"Deus me Revelou" que a Doutrina da Trindade Está Correta...

Irmãos Bereanos (do site www.adventistas-bereanos.com.br):

Apesar de saber que a palavra TRINDADE não se encontra na Bíblia, existem alguns fatos que precisam ser considerados. É preciso entender que negar a pessoa do Espírito Santo é um caminho perigoso pois leva o homem a resisti-lo, entristecê-lo, apagá-lo, extingui-lo e, por fim, o ser humano tenta se pôr acima do Espírito de DEUS, blasfemando contra Ele, pondo assim sua alma em um terreno tão distante que não se pode mais ouvi-lo.

O Senhor não proíbe o homem de argüi-lo ou de buscar conhecimento. Ele concede até o beneficio da dúvida a fim de provarmos se ‘’as coisas são de fato assim’’.

Somos livres para crer ou não na revelação do céu. Admiro aqueles que, como eu, usam a consciência para professar seu credo e adoração. Creio que todos são livres para crer e adorar segundo os ditames de sua consciência. Porém, o Senhor me revelou que estão em erro aqueles que buscam nova luz, onde a verdadeira ou necessária já brilhou.

Quando se especula naquilo que a fé já confirmou, abre-se uma porta ao maligno e este tenta induzir ao erro o povo de DEUS. Eva, por exemplo, foi enganada porque trocou a paz com DEUS por algo que ela já tinha, a imortalidade. Ela preferiu buscar uma coisa que Satã não tinha em si mesmo para dar.

Amados irmãos, como vocês eu também não concordo com muita coisa em nossa igreja. Sinto muita tristeza ao ver nossos líeres (alguns), tentando impedir que a luz brilhe mais sobre o povo de DEUS. Talvez seja para que suas obras más não apareçam. Esses homens acham que já têm tudo e querem, às vezes, impedir o povo de crescer para a glória do meu DEUS.

Entretanto, há um princípio bem claro na Bíblia; A nós outros, só competem as coisas reveladas e estas coisas dizem respeito à salvação do homem pois este é o objetivo final das ações do céu.

Devo dizer-lhes que um dos pontos em que devíeis vos demorar e por sua vez questionar é: "’Quem revelou à IASD que o dom profético na igreja encerrou-se no ministério de Ellen White?’’ Sinto-me como realmente sou, um leigo e sem instrução catedrática. Segue-se então: quem me inspirou, posto que nada sei? Ou ainda, quem vos inspira visto que tanto sabes?

Permiti-me em nome do Senhor vos expor algumas porções da palavra de DEUS: Mt 12:31, João 16, At.8:39, 13:3,4, 28:25, Lc.12;12, ICor.12;13... Então, gostaria de ter algumas respostas sinceras de vocês:

  1. Por que é tão terrível e imperdoável o pecado contra o Espírito Santo?
  2. Quem é o consolador?
  3. Quem arrebatou Felipe?
  4. Quem falou e orientou,Paulo e Barnabé?
  5. Quem ou o que é a autonomia que o Espírito tem para distribuir os dons espirituais na igreja?
  6. Por que Ele decide sobre os assuntos da igreja?
  7. Por que  Ele ensina, ouve,fala... se não é uma pessoa?
  8. Por que os apóstolos sempre se referiam a Ele  de forma tão distintiva como realmente sendo este uma pessoa?

Oh, amados, que luz quereis mais de que esta que as Escrituras nos dão? Que mais quereis para acreditar nas coisas assim como elas são? Irmãos, proponho pois alguns assuntos que muito tem controvertido e tirado paz de nossa igreja nesses dias. Ei-los então:

1. Música e seus ministros

2.  Associação com incrédulos

3.  Dom profético

4.  Exclusivismo adventista

5.  Opressão eclesiástica

6.  Conduta e comportamento dos cristãos modernos

7.   Nepotismo na obra

8.   Gastos indevidos dos pastores e obreiros e etc.

Recebi orientação sobre esses assuntos e posso em nome do Senhor transmiti-las.

É certo que mais do que nunca precisamos de um reforma urgente em nossas vidas e na igreja, mas é preciso também deixar de lado o egoísmo, o orgulho, o preconceito a arrogância e tantos pecados que têm sido escondidos em baixo do falso cristianismo de uma direção corrupta que decide os rumos da Causa do Senhor, pensando apenas em beneficiar a si mesmos e a seus agraciados. O eu precisa morrer para que Cristo possa ser mostrado ao mundo com mais intensidade. O Senhor me revela que, ou nos arrependemos dos nossos delitos, ou ELE removerá nosso candeeiro do lugar que tanto nos orgulhamos. DEUS perdoe sua igreja pela falta de interesse para com os perdidos e nos livre da apostasia que assola seu povo por todos os lados.

