A Situação Atual da Igreja e as Profecias de Ezequiel

"Certamente o Senhor não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos os profetas". Amós 3:7

Portanto diante do exposto acima nos é possível saber, que por mais dolorosa que seja a atual situação da igreja, já estava tudo registrado nas Sagradas Escrituras. Acredito, que estava velado; pois o Senhor tem coisas veladas em Sua palavra para serem reveladas no tempo certo. Exemplo:

A profecia de Daniel 8:14. Embora tivesse muitas pessoas sábias antes de Guilherme Miller, a profecia só foi desvendada em seus dias porque o anjo Gabriel havia dito que era para o tempo do fim.

O assunto do Santuário Celestial, embora claramente exposto no livro de Hebreus, não se viu nenhuma luz antes de 1844, e o motivo é claro, "Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu". Eclesiastes 3:1. E se há tempo para tudo, certamente no tempo certo o Senhor nos traria a explicação dentro de Sua Palavra sobre o porquê desta situação de frieza espiritual.

Mas como saber que esse tempo certo é exatamente agora? "Quando o professo povo de Deus se estiver unindo com o mundo, vivendo como vivem os do mundo, e com eles gozando de prazeres proibidos; quando o luxo do mundo se tornar o luxo da igreja, quando os sinos para casamentos estiverem a tocar, e todos olharem para o futuro, esperando muitos anos de prosperidade temporal, subitamente então como nos céus fulgura o relâmpago, virá o fim de suas resplendentes visões e esperanças ilusórias." O Grande Conflito, pág. 338. Este seria o tempo, quando a igreja unida ao mundo atingisse esse tão miserável estado. Não é necessário tecer comentários, pois todos sabemos que esse é o quadro atual.

Ao analisar o estudo abaixo muitos poderão perguntar: Que garantia temos que essa interpretação de Ezequiel 8 e 9 se aplica a nós, a última igreja?

1 As evidências e provas são incontestáveis
2 Seria no período do selamento. Portanto de 1844 para cá.
3 O Espírito de Profecia confirma.

"Os profetas de Deus falaram menos para o seu próprio tempo, do que para as eras vindouras, e especialmente para a geração que viveria em meio as últimas cenas da história da terra." Signs of the Times vol. 3 pág. 445.

"Esses homens do Antigo Testamento falaram de coisas que aconteciam em seu tempo, e Daniel, Isaias e Ezequiel falaram não somente de coisas que lhes dizia respeito como verdade presente, mas a sua visão se estendeu ao futuro e ao que ocorreria nestes últimos dias." Mensagens Escolhidas vol. III pág 419 e 420.

Depois de termos a confirmação do testemunho do Espírito de Deus, que o profeta Ezequiel escreveu mais para os dias finais, far-nos-ia bem atentarmos para os seus escritos.

O capítulo 8 de Ezequiel começa com o profeta relatando que ele estava em sua casa quando o Espírito do Senhor o tomou em visão e o levou até a entrada da porta do templo em Jerusalém. No verso 4 ele diz: "E eis que a glória do Deus de Israel estava ali...", e o Espírito diz a ele no verso 6 "Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu Santuário?. Deus, é Deus zeloso e santo, Ele ama o pecador, porém aborrece o pecado. 

É por isso que Ele insta tanto conosco pra que abandonemos o pecado. Vejamos: "Aparte-se da injustiça todo aquele que profere o nome do Senhor" II Timóteo 2:19; "Aparta-te do mal, e faze o bem" Salmos 34:14; "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas(o pecado) vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais participantes com eles" Efésios 5:6 e 7.

"Se, porém, os pecados do povo são passados por alto por aqueles que se acham em posições de responsabilidade, o desagrado de Deus estará sobre eles, e Seu povo, como um corpo será responsável por esses pecados. No trato do Senhor com Seu povo no passado, Ele mostra a necessidade de purificar a igreja de erros. Um pecador pode difundir trevas que excluam a luz de Deus de toda a congregação. Ao compreender o povo que se estão adensando trevas sobre eles, sem que saibam a causa, devem buscar diligentemente a Deus, em grande humildade e abatimento do próprio eu até que os erros que Lhe ofendem ao Espírito sejam descobertos e afastados" Test. Seletos Vol. I pág 334.

