Movimento Leigo: Menos Debate e Mais Evangelismo!

Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. - Lucas 15:7.

No último sábado (30/11/02), houve alegria no céu, pois mais uma alma entregou sua vida a Deus e manifestou essa entrega publicamente ao descer à água do tanque batismal. Os membros da Comunidade Cristã Adventista de Santa Adélia realizaram uma grande festa espiritual. O irmão Benedito, pessoa doente e de idade pouco um avançada foi alcançado pelo Evangelho Eterno, reconhecendo ainda a tempo a necessidade de um Salvador.

Precisamos ter em mente e nos preocupar com o fato de que muitos estão descendo às sepulturas sem ter a possibilidade de conhecer esse Evangelho. O que, de fato, estamos fazendo a esse respeito? É a pregação do evangelho a principal preocupação e atividade em minha vida?

Estamos há aproximadamente um ano e meio separados de uma corporação que perdeu de vista o seu objetivo, conforme lemos: "Em sentido especial foram os adventistas do sétimo dia postos no mundo como vigias e portadores de luz. A eles foi confiada a última mensagem de advertência a um mundo a perecer. Sobre eles incide maravilhosa luz da Palavra de Deus. Confiou-se-lhes uma obra da mais solene importância: a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas." - Evangelismo, pág. 120.

O movimento leigo surgiu com o objetivo de cumprir a missão designada por Cristo Jesus e negligenciada por sua professa igreja. Vemos que estamos cumprindo a missão de maneira ainda acanhada. Estamos gastando tempo em coisas que embora tenham o seu lugar, são secundárias. Satanás está procurando nos desviar da missão! Precisamos estar despertos e atentos às suas artimanhas, pois ele procura nos desviar da tarefa que Cristo nos confiou.

Embora tenhamos muitos assuntos e/ou matérias a serem examinadas para que cheguemos à unidade doutrinária, não devemos permitir que esses temas tomem o primeiro lugar. Enquanto estamos entre quatro paredes gastando demasiado tempo e energia nessas discussões, não tendo um tempo planejado para o evangelismo, muitas almas estão sendo privadas de conhecer o Evangelho Eterno, e estão descendo às sepulturas sem conhecer o Deus Criador.

A mensagem da igreja tem uma origem celeste. Uma natureza dinâmica e agressiva e por isso mesmo ela é urgente. Deveria ser dada no mais curto período de tempo possível, para o maior número de pessoas. Esses requisitos só serão cumpridos dentro de uma compreensão clara da vontade divina. “Não temos tempo a perder – nem um momento sequer.” - Testemunhos Seletos, Vol. 3, pág. 155.

"E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." - Mateus 24:14.

"Caso houvesse sido executado o propósito divino de transmitir ao mundo a mensagem da misericórdia, Cristo já teria vindo à Terra e os santos teriam recebido as boas-vindas na cidade de Deus" - Testemunhos Seletos, Vol. 3, pág. 72.

"Dando o evangelho ao mundo, está em nosso poder apressar a volta de nosso Senhor." - O Desejado de Todas as Nações, pág. 633. -- Aparecido J. Souza.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com