utilizar os temas que lhes provê o Sinédrio, mas, sim, os que lhes deixamos (uns dez). O ancião que lhes comentei decidiu deixar de lado o material de mordomia que lhe enviou a Associação e em vez disso, para a semana de mordomia que começa muito próximo, utilizar o livro... IMPORTA A VERDADE (de Frank Geiger), que pus em suas mãos e está lendo com avidez.

Vários tomaram a decisão de assistir ao próximo congresso de leigos, que, agora, sim, se Deus quiser, contará com a assistência de irmãos uruguaios, as primícias do movimento leigo.

Oremos por este próximo congresso de leigos, porque a obra nestes países está crescendo de forma maravilhosa. Não sem grande oposição, mas com firmeza. Orem pelo pastor de Salto (chama-se Héctor Manuel), porque ele "se expôs" ao me convidar a pregar e mais ainda ao repartir com suas próprias mãos meus resumos. Isso foi um verdadeiro milagre, Deus faz grandes coisas.

Oremos pelos irmãos do Uruguai e pelo irmão Eduardo Veloso, que ficou uma semana mais ali para afirmar aos grupos pequenos que estão nascendo. Sabemos que agora Satanás não ficará tranqüilo e mediante seus instrumentos tratará de deter o avanço. Por favor, orem pela obra leiga no Uruguai, que teve um formoso começo, pelo poder de Deus, na cidade de Salto.

Irmãos: durante esta semana estarei em Buenos Aires. Podem me escrever se o desejarem a este endereço eletrônico (todero@movicombs.com.ar), que é aqui da casa de meus pais. Uma vez mais, obrigado por todas suas orações, que, sem dúvida, foram respondidas além de nossas expectativas. Amém. MARANATA, CRISTO VEM LOGO! Alberto Todero.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com