Mesmo com inúmeras advertências, o Senhor mostra ao profeta, três terríveis abominações que o Seu professo povo iria fazer. O povo que já teve mais luz do que qualquer outro povo que viveu sobre a terra; e que ao fazer essas abominações atrairia sobre si a ira do Senhor a ponto de receber o tão terrível juízo descrito em Ezequiel 9:6.
Que abominações seriam estas?

PRIMEIRA ABOMINAÇÃO: IMAGENS DE ESCULTURA

"Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciões da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra". Ezequiel 8:12, Mas será que o professo povo de Deus teria coragem de cometer tão terrível abominação, ferindo assim o II mandamento da Lei de Deus? Infelizmente a resposta é SIM.

Foi na última Conferência Geral em Toronto, Canadá. Estavam lá muitas imagens de escultura representativas de pessoas das diferentes partes do Mundo que receberão a Jesus em Sua segunda vinda. Todas imagens com tamanhos de homens esculpidas em bronze. Também uma representação da segunda vinda de Jesus, com anjos [efeminados!] e até o próprio Jesus ao centro, tudo esculpido em bronze. 

Alguns Adventistas fiéis presentes nesta Assembléia, protestaram o fato de a igreja aceitar e promover esse tipo de imagens de escultura. Mas a explicação dos "Anciões da casa de Israel", é que as imagens, não tem função de adoração ou idolatria, mas apenas ilustração ou representação. Mas, o II mandamento da Lei do Senhor é bastante claro, "NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA..." Êxodo 20:4.

Parece que esse argumento apresentado pelos "Anciões da casa de Israel", foi copiado do livro "Eu sou feliz por ser Católico" de autoria do padre Marcelo Rossi, onde ele apresenta a mesma justificativa para as imagens na igreja Católica. (Ver pág. 43-46 do referido livro)

Mas a grande verdade sobre o assunto foi o que escreveu João Calvino: "É abominação atribuir forma visível a Deus. Os que se apartam do Deus vivo criam ídolos para si" (lembre-se que foi feita imagens de homens, de Anjos e de Jesus; e Jesus é Deus).

Ao findar a Sessão da 570 Conferência geral, as imagens foram levadas para a sede da Associação Geral em Silver Spring, Maryland, onde estão permanentemente expostas.

O Escultor Victor Issa, trabalhou durante dois anos nessas imagens dos ASD. O custo dessas imagens não foi revelado, mas o Senhor nos revela com que dinheiro foi feito, "Também tomaste as tuas belas jóias feitas do meu ouro e da minha prata que eu te havia dado, e te fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas." Ezequiel 16:17. Outras fotos destas imagens estão no site www.victorissa.com

Como se isso fosse pouco, ainda estão incentivando nossas crianças à idolatria. Na revista Nosso Amiguinho de Fevereiro de 2000, a dupla Sandy e Junior aparecem na capa da revista. Na reportagem o editor mais parece uma tiete, que um profissional cristão. Na abertura da reportagem colocaram em destaque o seguinte: "Qual o segredo desta dupla de sucesso? Deus, em primeiro lugar, e a família, logo em seguida?".

Agora analise o que será, que esse tipo de informação registra no subconsciente(que é o responsável por 90% de nossa ações) de nossas crianças e adolescentes? Certamente pensarão: Se Sandy e Junior tem Deus em primeiro lugar e esse é o segredo do seu sucesso, se eu também tenho Deus em primeiro lugar, qual o problema que existe em cantar as músicas deles, usar as mesmas jóias, roupas, adornos, enfim; imita-los como meus ídolos? Falei a um pastor que isso era idolatria, ele riu em minha cara. Depois refleti: FAZ SENTIDO, LAODICÉIA É CEGA.

SEGUNDA ABOMINAÇÃO: LAÇOS COM O PAGANISMO, QUE CONTRIBUIRIA COM O ECUMENISMO.

"Também me disse: Verás ainda maiores abominações que eles fazem. Depois me levou à entrada da porta da casa do Senhor, que olha para o norte; e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando por Tamuz". Ezequiel 8:13 e 14

Esta segunda abominação, mostra que o professo povo de Deus teria laços com nações pagãs. Devemos pregar as nações pagãs sim, mas não criar laços de amizade com elas. Esta foi a tragédia do Israel literal, esta foi a tragédia da igreja Apostólica; e este é o motivo principal desta Apostasia reinante entre o professo povo de Deus.
O verso fala de mulheres chorando por Tamuz. Para entender essa segunda abominação, precisamos conhecer um pouco a história de Tamuz.

