Novo Mandamento da MPV: "Devemos trazer 3 livros para a igreja a cada semana: a Bíblia, o hinário e o talão de cheques."

A frase acima não é um sátira ao sistema monetário da IASD. Desde o ano passado as igrejas da Missão Paulista do Vale - MPV (região de São José dos Campos - interior de São Paulo) estão sendo agraciadas com um "enlatado" de mensagens produzidas pela MPV em um CD com o título "Quero Ofertar". O que antes era lido pela pessoa responsável em orientar os diáconos a recolherem os dízimos e ofertas, agora é ouvido através de uma voz de locutor com uma suave música ao fundo. A mensagem cujo índice indica dia 05/05/2007 continua dizendo que a Bíblia ensina como Deus quer que vivamos, o hinário é o livro de louvor e o talão de cheques é o registro de nossa fidelidade na devolução a Deus de nossos dízios e ofertas.

A cada sábado é uma mensagem diferente. Mas essa ultrapassou o limite de nossa compreensão a ponto de afirmar que "o talão de cheques e os extratos bancários são documentos teológicos" . Não vai demorar muito para termos o Banco da IASD.

A situação na MPV não deve estar muito boa, acho que estão gastando muito com reformas. É tradição no mês de maio a semana do "Lar e Família" com mensagens voltadas especialmente às famílias. Mas acho que o caixa da MPV era mais importe, pois o pastor Flávio Ferraz durante aquela semana, ao invés de trazer uma mensagem para edificar o lar das famílias, falou sobre dízimos. O cúmulo foi dizer que a intercessão de Abraão para as dez pessoas justas de Sodoma e Gomorra significava o dízimo. Eu não estava acreditando quendo ele começou a história fazendo analogia ao dízimo: "Vocês se lembram quando Abraão intercedeu por Sodoma? - Senhor, se tiver alí 50 justos, vai destruir a cidade?...Senhor, se tiver alí 10 justos, vai destruir a cidade? Estão vendo? dez!!!"... aquilo foi uma piada. Depois tomou o lugar do ceifeiro citado por Cristo na parábola, pois fez a seguinte pergunta: "Quem devolve o dízimo será salvo?" Ao silência da igreja ele mesmo respondeu: "claro que não, quem não devolve o dízimo não será salvo."

Vou dar uma sugestão aos administradores da MPV baseada no texto da Sra. White que diz "Todos os anjos comissionados para visitar a Terra levam um cartão de ouro e, ao entrarem e saírem, apresentam-no aos anjos que ficam às portas da cidade." Vida e Ensinos p. 97. Quando eu era adolescente, várias vezes ouvir dizer que o cartão de batismo é o passaporte para o Céu. Para a próxima produção, uma das mensagens poderia ser assim: "O cristão deve possuir 3 cartões para entrar nos portais celestial: o cartão de batismo, o cartão de débito e o cartão de crédito"

Será que os irmãos das igrejas da MPV vão acordar e tomar conciência do conteúdo desse "enlatado" e parar que reproduzí-lo durante culto?

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com