Aquele que testemunha essas coisas, suplica ao poder de DEUS que se manifeste sobre seu povo Israel para que o evangelho possa ser pregado com amor afim de que o Messias volte para buscar seu povo...

"Que  a graça de JESUS, a comunhão do ESPIRITO SANTO e o amor de DEUS esteja sobre seu povo que reclama o titulo de povo remanescente,hoje e sempre... Amém.

Do irmão em CRISTO, José Ramos.


Esclarecimento ao Irmão José Ramos.

Prezado irmão,

Gostaríamos de esclarecer quanto aos seus questionamentos o seguinte:

1º - “Negar” o Espirito Santo seria não admitir sua existência, seria não reconhecer a sua presença e atuação e ou afirmar que o mesmo não é verdadeiro. Pergunto a onde foi que o irmão leu ou percebeu em nossos artigos ou escritos algumas destas coisas?

Querido irmão cremos no Espírito Santo de Deus, e oramos pelo seu batismo. Creio que o irmão não entendeu o que estamos dizendo acerca deste assunto e nos colocamos a disposição para uma conversa pessoal franca e cristã a respeito do mesmo, visto que o irmão é do Rio de Janeiro e nós também o somos. 

2º -  Quanto a importância  dos assuntos que estamos discutindo, cremos que são tão importantes quanto aos que o irmão apresenta em seu testemunho, pois se não fosse assim, não estaríamos debatendo através desta via de comunicação a relevância do mesmo.  A questão é de vida eterna,  conforme as palavras do próprio Jesus relatadas em João 17:3 “ e a vida eterna é esta, que te conheçam a Ti, como “único” Deus verdadeiro e a Jesus a quem enviaste.”

3º -  Com respeito ao dom profético cremos que ele é uma característica do povo remanescente e se algum profeta houver alem da Sra. Ellen White nos dias atuais, falará de acordo com “a lei e ao testemunho”, (Isaias 8:20). Cremos que Deus é soberano em sua vontade e que Ele se revela o faz revelações a quem quer, como quer e quando quer.  Se uma revelação contradiz aquilo que o próprio Deus já disse, então este profeta não é do Senhor, mais fala segundo sua própria vontade. A própria bíblia nos aconselha a não ultrapassar o que já está escrito. Ver. Prov. 30:5-6; Deut. 4:2, I Cor. 4:6 e Apoc. 22:18-19. Querido irmão não somos nós Bereanos que estamos inventando que Deus é apenas um, é a bíblia que diz assim, e penso que quem deveria tomar cuidado são as pessoas que andam dizendo que Deus é três sem ter um claro Assim diz o Senhor.

Quanto as respostas sinceras solicitadas veja a seguir.

A)     Porque é terrível e imperdoável o pecado contra o Espirito Santo?

Porque significa que a pessoa rejeitou toda graça e todo perdão que lhes fora oferecido, não fazendo caso do grande amor e do sacrifício que Deus e seu filho fizeram, ( um por entregar e o outro por ter se dado) para morrer em lugar do ser humano. Doutra forma seria o mesmo que dizer que o Espírito Santo é mais importante do que o próprio Pai e o Filho e isso nem mesmo os trinitarianos admitem. A bíblia não deixa menor duvida que o significado do pecado é a transgressão da lei. Que lei? Será que existe uma outra lei diferente da que Deus deixou registrada nas tábuas da lei dos 10 mandamentos? Porque será que Jesus disse então que quem não tem o Filho já esta condenado? Amigo, Ananias e Safira cometeram um pecado contra o Espirito Santo, mais qual foi o pecado? O pecado foi a mentira. Porque então o Espirito Santo não fulmina como fez no caso de Ananias e Safira as pessoas que hoje continuam mentindo para Ele? Ou será que ninguém mais mentiu ou mente para o Espirito Santo? Jesus deixou bem claro que é uma blasfêmia atribuir a satanás aquilo que Deus tem realizado em favor do homem. Foi exatamente isso que os fariseus e escribas fizeram ao atribuir a belzebu o poder de Cristo de expulsar  os demônios. Ver. Mar. 3:20-30. 

B)     Quem é o consolador?