Segundo a história Eclesiástica, de acordo com as lendas que envolvem os primórdios de Babilônia e dos seus ensinos religiosos, SEMIRAMES, ESPOSA DE NINRODE, era filha da deusa peixe deceto e de um jovem Sírio. Após o trágico assassinato de Ninrode, Semirames, mesmo sendo ainda virgem, deu a luz a TAMUZ. Neste filho, segundo a própria Semirames, seu esposo se havia reencarnado. Semirames, então proclamou a divindade de seu marido, afirmando que, sendo o seu estimado filho o próprio pai reencarnado, era ela a própria mãe de Deus! E mais: Disse ainda que seu filho TAMUZ havia sido destinado a libertar a raça humana do jugo tirânico do Criador.

O culto a TAMUZ foi espalhado pelo mundo por causa da dispersão do povo em babel. Foram encontradas nas escavações arqueológicas nas ruínas de Babilônia, imagens de uma mulher segurando um menino no colo. Estima-se que tenham cerca de 2000 anos antes de Cristo. TAMUZ é assim uma contrafação diabólica de Jesus, e um dos principais ídolos do paganismo, juntamente com deidades pagãs como Apolo, Adonis etc..., ambos ligados a adoração ao Sol.

O T de TAMUZ ficou sendo símbolo entre os devotos pagãos. A cruz usada hoje pelo Catolicismo, é mais símbolo do paganismo do que do cristianismo. Esta passou a ser símbolo do cristianismo, depois da conversão nominal de Constantino ao Cristianismo, pois este queria unificar o povo para o sucesso político, e maneira que ele viu que teria sucesso era através da religião. Constantino era pagão, devoto de TAMUZ e adorador do Sol. Com sua falsa conversão ao cristianismo trouxe essas abominações para a igreja primitiva. Desde então unificou-se o T de TAMUZ com A cruz de Jesus que também tem a forma de um T, em símbolo do Cristianismo apostatado da igreja Primitiva.

Foi ele que também mudou o Sábado da Lei e estabeleceu a guarda do Domingo, em homenagem ao Sol. Constantino fez isso em 7 de Março 321 nossa era.

Portanto se o Senhor mostra ao profeta que o Seu professo povo teria alguma ligação com TAMUZ, o Senhor está dizendo que esse povo formaria laços com o paganismo, que conforme vimos está hoje misturado ao Catolicismo, que sem dúvida alguma, é, segundo a profecia de Apocalipse 13 o poder mais interessado no Ecumenismo, que é a união das igrejas.

Como resultado desses íntimos laços de Amizade com os poderes da escuridão, os "Anciãos da casa de Israel", mudou nossa marca distintiva que durante 150 anos foi os 3 Anjos. Marca essa que nos identificava com nossa missão de pregar ao mundo as três Mensagens Angélicas de Apocalipse 14:6-12. Substituiu nossa tão singular marca por esse Logotipo Ecumênico. Digo isso porque esse comprometedor logotipo trás marcas do paganismo e Protestantismo apostatado.

Essa cruz que está no centro do novo logotipo é símbolo do paganismo/catolicismo. A Associação Paulista no site www.adventista.org dando explicação sobre o novo logotipo diz: "a cruz está posicionada no centro do desenho para enfatizar o sacrifício de Cristo que é o tema central de nossa Fé", contradizendo assim o Espírito de Profecia que diz: "A COMPREENSÃO CORRETA DO MINISTÉRIO DO SANTUÁRIO CELESTIAL CONSTITUE O ALICERCE DE NOSSA FÉ". Evangelismo pág 224.

O Testemunho do Espírito de Deus, deixa claro que a cruz tem profundo significado para nós, mas que ela foi apenas uma parte do plano da redenção, e que sem o ministério de Cristo no Santuário Celestial; Sua morte sobre a cruz seria de nenhum valor. Por isso nos aconselha os testemunhos a termos os olhos fixos no Santuário do Céu, pois é lá que os nossos casos estão sendo decididos, para vida eterna ou morte eterna. Ver DTN pág 407, SDABC vol. 7 pág 430; GC pág 492; EV pág 223.

