CURSO BÍBLICO “O GRANDE CONFLITO”

 

Apresentação

 

A Igreja Adventista do Sétimo Dia – IASD, disponibiliza aos seus membros, ótimos Cursos Bíblicos.  Feitos por pastores (individuais) e por obreiros (leigos), que se tornaram oficiais para IASD, bem como Cursos produzidos e editados oficialmente pela IASD, como instituição, embora por meio das Missões, Associações, Uniões e Divisões. Por isso, antes de tudo, quero deixar claro que não estou escrevendo e disponibilizando mais um Curso para a IASD; também, não tenho a pretensão de dizer que este será melhor que os outros. No entanto, de acordo com o índice abaixo, é visivelmente percebida à diferença entre este Curso: O Grande ConflitoPreparação para o Batismo, e os demais.

Pode-se dizer que a diferença entre este estudo e os outros está nos tópicos apresentados, no índice, sobre cada Parte do Curso, bem como em alguns estudos que serão ministrados aos candidatos ao batismo, e, principalmente, na seqüência que foi elaborada para que seja ministrado o Curso.

O Messias ao ensinar naturalmente, ou mesmo quando estava em debate com os doutores da Lei, Ele sempre deixou claro aos Seus ouvintes, o fundamento dos ensinos que estava transmitindo a eles. Podemos comprovar esta verdade, por meio dos escritos de Mateus e de Lucas (Evangelho).

Ao estudar a Escritura Sagrada, você perceberá que uma das preocupações do Messias era fundamentar os Seus ensinamentos no Pentateuco (Lei ou Moisés) – os 05 (cinco) livros escritos por Moisés. É por isso, que ao fazer um comentário geral do Texto Sagrado e/ou ensinar aos Seus discípulos, a seqüência e expressões que Ele utilizou e encontram-se registradas são: “A Lei ou os Profetas” (Mat. 5:17) “A Lei e os Profetas” (Mat. 7:12, 22:40 e Lucas 16:16), “Moisés e os Profetas” (Luc. 16:29), “começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas”  (Luc. 24:27), “está escrito na Lei de Moisés, nos profetas e nos Salmos” (Luc. 24:44). Podemos dizer que a única exceção é: “Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até João” (Mat. 11:13). Todas as referências citadas, são da Versão Almeida Revista e Atualizada.

Portanto, posso dizer que o objetivo principal deste Curso, é levar os candidatos ao batismo a conhecer e receber a Vida Eterna. “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. (João 17:3 - ARA). Acrescentado a ele, temos o objetivo de ministrar, em ordem (seqüência cronológica), aos candidatos, os acontecimentos já ocorridos no Universo e àqueles que ainda estão por vir.

Concluo esta apresentação com as palavras do Messias: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida”. (João 5:39 – ARA).

Críticas e sugestões devem ser enviadas a josielteli@hotmail.com.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com