Mensagem do Anjo que Visitou Pastor no Hospital Completa 21 Anos

Na madrugada de 17 de janeiro de 1979, o Pastor Richard Wertz estava internado no Hospital Adventista Glendale, recuperando-se de uma cirurgia de câncer. O dia estava amanhecendo e o pastor sentia-se agradecido por ver a bela luz do sol, quando lhe pareceu ouvir o diabo dizer que iria morrer: "Todas essas orações não adiantarão nada porque você não irá se salvar." Mesmo desanimado, o pastor expulsou mentalmente a Satanás, dizendo que lhe deixasse sozinho. 

Naquela mesma hora, seu quarto inundou-se de luz. Era um clarão tão brilhante que ele não conseguia olhar. A única coisa que pôde fazer foi esconder o rosto com o travesseiro, fechar os olhos e escutar. As primeiras palavras que ouviu foram: "Você vai sarar, tudo terminará bem." O pastor respirou profundamente aliviado e disse algumas palavras de agradecimento. Mas o anjo prosseguiu: "Você vai sarar porque precisa voltar para sua família. Primeiro precisa voltar para sua família e depois para sua igreja. E tem de contar a todos o que eu vou lhe dizer agora." 

Richard Wertz prometeu que o faria e o anjo então lhe disse: "A vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo está muito mais próxima do que qualquer ser humano pensa. Nosso Senhor vai retornar logo, muito depressa. E são poucas as pessoas que acreditam realmente que Seu retorno irá acontecer dentro de tão pouco tempo."

"A segunda coisa que quero lhe dizer é que o Senhor já deveria ter retornado, já deveria ter voltado à Terra e nós já estaríamos em nossos lares celestiais. Porém, devido a duas coisas que se interpõem no caminho, duas coisas que você deverá mencionar onde quer que for, ainda isto não pôde se cumprir."

Novamente o pastor prometeu ao anjo que divulgaria a mensagem. Desde então, por onde quer que vá, sente-se na obrigação de fazê-lo. "Prometi ao anjo, que o faria. Prometi que transmitiria suas palavras a vocês, meus queridos irmãos e irmãs em Cristo", diz o pastor Richard Wertz. "Segundo o anjo, as duas razões pelas quais ainda não estamos no reino dos Céus são a falta de compaixão entre nós e para com o mundo; e a falta de compromisso para com a obra Jesus Cristo designou a cada um."

Richard Wertz chorou. "O Senhor fez tanto por nós. Ele fez tanto por mim e, com certeza, a razão porque Ele ainda não voltou é o não-desenvolvimento da compaixão que devemos ter pelo mundo que nos rodeia. É a compaixão que Ele quer ver em Seus filhos antes que possa voltar", diz o pastor. "A segunda parte da mensagem angélica me tocou ainda mais, especialmente porque o anjo referiu-se a nosso compromisso com Deus. Eu pensei que estávamos comprometidos..." 

Mas o anjo ainda disse ao pastor Richard Wertz: "Vocês têm a Mensagem... Não existe nada mais que necessitem com relação à mensagem... Porém há muitas coisas que estão interferindo... muito dinheiro, muitas casas bonitas, muitos carros, muitas coisas estão interferindo."

"Nossos irmãos e irmãs da Terra não estão completamente comprometidos com a Obra que o Senhor lhes designou," completou o anjo. 

O pastor Richard Wertz conta que se sentiu agradecido por saber que temos a mensagem correta. Mas o grande problema, segundo o anjo lhe disse, é que ainda não aprendemos a amar. "Não amamos verdadeiramente e não estamos, de fato, comprometidos com a nossa missão. E essa é a razão porque Jesus ainda não voltou à Terra. Mas logo Ele virá! Não irá mais esperar por você e por mim? Iremos nós nos comprometer e desenvolver uma compaixão que o Senhor possa usar? Eu não quero me perder! Foi isso que disse ao anjo: Eu não quero me perder!"

As últimas palavras que o anjo disse ao pastor foram: "Que vergonha! Nosso Senhor já poderia ter voltado." Richard Wertz conta que o anjo disse isto chorando. "Não sei se era meu anjo da guarda. Não sei que anjo era aquele. Só sei que o anjo estava muito triste porque nosso Senhor Jesus Cristo ainda não tinha voltado."

Fonte: Erwin Eulner


Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com