A Mensagem dos Óvnis Vistos em 11 Estados dos EUA

A noite do último dia 16 de novembro foi marcada nos Estados Unidos por chamadas intermitentes nas redações dos jornais e emissoras de rádio e TV, congestionamentos de trânsito e relatos de avistamentos misteriosos nos céus de pelo menos 11 estados americanos. Houve tanta agitação que a própria Nasa decidiu escrever uma nota sobre os avistamentos e dar algumas explicações técnicas.

Só o Centro Nacional de Relatórlos de Óvnis (Niforc), grupo de estudOs de ufologia, recebeu mais de cem relatóriOs de avIstamentos por telefone e cerca de 50 pela Internet. Os telefones do centro ficaram ocupados, por mais de três horas. Os depoimentos, segundo o centro, variaram de uma ou mais bolas luminosas voando de forma desordenada, até formações de mais de uma dúzia de objetos, em precisa formação de vôo. Imagens variadas como as dos relatos foram mostradas por dezenas de emissoras de TV, que gravaram as bolas luminosas no céu. A Nasa, por sua vez, limitou-se ao avistamento ocorrido em Chicago, onde "o tráfego se congestionou e uma multidão de pessoas observou uma extraordinária bola de fogo passando por suas cabeças".

Explicação não convence

Na nota divulgada um dia depois, é evidente o desconcerto da agência govermamental americana diante do que acontecera, pois não foi possível encontrar uma explicação razoável. A primeira hipótese, de que fosse o início da chuva de meteoros Leonid, foi totalmente descartada. Neste parágrafo da nota, a Nasa revela suas dúvidas e falta de explicações lógicas.

"Com os Leonids chegando, pode parecer surpreendente que a bola de fogo de segunda-feira provavelmente não seja um desses meteoros. Eles vêm de um ponto no céu, dentro da constelação de Leão, que se eleva sobre o horizonte leste por volta da meia-noite.

"No momento do avistamento da bola de fogo, a constelação de Leão estava cerca de 35 graus abaixo do horizonte norte, o que significa que qualquer meteoro Leonid aparecendo sobre o horizonte deveria viajar do norte para o sul. Embora a bola possa ser parte da cauda do cometa Tempel-Tuttle (o pai dos Leonids), é muito mais provável que ela seja um meteoro desconhecido ou, talvez, uma peça de lixo espacial, caindo de uma órbita próxima da Terra."

As explicações da Nasa em relação à grande bola de Chicago podem até ser razoávejs e cheias de bom senso. Entretanto, elas não se aplicam a todos os relatórios - dezenas deles, em onze estados e vários objetos avistados, não um só. (Correio do Estado, edição de 1º/12/99, pág. 8C.)

Explicação adventista

Recentemente, o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais informou que nunca houve época em que esse fenômeno fosse tão freqüente e intenso. Os aparecimentos estão ocorrendo, nessa mesma proporção, em todo o mundo e, segundo ele, "são um sinal dos tempos, a indicação de que alguma coisa grande está para acontecer". Essa declaração faz-nos lembrar das palavras de Jesus: "Se estes se calarem, as pedras clamarão." Lucas 19:40.

Algo por demais grandioso está para acontecer: a segunda vinda de Jesus, em glória e majestade. Inúmeros sinais apontam nessa direção. As autoridades, inclusive na área científica, estão alarmadas - pressentindo, ante os fatos e evidências, que alguma coisa está prestes a ocorrer. E, enquanto o mundo religioso permanece em estado de sonolência e indiferença, Satanás sai na frente, preparando a sua última "cartada".

Preparando a Farsa

Dos filmes de Steven Spielberg - como Contatos Imediatos do Segundo Grau e ET - aos desenhos animados - como He-Man, Jaspion e Cavaleiros do Zodíaco; do famoso Caso Rôswell, que levou à suposta, "autópsia de um ET" - considerado "a maior ocorrência ufológica do século"24 - ao ET de Varginha, cidade do interior de Minas Gerais, todas essas e muitas outras manifestações visam preparar o caminho para a grande falsificação da segunda vinda de Jesus.

Além da exaltação da figura de Lúcifer dentro do movimento e da propalada luciferização ou consagração a Lúcifer (ver Apocalipse 13:4, 1ª parte), existem inúmeras declarações de líderes e adeptos da Nova Era realçando a vinda do Maitreya e suas implicações para a humanidade.

O escritor Peter Unruh fala da visita que fez a um dos centros da Nova Era no Brasil, a comunidade Nova Jerusalém, em Maringá, Paraná: "A líder desta comunidade não quis dar entrevista porque, segundo disse,"não havia consultado seu 'superior'. Quando perguntei quem era esse 'superior', ela disse que ele não é deste mundo. E confirmou o ensino de que em breve vai chegar o Maitreya para trazer paz a este mundo, mas, antes disso, o mundo passará por muitas catástrofes. Quando perguntei sobre a data em que ele virá, ela respondeu: 'Certo dia, à mesma hora, no mesmo instante, rádios e aparelhos de TV vão se ligar, sem intervenção das pessoas, e no mundo inteiro vão anunciar a manifestação deste ser superior." (New Age - A Nova Era à Luz do Evangelho, pág. 84)

É mais do que mera coincidência que líderes e adeptos desse movimento, espalhados pelo mundo afora, descrevam esse futuro acontecimento de maneira idêntica e, na maioria das vezes, usando as mesmas palavras. Em seu livro O Reaparecimento de Cristo, Benjamim Creme faz a intrigante afirmativa:

"Portanto, todos deveremos estar atentos à iluminação que este 'Cristo' dará à humanidade desgarrada destes dias. Porque está próximo o dia em que homens e mulheres, de todo o mundo, se reunirão ao redor de seus aparelhos de rádio e TV para ver e ouvir a Cristo. Para ver sua face, para ouvir suas palavras caindo silenciosamente em suas mentes, em seu próprio idioma." (Merlin Alomia, Revista Teologika)

Engano Quase Invencível

A obra do engano avança velozmente. A escritora Ellen White adverte: "Como ato culminante no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará Cristo. A Igreja tem há muito tempo professado considerar o advento do Salvador como a realização de suas esperanças. Assim, o grande enganador fará parecer que Cristo veio.... Ressoa nos ares a aclamação de triunfo: 'Cristo veio! Cristo veio!' O povo se prostra em adoração diante dele, enquanto este ergue as mãos e sobre eles pronuncia uma bênção, assim como Cristo abençoava Seus discípulos quando esteve na Terra. ...É este o poderoso engano, quase invencível." (O Grande Conflito, pág. 624.)

Nestes últimos dias da História, Satanás está reeditando a sua grande obra de sedução e enganos (Gên. 3:4-6; Apoc. 13:13 e 14). Sob novos e diversos rótulos, vale-se das velhas promessas de poder, liberdade e iluminação, visando desencaminhar para a perdição eterna o máximo possível de seres humanos. É preciso estar atento, pois a Bíblia adverte que ele fará - através dos seus mensageiros - "grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mateus 24:24; ú.p., Almeida Antiga. 

- Pastor Elizeu C. Lira, texto extraído do livro Uma Nova Ordem Mundial, págs. 19-22, impresso pelo Casa Publicadora Brasileira, em 1999.


Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com