Judeu-Cristão Lança Livro sobre o "Sábado, o Selo de Deus"

peter.jpg (31682 bytes)Peter Paulo Goldschmidt, um judeu-cristão lançou nesta semana na internet um livro sobre a santidade do sábado. Para fazer gratuitamente o download, basta clicar em http://www.atinet.com.br/sabado/

Segundo as informações do site, Peter Paulo Goldschmidt tem 36 anos e é um empresário na área de vídeo produção na cidade de Atibaia, interior de São Paulo. É casado com Sandra Goldschmidt e tem dois lindos filhos Peter Erick e Ingrid. 

Nas veias de Peter corre sangue judeu e cristão. Seu pai era judeu e sua mãe cristã. Foi conhecendo o cristianismo de uma jovem e inspirado pelos ares do lado de cá do oceano que seu pai, um judeu fugitivo da Alemanha Nazista, raciocinou e tomou a decisão de se tornar cristão. E foi raciocinando com a mesma liberdade de espírito que o filho compreendeu que o Sábado não é só para os Judeus, como muitos afirmam, e sim uma benção universal, que existe desde o princípio do mundo, muitos e muitos séculos antes de surgir a religião Judaica.

Peter Paulo Goldschmidt afirma que "estranhamente, muitas religiões cristãs, apresentam a Bíblia como a verdadeira Palavra de Deus, mas, no momento de aplicar o que ela diz, o que vale mesmo são os preconceitos, as opiniões pessoais e as tradições. Sendo eu uma pessoa que acredita na Bíblia como um livro completo e totalmente inspirado por Deus, e sendo o Sábado uma doutrina basicamente bíblica, resolvi explicá-la baseado somente na Palavra de Deus. Convido você, caro leitor, a ler este livro de espírito aberto e confiando não em minhas palavras ou argumentos, mais na direção do Espírito Santo de Deus."

Ele conta também que "todas as páginas do livro foram escritas durante as horas do Sábado. A revisão, o prefácio e a maioria das correções também foram feitas neste dia. Por esta razão, por ter sido escrito em um dia que não nos pertence, todo o resultado da venda deste livro será destinado para a publicação de mais exemplares, não cabendo ao autor qualquer tipo de remuneração pelo seu trabalho."

No prefácio do livro, o pastor Renato Emir Oberg, que não consta do Yearbook 99 da IASD, afirma que "muito já se escreveu sobre o Sábado e muito será ainda escrito sobre ele porque é o único dos Dez Mandamentos que foi mudado e, desde então, defensores da manutenção ou da mudança deste dia de descanso escreveram e escreverão a respeito. Não é de se estranhar, pois, que Peter Goldschmidt tenha resolvido tomar sua pena e trazer seus argumentos. Ele chegou a conclusão de que, em assuntos de religião, ou seja, de re-ligação com Deus , o único caminho certo e seguro é seguir a Palavra e os ensinamentos divinos."

Para Jois Alaby, consultor e editor do livro, "o autor consegue desatar nós e esclarecer através de uma leitura descontraída e rápida, preconceitos hoje existentes em nossa sociedade com total embasamento bíblico. Ressalta o Sábado como o dia do santificar, e com muito sucesso, faz um apelo para que o homem resgate seu relacionamento com Deus, podendo assim, ser libertado para viver uma vida em harmonia com os preceitos genuinamente divinos."


Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com