Seção de Cartas -- Agosto 2006

Ola,

Gostaria de parabenizar o site sobre a nova posicao adotada de colocar em discussao a "teoria"sobre o santuario.

Sou uma pessoa que acredita no Deus unico diferente do que eu vejo no site ou que prega a igreja adventista, mas o meu maior problema nao e a trindade e justamente a diminuicao do poder de Deus de perdoar eesquecer. Creio que isso e uma afronta a Deus. Pois se o proprio Deus disse que perdoa e esquece. Quem sou eu para inventar uma teoria de que vai nao sei para onde meus pecados? Outra coisa, qdo Jesus disse perdoado estao os teus pecados para varias pessoas, na verdade ele nao perdou, ele so tranferiu? Gostaria que issso fosse discutido com mais afinco.

Fico feliz do site estar abrindo espaco para este tipo de debate.

Um abraco


Volto a escrever para os irmãos deste site, desta feita para comunicar o que já era esperado, desde que passei a não crer mais no Deus triúno da atual IASD: a minha eliminação da Igreja Adventista de Pau da Lima aqui em Salvador, ocorrida no dia 27 de agosto de 2006, um domingo em que nem mesmo me encontrava na igreja pra me defender. Fato comunicado a mim somente dia 1º de setembro por outro irmão, também eliminado da mesma igreja, no mesmo dia, juntamente com sua noiva. Não citarei seus nomes aqui porque não me autorizaram e não gostaria de fazê-lo sem a permissão deles.

Confesso que não estou surpreso com o acontecido, visto que o pastor distrital já havia me dito anteriormente que estava sendo pressionado e que não tinha mais como adiar essa decisão. O que realmente me deixou triste é que sequer fui comunicado de quando se daria a votação final e, portanto, não tive o direito nem a oportunidade de me defender perante a igreja. Aliás, sobre esse direito, quando numa ocasião perguntei ao pastor se poderia exercê-lo, ele disse que já me havia dado, quando em uma ou duas ocasiões visitou-me em casa.

No mesmo distrito de Pau da Lima, só que numa outra igreja tem mais dois irmãos que também serão eliminados pelos mesmos motivos. Peço aos irmãos que orem em nosso favor para que tenhamos força e coragem de seguir em frente crendo apenas no único Deus verdadeiro e em seu filho Jesus Cristo. Um abraço à todos. Sebastião Nascimento (Tinho Nascimento)


Fiquei feliz em ver que ainda existem pessoas que crêem no Santuário.

Sempre fiquei esperando o cumprimento da profecia, descrita no livro O Ritual do Santuário: "Virá jamais o tempo em que ao assunto do Santuário se dê de novo seu legítimo lugar, quando Deus vindique Sua verdade e sejam postos a descoberto o erro e as maquinações secretas? Sim responde a profecia, o tempo virá".

Creio que precisamos estudar mais a fundo esse assunto, pois já é tempo de restaurar todas as verdades que a IASD encobriu num monturo de erro. " No tempo do fim, toda instituição divina deve ser restaurada...Uma obra de restauração  espiritual deve ocorrer nos últimos dias" Profetas e Reis,p.293.  

Tenho um material, que foi discutido em 2001, creio que no Peru, por lideres da IASD, e está em espanhol, pois recebemos do ministerial da Missão Mato Grossense, e diz que houve uma "correção teolõgica" na doutrina do Santuário, assim sendo:

1a. Época - até 1940 - A expiação não foi feita na cruz, mas se faz no Santuário Celestial;

2a. Época - de 1940 a 1957 - A expiação em vários lugares;

3a. Época - de 1957 até hoje - A expiação foi finalizada na cruz.

Por outro lado, alguns irmão da Argentina, publicaram um material entitulado "Manantiales de Vida Eterna, onde diz o "Santuário do céu foi unjido com o sangue do Salvador, antes do dia do Pentecostes" Ver Primeiros Escritos, p.260-261.

Existe ainda, alguns exemplares de um Novo Testamento, que era distribuido nas escolas adventistas, há muitos anos atras, cuja tradução, fora feita dos manuscritos hebraicos, por um m~edico, que diziam, não concordava com o destino dos dízimos da IASD (a 15 anos atras), e mandou preparar esse Novo Testamento com seus dízimos e os distribuia nas escolas. Tenho um com capa azul, e outro, com uma família na capa, e no livro de Hebreus, capítulo 9, verso 11 diz: " Ele veio como Supremo Sacerdote deste sistema que nós agora temos. Ele entrou naquele tabernáculo do céu, maior e perfeito, que nem é feito por homens nem faz parte deste mundo. E, uma vez por todas, levou sangue para dentro daquele compartimento mais interno, o Santo dos Santos, e o salpicou sobre o propiciatório; mas não era sangue de bodes nem de bezerros. Não, Ele levou o Seu próprio sangue e, esse sangue, por Si mesmo, Ele garantiu a nossa salvação eterna. E o verso 18 diz: É por isso que o sangue  foi salpicado... Capítulo 10, veso 19 e 20: "E assim, queridos irmãos, por causa do sangue de Jesus, nós agora podemos ir diretamente até dentro do Santo dos Santos, onde Deus está. Este é o caminho novo, recém-aberto e vivificantes que Cristo nos franqueou ao rasgar a cortina - O seu corpo humano - para dar-nos acesso à presença santa de Deus."  

Muito textos do Espírito de Profecia deixa a entender que foi exatamente isso que ocorreu.

