Mascotes da Copa do Mundo de 2002 são extraterrestres

"Atmos": um amarelo, um vermelho e o outro azul

SEUL, Coréia do Sul (AP) -- Os mascotes da Copa do Mundo de Futebol de 2002, que será realizada no Japão e na Coréia do Sul, serão três criaturas extraterrestres.

Os mascotes, que são chamados de "atmos", foram apresentados ao público pela primeira nesta quarta-feira, tanto em Seul quanto em Tóquio.

"Esses mascotes extraterrestres são ideais para o novo milênio", disse Park Seh-jik, presidente do comitê organizador da Copa do Mundo de Futebol na Coréia do Sul.

Fonte: www.cnnbrasil.com


Mercado Ocupa o Lugar de Deus em Novo Curso de Ciência da Religião

Ópio do povo, mera superstição, resquício da Idade das Trevas, anacronismo a ser superado pelo avanço tecnológico. O bombardeio intelectual sobre a religião é intenso há quase 300 anos, desde o surgimento do Iluminismo, o movimento filosófico que colocou a razão no centro do universo. Os ataques, no entanto, têm-se revelado infrutíferos: a fé chega ao final deste século como um fenômeno de dimensões extraordinárias, com implicações geopolíticas, sociológicas e mercadológicas

De olho no recrudescimento do sentimento religioso nas sociedades contemporâneas, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP, e a Universidade Metodista de Piracicaba estão inaugurando a graduação em Ciências da Religião. Não, não se trata de um nome moderninho e um tanto paradoxal para o empoeirado curso de Teologia, que exige como requisito básico a crença em Deus. Um aluno de Ciências da Religião pode ser agnóstico, cético ou até mesmo católico praticante. Não importam suas convicções, ele é levado a analisar o tema à luz da antropologia e da História.

 "Ao contrário do que muitas pessoas pensam, religião se discute, sim", explica o filósofo João Décio Passos, coordenador do curso na PUC-SP. No currículo, além de matérias que se debruçam sobre as grandes tradições, entre elas o judaísmo, o hinduísmo, o budismo e o cristianismo, estão previstas disciplinas que dão conta de aspectos menos épicos. Como as relações entre crença e ecologia, entre fé e mídia e entre religião e Ele. Ele, no caso, não é Aquele, e sim o onipresente, onisciente e onipotente mercado.

Fonte: Revista Veja


Papa Confirma Beatificação de Pastorzinhos de Fátima e Pede Volta dos Fiéis ao Confessionário

Vaticano, 1º/12/99 (NE) - Ao dirigir-se a um grupo de bispos da Conferência Episcopal Portuguêsa em visita "ad limina", o Papa João Paulo II confirmou que dentro de pouco tempo serão elevados aos altares Francisco e Jacinta, os pastorzinhos de Fátima que testemunharam as aparições da Virgem. Por outro lado, o pontífice católico referiu-se ao Ano Santo "como um tempo favorável para entrar em si mesmo e provar aquela vida em plenitude" que o homem anela. E manifestou seu desejo de que "um dos frutos do Grande Jubileu do Ano 2000 seja o regresso generalizado dos fiéis cristãos à prática sacramental da confissão". "O perdão sacramental afirmou o papa - permite aproximar-se de novo da eucaristia, como sinal da comunhão recuperada com o Pai e com sua Igreja", convidando os católicos portugueses "ao hábito e compromiso da participação semanal na eucaristia."

Fonte: http://www.eclesiales.org

MAIS NOTÍCIAS


 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com