Exclusão Arbitrária Provoca Interesse de Outros Irmãos pela Mensagem dos Leigos

 

Amados, por aqui houve mais uma exclusão!

Nós, aqui de Itinga, MA, já estamos há um ano estudando com uma irmã chamada Luzia. Instruída, ela logo se decidiu pela mensagem do Único Deus. Decidiu, porém, permanecer no seio da Iasd de Dom Eliseu, PA, pregando para outros irmãos, aos quais não tínhamos acesso por causa do preconceito.

No início de Novembro, ela recebeu uma intimação de um certo ancião chamado Jardson, que lhe disse o seguinte: "Irmã Luzia, se você quiser vir a igreja será apenas como visitante, pois a senhora está excluída."

Disse isso assim, com a maior calma, mas sem reunião da comissão nem nada. Os outros irmãos nem sabiam do ocorrido e o Pastor João nem compareceu à igreja para colocar ordem na casa. Deus tenha misericórdia deles!

No entanto, ocorreu que algumas, irmãs curiosas pela ausência da querida irmã Luzia, logo a procuraram para saber o que houve e aí foi a nossa oportunidade. Pregamos detalhadamente sobre essa fé que amamos. E essas irmãs, convencidas da mensagem, viram a injustiça cometida contra a irmã Luzia e se decidiram a estudar conosco!

Porém, o tal ancião inventou um artifício maligno para prender essas irmãs ao erro. Disse ele: "Irmãos, devemos crer na Trindade, pois é a verdade!" Depois, disse: "Existem três no Céu: Pai, Filho e Espírito Santo. Essa é a Trindade, mas o Espírito Santo não é uma pessoa..."

O ardiloso ancião disse também que a Bíblia diz que não há Trindade, mas, pela lógica, devemos aceitá-la. E que o ser humana é a terceira pessoa da Trindade, pois o Espírito Santo habita em nós. Assim, não é uma pessoa, mas são várias pessoas que o formam.

Percebendo a confusão que ele tinha feito com a mente dessas irmãos, juntamente com o irmão Gonçalo, foi ter com elas. Chegando lá, notamos que elas estavam diferentes conosco, pois haviam recebido ordens de não nos receber.

Incomodadas com a nossa presença, disseram-nos que não sabiam no que crer e não queriam ficar mais confusas do que já estavam. Tomei então o Manual da Igreja e lhes mostrei a pág. 9, onde diz: "Existe um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma igualdade de três PESSOAS co-eternas..."

Elas ficaram surpresas! Sugeri que levassem o Manual e perguntassem ao ANCIÃO, já que o Pastor sumiu, como seria isso. Elas assim fizeram e a resposta dele foi: "Se vocês não estão satisfeitas com isso, dêem o fora da Igreja!"

No próximo sábado, estaremos fazendo mais uma visita a essa irmãs. Peço que orem por elas. Seus nomes são: Idelice e Edilene. Estamos só esperando a visita do irmão Milton, do Ministério Adventistas Bereanos, do Rio de Janeiro, para recebermos o batismo e, juntos, iniciarmos o nosso ministério público! Fiquem na companhia do Eterno e de Seu Filho, Ieshua. -- Robson Cruse

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com