"Como antigamente eram os pecados do transgressor transferidos, em figura, para o santuário terrestre, mediante o sangue da oferta pelo pecado, assim nossos pecados foram de fato, transferidos para o Santuário Celestial, mediante o sangue de Cristo...Pela fé, haviam seguido seu  Seu Sumo Sacerdote do Santo para o Santíssimo, e viram-nO oferecendo Seu sangue diante da arca." História da Redenção, p.378 e 379. 

" O grande sacrifício havia sido oferecido e aceito, e o Espírito Santo que desceu no dia do Pentecostes levou a mente dos discípulos do santuário terrestre para o celestial, onde Jesus havia entrado com seu próprio sangue, a fim de derramar sobre os discípulos os benefícios de Sua expiação." História da Redenção, p. 386

Leia ainda: Vida e Ensinos, p. 186; Eventos Finais, p.218;  Mensagens Escolhidas, vol. 1, p.344; Primeiros Escritos, p. 253.O Grande Conflito, 492, 413 e 420 (Ed.Série O Grande Conflito) 

Hebreus 9:21 diz que ' aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os utensílios do Serviço Sagrado'. Nas no Velho testamento, pelo menos nas traduções que tenho, a unção foi feita com óleo. Teria alguma coisa errada?

No  livro "O Ritual do Santuário" p.195 e. 196 diz: "Dia a dia  Cristo aguarda a oportunidade de apresentar Seu sangue, esperando que homens encontrem o novo caminho. Muito poucos, porém, o encontram...  É no respeita ao ministrar do sangue, na relação que existe entre o homem e Cristo, que o papado procurou erigir um sistema falso."

Quero agradecer pela disponibilidade dessa riqueza que é o livro "O Ritual do Santuário", e quero sugerir que todos o leiam, especialmente os dois últimos capítulos. Obrigada. -- Simoni de Poconé-MT


O que quero salientar, não é a minha tese profetica, mas trazer á luz o seguinte: Sou adventista de berço, cresci e sou o que sou, baseando minha vida em princípios adventistas, ensinados, amorosamente pela minha mãe e depois testados e avaliados pela minha conciencia adulta. Já estive fora da igreja na mocidade, e também fui vítima da vassoura cruel da igreja em mãos de um pastor também cruel e injusto, sendo riscado da igreja (não por qestoes doutrinárias mas por disciplina,sem sentido), que ajudei a construir pelas próprias mãos.

Hoje me considero um membro inativo e pouco vou a igreja, preferindo comungar dom Deus no lar com a familia. Mas confesso que sinto falta dos tempos antigos, quando com os irmãos participava das atividades da Igreja. Não devolvo o dízimo a algum tempo, pois nunca me convenci da verdadeira instituição bíblica, pregado pela Igreja. Recentemente, graças a sites como esse a quem digito esta mensagem e também ao site do Irmão X, aceito com alegria e renuncio á adoração do Deus Espirito Santo, prestando unicamente louvor e adoração ao DEUS PAI E A SEU FILHO, O SENHOR JESUS CRISTO.

Entendo agora que o que me convence do pecado e me inspira no caminho que devo andar é o Espírito Santo de Deus Pai e deu Seu Filho Jesus Cristo. Por isso, ainda assim, creio que Deus esta cobrindo a Igreja Mãe que um dia nos recebeu. E devemos permanecer nela e com ela até que um dia, não sei quando, seja impossivel estar ali. Não devo obediencia a Pastor algum, nem a denominação alguma, nem a qualquer dogma imposto a minha conciencia.

Devo sim, obediencia a Deus, Todo Poderoso e em Sua Palavra, pois no dia em que comparecer ao Tribunal Divino, lá estará comigo somente Meu Advogado, O Senhor Jesus Cristo. Quero então afirmar aos irmãos que, não vou virar a mesa em que comi desde menino. Não vou abandonar a Igreja, mesmo não estando assíduamente nela. Lá estão pessoas que como eu, dedicaram anos de vida por esta fé, e que por mais que tenha desviado do caminho original dos pioneiros, foi por aí que viemos a conhecer o Deus Pai e nosso Salvador Jesus Cristo.

A sra. White previu tal heresia (trindade), mas em momento algum aconselhou ou pregou a divisão e abandono da Casa de Deus. Lamento se ofendi alguns do irmãos ou sua opção de fé. Essa é apenas minha escolha, e como tal e como já disse, sómente eu vou prestar conta á Deus um dia. Um abraço. -- Daniel Fraga.


Gostaria que meu nome não fosse revelado.  Ouvi de uma fonte segura que o pastor Rodrigo numa classe de teologia do UNASP-CE, disse que na segunda guerra mundial, o nazismo perseguiu muitos cristãos na Alemanha, mas uma única igreja não foi perseguida por assinar uma espécie de contrato com os nazistas para não serem perseguidos, contanto que seus jovens fossem aos sábados às escolas.  Isso pelo que parece, causou uma polêmica muito grande na igreja que foi abafado.  Ele crê que da mesma forma que houve um acordo nazista-adventista, haverá na perseguição futura contra o povo de Deus e muitos de nossos lideres religiosos da igreja orientarão os irmão a não contrariarem o governo e fassam sua vontade. -- NPM


É o que diz o ítem "Hino de Louvor" do quadro Liturgia Adventista que está na página 23 da Revista Adventista de agosto/2006 de autoria do Pr Jael Enéas, diretor de música da UEB. O quadro começa dizendo: "As formas de culto variam de acordo com a época e a cultura". Hoje boa parte dos cristãos trinitarianos guardam o domingo e crêem na imortalidade da alma. É questão de época e cultura. Devemos fazer o mesmo??? Abraços. -- Olimpio Baiano Neto/Pedra Azul, MG.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com