Tentação na Rede: O Adultério ao Alcance de um Clique!

 

Internet cria antídotos contra o adultério virtual

Quem desconfia que está sendo traído, virtualmente ou não, já não têm que contratar os serviços de nenhum detetive: agora é possível acompanhar as pistas do adúltero através da Internet. As aventuras amorosas fora do casamento estável são tão antigas como a própria instituição matrimonial, mas a Internet, que oferece possibilidades praticamente infinitas de comunicação, abriu a proibição a uma ampla gama de "infidelidades cibernéticas" difíceis de conceber alguns anos atrás.

A tal ponto a vida sexual dos norte-americanos tem influência da Internet que começa a ser objeto de livros e dissertações acadêmicas, como uma realizada recentemente na Universidade da Flórida. Este estudo concluiu que as relações que começam nos chats, os bate-papos de Internet, se transformaram em uma das principais causas de rompimento entre os casais estáveis.

Sexo real

"Nunca foi tão fácil para homens e mulheres casados buscar uma aventura", diz Beatriz Avila Mileham, que chefiou a pesquisa. "Com o cibersexo", diz Mileham, "não há nenhuma necessidade de ir a quartos de hotéis. Uma relação online pode acontecer no mesmo cômodo onde está o cônjuge", afirma.

A coisa costuma começar da maneira mais inocente, com uma troca de idéias, que rapidamente acende o desejo sexual da outra parte, diz Mileham, que aconselha que a Internet se converta em parte fundamental das discussões pré-matrimoniais. No estudo de Mileham, 24 dos 76 homens participantes acabaram tendo relações sexuais reais, ou seja, pessoalmente, com pelo menos uma das pessoas que conheceram na Internet. "Para prevenir problemas no futuro", diz a pesquisadora, "os jovens casais precisam discutir o papel que terá a Internet em suas relações".

Al Cooper, autor do livro Sexo e Internet, também acha que o que começa como um simples flerte muitas vezes termina em divórcio, com o agravante de que a maioria dos homens acha que este comportamento não constitui adultério, segundo Cooper. Um terço dos processos legais que terminam em divórcio têm sua origem em aventuras amorosas com a rede no meio, assinalam os administradores do Infidelitycheck (http://www.infidelitycheck.org), que asseguram que entre 8 e 10% dos usuários de Internet praticam "sexo virtual".

Ciúme e espionagem

Afogados pelo ciúme e pela incerteza, muitos homens e mulheres tradicionalmente contratavam agências de detetives privados que confirmassem suas suspeitas. Mas isto era, claro, em outra época. Agora florescem os sites de Internet que oferecem conselhos (por exemplo, colocar o computador pessoal em um lugar bem visível no lar).

Além disso, estas páginas vendem material de "apoio". O Chatcheaters (http://www.chatcheaters.com), por exemplo, oferece um equipamento especial para seguir veículos, assim como programas informáticos de espionagem. Programas como SpyAgent (que custa US$ 50) rastreiam as atividades do usuário nas páginas de Internet e de serviços de mensagens instantâneas, e enviam depois um e-mail com o resumo das ações suspeitas.

Desta maneira, fica fácil flagrar o casal com a mão na massa, em salas de bate-papo tipo "Married and Flirting" ("casado e flertando", em inglês), que são sites acessados com o propósito declarado de praticar o adultério. Mas, apesar de programas de espionagem como estes, tudo indica que o fenômeno continuará crescendo, da mesma forma que a maioria das atividades da rede. Como disse um dos participantes - um homem de 41 anos que a autora do estudo deixou no anonimato -, "tudo o que tens a fazer é ligar o computador e escolher uma mulher entre milhares".

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI129039-EI294,00.html


Antídotos Bíblicos para o Adultério Virtual

1. Provérbios 23:26-28:

Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos. Pois cova profunda é a prostituta, poço estreito, a alheia. Ela, como salteador, se põe a espreitar e multiplica entre os homens os infiéis.

2. Mateus 5:27-30:

Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela. Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno.

3. Mateus 6:22-24:

São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.

4. Hebreus 4:12-13:

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.

5. I Coríntios 6:18-20:

Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

6. I João 2:15-17:

Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.

7. Minha Decisão - Salmo 101:3:

Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará.

Robson Ramos

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com