Seção de Cartas: Dezembro de 2007

Cego em Tiroteio

Olá.

Prezado Webmaster.

Me chamo Paulo Cesar sou de Manaus , sou batizado na Igreja Adventista desde de agosto de 2006 , por acaso descobri o site Aventistas.com , ja li todos os assuntos atuais e os seus arquivos , devo confessar que diante de tantas coisas que lí , tantos assuntos polêmicos que foram levantados , que estou que nem cego no meio de um tiroteio , sem rumo sem saber para que lado ir , tudo que ouço na igreja está indo por águas abaixo , tipo : A farça que é a IASD e seus dirigentes maiores ( das Assossiaçoes ) , a veracidade ou não da trindade , o mal uso dos dizimos devolvidos e principalmente sobre a grande farça que a E.G.White , creio piamente em Deus e em Jesus , que me libertou tanto do vicio do alcool como do cigarro , mas ultimamente estou me perguntando será que estou na igreja verdadeira ? ,será que tudo que aprendi aqui na igreja adventista é só um jogo de cena ? afinal existe ou não uma igreja verdadeira ?? alias, até gostaria que você emitisse uma opinião pessoal sobre esse tema , a igreja verdadeira existe ou não ??

Fico no aguardo de suas respostas .

Muito agradecido pela oportunidade .

Abraços

Paulo Cesar Augusto

Resposta: A verdadeira igreja é a composta de duas ou três pessoas reunidas em nome de Jesus Cristo. Se no meio de 500 adventistas, dois ou três estiverem reunidos em nome dEle, esses dois ou três compõem naquele momento uma verdadeira igreja. Os demais são apenas figurantes.


Excluído por não crer na Trindade

Irmãos.

Graça e paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. Venho pedir a vós orientação para minha vida espiritual. Fui excluido da igreja por não acreditar da trindade.

O pastor veio a minha casa e me disse se eu não fosse a igreja mais seria muito bom, pois, estando lá, poderia opinar sobre este assunto durante a lição de escola sabatina, conforme o assunto, e isto dividiria os irmãos e causaria confusão.

Vocês acham que eu deveria deixar de ir a igreja por esse motivo? Estou certo na minha convicção e compreensão bíblica de que não existe a trindade.

Que a divindade consiste no Deus pai e o seu Filho Jesus Cristo o meu Salvador, que em Espírito está aqui junto de mim e morando em meu coração. E em pessoa está no Santuário celestial, cumprindo Sua função de Sumo-sacerdote diante do Pai e intercedendo por mim e por cada um dos filhos do Deus Altíssimo.

Peço que esclareçam se estou enganado.

Obrigado.

Resposta: A igreja é um local público e qualquer um pode entrar e participar da reunião. Obviamente, o irmão pode manifestar-se como visitante, se não for mais membro. Neste caso, deve agir com o máximo de respeito, para não ser acusado de perturbar a ordem no local, o que constitui crime. É crime também desrespeitar a crença alheia, ainda que discordemos dela.


O dom do espírito santo: Um conselho inspirado!

Tenho lido os debates que se tem levantado sobre esse assunto, os prós e os contra, quanto a natureza do espírito santo, ser uma pessoa ou não. Eu sou apenas um simples membro de igreja e tenho estado preocupado com essa polêmica. Eu como todo cristão tenho minha opinião sobre esse assunto, mas não quero divulgá-la, pois é apenas mais uma opinião.

Eu como todo adventista do sétimo dia, creio nos testemunhos da mensageira do senhor como se auto-intutula a irmã White, por isso quero trazer um conselho deixado por ela a respeito deste assunto que se encontra no livro “Atos dos Apóstolos”, pag. 52. Diz o texto: “A natureza  do Espírito Santo é um mistério. Os homens não a podem explicar., porque o senhor não lho revelou. Com fantasiosos pontos de vista, podem-se reunir passagens da escritura e  dar-lhes um significado humano; mas a  aceitação desses pontos   de vista não fortalecerá a igreja. Com  relação a tais mistérios - demasiados profundos para o entendimento humanos - o silêncio é ouro”.

Para quem crê nas palavras da irmã white, não resta o que discutir. Você não acha?

Agora só restam algumas perguntas:

Será que a iasd não tem conhecimento deste texto? Nem a oposição também? Qual o interesse da iasd em impor uma doutrina não revelada? É justo excluir membros que não aceitam essa imposição? Cadê a liberdade de de pensamento? Porque a iasd no mínimo não é neutra sobre assunto? Porque

A iasd não segue o conselho, da não especulação, dado pela mensageira de deus?

Se eu estou errado me ajudem a entender onde.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com