Associação ainda explica que "a chama por inteiro representa simbolicamente o Espírito Santo". O Espírito Santo como símbolo em forma de chamas, é símbolo do protestantismo/pentecostalismo, tão evidente nessas igrejas. E na carta Dies Domini, escrita por João Paulo II, sobre a santificação do domingo, na pág. 33; Ele relaciona claramente o Domingo com o Espírito Santo quando diz: "Dia da Luz, o domingo poderia chamar-se também com referencia ao Espírito Santo, dia do "fogo". Em efeito, a luz de Cristo está intimamente vinculada ao fogo do Espírito e ambas imagens indicam o sentido do domingo cristão".

Acredito que por esse e tantos outros motivos, o Senhor nos deu a marca do 3 Anjos, para nos diferenciar de todas as demais igrejas, pois se analisarmos bem, em todas as épocas o Senhor sempre quis que Seu povo fosse separado, diferente em tudo.
O mais grave porém, é o resultado desta amizade com pagão e protestantes.

* Mudança na doutrina da Expiação e da Natureza de Cristo em 1957.
* Presenteando o Papa com uma medalha de ouro em 1977.
* Assinando acordos entre Adventistas e Católicos na Polônia para não sermos chamados de seita.
* Colocando imagens Católicas(sagrado coração de Jesus) em nossos convites de Seminário de Apocalipse.
* Participando de Festival de música na Argentina, denominados pelos organizadores como encontro Ecumênico cujo marco principal é a união das igrejas.
* Participando de encontros em prol da "paz" em Foz do Iguaçu.

O Senhor não nos Deu uma mensagem de "paz", para dar ao mundo, e sim de Atalaia (VER Ezequiel 33), pois Ele diz que "quando estiverem dizendo: Paz e segurança! Então lhes sobrevirá repentina destruição" I Tess. 5:3. A mensagem que o Senhor nos deu para transmitir ao mundo( Mensagem do 3 Anjo), é a mais terrível ameaça feita aos mortais.

Esta união com o mundo tem trazido, e trará serias conseqüências ao professo povo de Deus. Separemo-nos do mundo, e o Senhor nos receberá. "Quando o povo de Deus estabelece qualquer classe de aliança com os que não conhecem o Senhor, a política humana inevitavelmente o diferencia dos princípios celestiais, e a obra do Senhor sofre. Nossa força não consiste em uma estreita ligação com o mundo, e sim na completa separação dele"Comentário Bíblico de Isaias 7

TERCEIRA ABOMINAÇÃO: ADORANDO O SOL

"Então me disse: Viste, filho do homem? Verás ainda abominações maiores do que estas. E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor; e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte cinco homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente; e assim, virados para o oriente, adoravam o sol" Ezequiel 8: 15 e 16.

Para mim esta é a mais grave de todas as revelações proféticas. E para ela não há muitos comentários, pois todos sabemos que o Domingo é o dia do Sol. Então esse povo que recebeu o título "de reparadores de brechas", defensores do Sábado Bíblico vai ceder por ocasião do decreto dominical?. Agora isso nos parece absurdo e até mesmo impossível, mas se analisarmos bem a luz do que está escrito, a única condição estabelecida por Deus para não cair nos enganos dos últimos dias, é não sermos amantes do mundo.

"E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do cordeiro" Apocalipse 13:8. "Os que se estão unindo com o mundo, estão se amoldando ao modelo mundano, e preparando-se para o sinal da besta. Os que desconfiam do próprio eu, que se humilham diante de Deus, e purificam a alma pela obediência a verdade, estão recebendo o molde Divino, e preparando-se para receber na fronte o selo de Deus. Quando sair o decreto, e o selo for aplicado, seu caráter permanecerá puro e sem mácula para toda a eternidade".Test. Seletos Vol. II Pág. 71.

O calendário IASD do Congresso de Jovens que acontecerá de 7-12 de Janeiro de 2002 no Chile, já está com o Domingo no Sétimo dia da Semana. A frente do calendário está o Smile (uma carinha redonda amarela, mais com formato de sol do que rosto).

Tenho também a reportagem completa desse Smile que saiu em uma revista de Rock. Diz que ele tem sido eficaz quebrando barreiras de idioma, nacionalidade e RELIGIÃO. Esse símbolo comprometedor na década de 70 foi símbolo psicodélico, associado a drogas como LSD. Na década de 80 Símbolo da house music e na década de 90 de Ecstasy.

