Acidente Mata Três Adventistas na Argentina

Três adventistas argentinos morreram nesta segunda-feira pela manhã, vítimas de grave acidente automobilístico na rodovia que liga Balgarce a Buenos Aires, nas proximidades de General Belgrano. Trata-se de Carlos, Blanca e Carlitos Dupertuis. O casal retornava da solenidade de formatura do ensino médio de sua filha Gretel, que também ficou ferida no acidente. Os seis passageiros do outro veículo também morreram. Esse foi o sexto acidente envolvendo  veículos de obreiros nos últimos dias na Argentina. O irmão Carlos trabalhava na Fábrica de Alimentos Granix e sua esposa Blanca era secretária da Casa Editora. As informações nos foram enviadas por e-mail pelo Dr. Hugo Vergan


Temporal Danifica Túmulo da Virgem Maria em Jerusalém

JERUSALÉM (Reuters) -- Um temporal repentino inundou nesta segunda-feira o túmulo da Virgem Maria, localizado no interior de uma capela aos pés do Monte das Oliveiras, em Jerusalém. Padres e freiras tiveram que ser retirados às pressas pelas equipes de resgate. Bombeiros retiraram cinco padres e uma freira da capela, onde o nível da água atingiu 15 metros, encobrindo totalmente a construção.

A capela do período bizantino foi erguida nos arredores dos jardins de Getsemania, onde, de acordo com a crença dos cristãos, Jesus Cristo passou sua última noite antes de ser preso e crucificado. Além do túmulo da Virgem Maria, a capela está repleta de ícones católicos, todos agora cobertos por lama, disse o padre Barnavas Kalikazaros. "É um dia triste para os cristãos que sabem o quão sagrado este local é", acrescentou.

A inundação foi provocada por uma rara enxurrada na Terra Santa, que amarga um de seus anos mais secos. O acidente na capela aconteceu no momento em que autoridades palestinas e israelenses se preparam para receber os milhões de peregrinos que deverão lotar a região nos próximos 12 meses, em comemoração aos 2.000 anos do nascimento de Cristo.

Fonte: www.cnnbrasil.com


EUA Alertam Sobre Possibilidade de Ataque Terrorista Durante as Festas

WASHINGTON -- O Departamento de Estado aconselhou neste sábado aos cidadãos norte-americanos que evitem multidões e grandes eventos durante as festas de final de ano porque existem possibilidades de ataques terroristas.

O comunicado, que pede calma aos norte-americanos, não dá detalhes sobre os fatos concretos que levou o Departamento de Estado a essa determinação, mas afirma que os ataques poderiam acontecer em diversos lugares do mundo onde se reunam um grande número de pessoas para comemorar as festas de fim de ano.

O Departamento também informou que esses atentados poderiam começar agora e terminar apenas no começo de janeiro, período que coincide com o Ramadã, uma festa religiosa muçulmana que iniciou esta semana.

Fonte: http://www.cnnbrasil.com

MAIS NOTÍCIAS


Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com