Não existe outro consolador ou melhor consolador do que o próprio Jesus. Ele é o nosso verdadeiro consolador, pois é o único que está apto a nos entender. Ele passou por todos os sofrimentos e muito mais para que pudesse compreender nossas fraquezas e ser o nosso amigo e auxiliador. Palavras como “ Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei”; “ Não se turbe o vosso coração...” ;  “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros”; “No mundo tereis aflições mas tende bom animo eu venci o mundo”; etc.  são verdadeiro consolo e conforto para todos os filhos de Deus, que estão cansados de tantas maldades, injustiças e inverdades.   A palavra grega “parakletos” foi traduzida na bíblia como consolador , mas é a mesma palavra que aparece no texto de João 2:1 como advogado referindo-se a Cristo e que em outras versões aparece como auxiliador.  O Senhor é o Espírito e Cristo é o Senhor, diz Paulo aos Coríntios. (IICor.3:17 e IICor.4:5). Percebe irmão, o Espirito e Cristo são a mesma pessoa, segundo o próprio apostolo Paulo, mais não em uma forma corporal. Sempre dizemos que o nosso melhor amigo é Cristo, que é o nosso companheiro etc... Existe muitas outras bases bíblicas para provar o que estamos dizendo, creio porem ser suficientes  estas que acabamos de dizer.

C)     Quem arrebatou Felipe?

Evidentemente que foi a mesma pessoa que fez Pedro andar por sobre as águas, que ressuscitou a  Lázaro, transformou a água em vinho, etc. Certamente foi o mesmo poder que realizou mais este milagre. Agora, milagres não se explicam, aceitam-se simplesmente.

D)     Quem falou e orientou Paulo e Barnabé?

O mesmo que orientou os discípulos durante três anos e meio e que disse que nunca os abandonaria. Mat.28:20.  Veja por exemplo a distribuição dos dons. 

Pedro diz em II Ped.1:21 que: “ homens santos falaram movidos pelo Espirito...”

Paulo diz em I Cor. 7:7 que: “ A manifestação do Espirito é concedida a cada um...”

Ainda em I Cor.12:13 Paulo diz que “ Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, .... E a todos nós foi dado beber de um só Espirito. Se comparar-mos este texto com o de I Cor. 10: 4, que diz : “...e beberam da mesma fonte espiritual., porque bebiam de uma pedra espiritual e a pedra (fonte) era Cristo” ,veremos que se trata da mesma pessoa.

E)  Por que Ele decide sobre os assuntos da igreja? Por que  Ele ensina, ouve, fala... se não é uma pessoa? Por que os apóstolos sempre se referiam a Ele  de forma tão distintiva como realmente sendo este uma pessoa?

Sendo o Espirito Santo o próprio Espirito de Deus e do seu filho Jesus pois ambos compartilham  o mesmo Espirito e que obviamente não poderia ser menos do que santo, visto que Deus e Seu Filho são santos, e porque Paulo mesmo disse, que há somente um Espirito, é fácil concluir que estamos falando do próprio Pai e do Próprio Filho atuando em todas as coisas.  Já ouviu falar em expressões como: “ espirito abatido”,  “espirito alegre”, angustia de espirito, etc. Todas estas expressões referem-se a própria pessoa.   

Creio que podemos resumir em uma só resposta todas estas perguntas. Procure uma bíblia em grego ou veja numa versão inglesa que o pronome utilizado para o Espirito, não é o mesmo que é utilizado para Cristo ou os apóstolos, ou outra pessoa qualquer. Por exemplo,  em inglês quando alguém deseja se referir a uma pessoa utiliza-se o pronome pessoal, Hi ou She, para dizer ele ou ela, mas quando deseja referir-se a algum objeto, animal ou outra coisa qualquer utiliza-se o pronome It. No grego existe a mesma diferença entre os pronomes para se referir a pessoas e a coisas animadas ou inanimadas e o irmão pode examinar por si mesmo qual o pronome utilizado pelos discípulos quando se referia ao Espirito e quando falavam de pessoas ou de Cristo.      

1.      Quanto aos mais itens de vossa lista, como a música e seus ministros

2.      associação com incrédulos

3.      dom profético

4.      exclusivismo adventista

5.      opressão eclesiástica

6.      conduta e comportamento dos cristãos modernos

7.      nepotismo na obra ,gastos indevidos dos pastores e obreiros e etc.

Cremos que este tipo de apostasia na igreja é tão evidente que só mesmo as pessoas que não tem compromisso com a verdade e que não tem o mínimo de temor a Deus no coração, não são capazes de perceber  e que portanto, não se preocuparão com este tipo de discussão embora  estejam sendo discutidos e muito bem discutidos, no excelente site adventistas.com e em muitos outros dos quais talvez não tenhamos conhecimento. Sugiro que o irmão leia os demais artigos sobre este e os demais assuntos de sua lista, já publicados no adventista.com, bem como no alvorada.net e em nosso site é claro, adventistas-bereanos.com.br.

Desejamos ter esclarecido em parte os vossos questionamentos básicos e nos colocamos a disposição como já dissemos anteriormente para um contato mais pessoal a fim de dirimir de uma maneira mais outros questionamentos se porventura houverem.

Deus ilumine a todos nós afim de que cheguemos ao pleno conhecimento de sua pessoa é o nosso desejo e oração.

Ministério Adventista Bereano

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com