       
Nessa reportagem chegam ao extremo de compara-lo a cruz de Cristo. E agora esse símbolo está no calendário dos Jovens Adventistas. Não, isso não, essa é uma união com o mundo que Deus não aprova. O Senhor quer um povo separado, exclusivamente Seu, zeloso de boas obras. Deus tem uma igreja (Almas Fiéis), e com certeza ela não estará unida ao Mundo. Portanto esse calendário suspeito com o domingo no sétimo dia, nos deixa claro que essa terceira abominação está em forte andamento.  

A Serva do Senhor escreveu sobre isso "Homens em posições de responsabilidade não somente ignorarão e desprezarão o Sábado, mas do púlpito sagrado insistirão com as pessoas quanto à tradição e aos costumes em beneficio dessa instituição de feitura humana." Southern Watchman, 28/06/1904.

"Há necessidade de uma reforma do Sábado entre nós, que professamos observar o santo dia de repouso de Deus,...O Senhor tem uma controvérsia com o Seu professo povo nestes últimos dias. Nessa controvérsia os homens em posições de responsabilidade seguirão um rumo diretamente oposto àquele seguido por Neemias. Eles não somente ignorarão e desprezarão o Sábado, mas tentarão impedir outros de observa-lo sepultando-o sob o refugo do costume e tradição. Em igrejas e em grandes reuniões ao ar livre, ministros insistirão com o povo quanto a necessidade de observar o primeiro dia da semana" Review and Herald, 18/03/1884.

Nesta terceira abominação, é inquestionável a evidência que Ezequiel 8 se cumpre no Israel espiritual. Note que o profeta viu cerca de vinte cinco homens, que eram os responsáveis por essas abominações. Por duro e pesado que isso possa parecer, é momento de nos depararmos com a realidade pra que não sejamos enganados. O numero de ministros que compõem a comissão da Associação Geral é de 25 homens. "A comissão executiva desta assembléia terá o número de 25..."Boletim da Associação geral dos Adventistas do Sétimo dia de 1901, pág 379 art. 4. Também tenho outro documento (xerox de livro, fornecido por pastor da IASD), que confirma que o número de Ministros que compõem a comissão da Associação Geral é de 25.

Diz a serva do Senhor: Eu indago àqueles em posições de responsabilidade em Battle Creek( sede da Associação Geral na época), o que estais fazendo? Tendes volvido as
costas e não os vossos rostos para o Senhor". Test. P/ Ministros pág. 89. É por isso que no capítulo 9 de Ezequiel, que é uma continuação do capítulo 8, um Anjo vem com a ordem de marcar com um sinal (selo de Deus) a testa dos que gemem e suspiram por causa das abominações que se cometem no meio dela (Jerusalém Espiritual, povo de Deus). Note que o selo é para aqueles que gemem, não para os que se conformam, não para os que dizem: "isso não tem nada a ver". Os que estão dizendo assim, perderam o senso da santidade de Deus.

Para os que não gemem por essas abominações que estão fazendo os "Anciãos da casa de Israel", virá a espada destruidora. E se alguém ainda tem dúvida que Ezequiel 8 e 9 se cumpre no Israel Espiritual (ASD), o Espírito de Profecia , comentando Ezequiel 9, no capítulo intitulado "O Selo de Deus" do livro Testemunhos Seletos Vol II, diz: "Vemos aí que a Igreja, o Santuário do Senhor foi a primeira a sentir o golpe da ira de Deus. Os anciãos, aqueles a quem Deus dera grande luz, e que haviam ocupado o lugar de depositários dos interesses espirituais do povo, haviam traído o seu Depósito." pág. 65 e 66.

Diante de tão seria revelação é momento de abrir bem os nossos olhos pra que outros não tome a nossa Coroa. O fim chegou, aperfeiçoemos nossa salvação no temor do Senhor, pra que em breve o encontremos na glória. Não confie em homens, pois o momento que estamos vivendo é muito solene e perigoso, qualquer descuido pode ser fatal.

Que Deus nos abençoe. -- Irmã Ângela, de Cuiabá, MT.


Reportagens, Artigos e Documentos que Comprovam Denúncias da Irmã Ângela:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com