Homepage da Associação Geral Possibilita Acesso à SDA Kinship

Há cerca de dois anos, o irmão Ennis Meier - do www.alvorada.net e www.adventistas.net - denuncia a permanência de um link da SDA Kinship na homepage da Universidade de Andrews. Para acessá-lo, basta digitar "SDA Kinship" ou apenas "kinship" no formulário existente na página Conexões Adventistas (Adventist Connections).

Questionado sobre a inconveniência da existência desse link num portal de acesso a instituições adventistas do sétimo dia, o webmaster da Andrews, Mr. Bidwell (bidwell@andrews.edu), respondeu que "a webpage Adventist Connections não é uma lista oficial de sites da Igreja Adventista. Nem mesmo está limitada às instituições da igreja. A intenção é listar igrejas e grupos de adventistas, mesmo que eles não aceitem todas as doutrinas da igreja. Sabemos que a SDA Kinship defende práticas que não são aprovadas pela denominação, mas a maioria dos seus membros ainda pertencem à igreja. Deixamos na lista por essa razão."

Segundo o irmão Ennis Meier, "o homosexualismo não é razão para alguém ser cortado da igreja nos estados Unidos, nem razão para explusão de colégios adventistas. A Conferência Geral sabe desse link de homossexuais e o Leo Ranzolin apenas fingiu (não querendo usar uma palavra mais dura) ao escrever em e-mail para determinado irmão, que "são notícias inteiramente falsas o que o Ennis Meier vem propagando. Outra estupidez é considerar uma agremiação que claramente promove o encontro de "adventistas" para fins de homosexualismo, um ministério independente. Os mesmos argumentos do Mr. Bidwell serviriam para colocar na lista links de pornografia e de prostituição, desde que se tratassem de 'adventistas'." 

Segundo os critérios de avaliação do webmaster da Andrews, o trabalho de todos os ministérios independentes mencionados na página, inclusive o da SDA Kinship, é considerado "positivo e inspirador" ("positive and uplifting"). Talvez, por isso, a própria Associação Geral também mantenha um link direto para a "Adventist Connections". Para chegar até ele, na página de abertura da homepage, clique a opção "More Links", que você vê na ilustração abaixo:

Depois que a página de links (http://www.adventist.org/directories/links.html) se abre, o acesso à "Adventist Connections" é a última opção disponível:

Assim, para localizar a homepage da SDA Kinship e afiliar-se a ela, basta acessar esse portal da Associação Geral, clicar em "More Links", depois "Searchable links..." e, na página Adventist Connections da Andrews, digitar "SDA Kinship" ou "kinship" no formulário. 

A Associação Geral afirma "apreciar a contribuição feita por indivíduos e organizações independentes ainda que não constem desta lista oficial". ("We appreciate the contribution made by individuals and independent organizations that are not part of this listing.") 

Obviamente, se alguém tem interesse pela SDA Kinship, basta digitar "www.sdakinship.com" no navegador e pronto. Mas o que estamos questionando aqui é a incoerência dessa Organização que, no Brasil, exclui da igreja um rapaz como o Ricardo Nicotra, porque organizou um ministério independente de apoio a esforços evangelísticos e, por outro lado, nos Estados Unidos facilita o acesso a um "ministério independente de adventistas-homossexuais" que continuam como membros da igreja! A única explicação plausível é a de que, no caso dos gays da SDA Kinship, o dízimo continua sendo encaminhado totalmente para a Associação.


 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com