Vaidade das vaidades: Tudo é vaidade!
 
Em primeiro lugar, não divulguem meu e-mail e nome, pois o que importa é a minha opinião, não a minha pessoa. 
 
Não conheço outro instrumento melhor para expor a sujeira da IASD do que este site, mas é preciso prudência e sobriedade. Essa Tribuna é um tipo de caixa de Pandora, de onde pode sair todo tipo de anjos e demônios, entendendo-se com isso: verdades, descobertas, esclarecimentos, denúncias das quais jamais saberíamos no âmbito da IASD visível. Isso advém do trigo da seara.
 
Mas, como toda faca de dois gumes, o povo do joio pode, com dissimulação, agir contraproducentemente ao objetivo da existência do site.
Isso parece óbvio, mas tem gente que acredita em tudo que lê ou ouve. Por isso, rogo a Deus que não nos deixe cair em tentação, livrando-nos dos falsos obreiros, servos de Satanás, mestre do disfarce.
 
Não é uma tarefa fácil discenir os espíritos. Talves as vozes mais melodiosas e doces estejam a serviço de Satanás, e as mais ásperas sejam o grito de Cristo com seu azorrague, tentando fazer uma faxina na Casa. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
 
Bem, que Deus nos dê, nesses dias tão apoteóticos, o dom do discernimento, pois são tantos fatores, psicológicos, sociológicos e econômicos, por exemplo, que moldam o comportamento e a prédica de uma pessoa.
 
Quem pode discernir as suas próprias faltas?
 
Creio que todos nós temos um pouco de anjo e demônio dentro de nós (bem entendido).
 
Como disse o sábio do passado: Conhece-te a ti mesmo.
 
Talvez estejamos, por vanglória, pobreza de espírito, carência emocional, traumas de infância, sei lá, atraindo a atenção dos holofotes sobre a nossa pessoa.
 
Tem muita gente que não resiste a um tapete vermelho e toque de trombetas. Adoram ser ovacionadas e aplaudidas. Vaidade das vaidades, tudo é vaidade.
 
Palavras...palavras...como elas têm poder, irmãos!
 
Oxalá não estejamos querendo remover o cisco do olho alheio e e ignorando a grande trave da ignorância latente em nós.
 
O que pensa Jesus de tudo isso? Aquele que sonda mente e corações, que sonda os nossos rins? A ELE prestaremos contas.
 
Oxalá não seja esse site um palanque de meros duelos de palavras, desprovidas de amor, compaixão, temor e reverência ao Senhor; não pisemos o sangue da santa aliança!
 
Agradeço a Deus por esse site, pois muito tem me mostrado o lado negro dos cristãos (o cristianismo não tem lado negro).
 
O mal do Cristianismo é a sua institucionalização! Cristão instucionalizado, politizado, burocraticamente hierarquizado, engessado em sua consciência, roubado do seu sacerdócio, obrigado a engolir o manual, a cartilha, sem direito de questionar, discordar e ser respeitado como cristão que é. Lamentável.
 
A IASD precisa ainda comer muito sal, para aprender certos princípios.
 
Tem-se perdido o alvo, irmãos! O próprio Cristo veio para servir, e hoje tem-se servido a uma instituição! A banana está comento o macaco.
 
Satanás está agindo, mas convenhamos que não é dele todo o mérito, a corrupta natureza humana é uma mão na roda.
 
Mas nesse site também pode haver muitas imprecações carregadas de rancor, mágoa, ira, vazias do Espírito de Cristo. Bem, o ser humano é assim, um ser volúvel e complexo, razão por que o profeta diagnosticou: "ENGANOSO É O CORAÇÃO, MAIS DO QUE TODAS AS COUSAS, E DESESPERADAMENTE CORRUPTO, QUEM O CONHECERÁ?
 
O remédio: 'EU, O SENHOR, ESQUADRINHO O CORAÇÃO, EU PROVO OS PENSAMENTOS; E, ISTO PARA DAR A CADA UM SEGUNDO O SEU PROCEDER, SEGUNDO O FRUTO DAS SUAS AÇÕES" Jer. 17:9,10.
 
A você, ministro, obreiro, membro comum, departamental, seja quem for, e a mim também, advirto, breve compareceremos perante o Tribunal de Cristo!
"SOBRE TUDO O QUE SE DEVE GUARDAR, GUARDA O TEU CORAÇÃO, PORQUE DELE PROCEDEM AS FONTES DA VIDA." Prov. 4:23
 
Esse site é uma benção para mim. Ele me despertou para uma coisa incrível:
Que existem duas IASD: uma IASD visível, e outra invisível (até se parece com a maçonaria, pois apenas 5% dos maçons conhecem a verdadeira maçonaria).
 
Uma IASD pública, da membresia leiga (!?), vibrante, inocente, ingênua, mas que ama ao Senhor, arregaça as mangas e faz das tripas coração pra cumprir o ide de Cristo; e uma outra IASD oculta, fria, impessoal, distante, muito esperta e que sabe o que quer, de alguns líderes vagabundos e mercenários; Igreja que comanda e manipula dos bastidores com braços de ferro, que explora, mente, articula melhor do que os políticos de Brasília, mas tudo em nome de Deus! Que prefere excluir dez membros esclarecidos para conservar um ignorante.
 
Essa é a Igreja que se diz verdadeira? Não quero generalizar, mas quem entra no time, tem de vestir a camisa dele e jogar pelas regras. É pegar ou largar. Muitos pegam, depois largam.
 
O problema é a visão distorcida que os membros têm da "Instituição" Adventista do Sétimo Dia. Eles a mitificam, bem como aos seus líderes, receita infalível do sucesso destes. Não confundamos cristianismo prático com administração empresarial.
 
Vamos acordar, pessoal! Pedir contas! Fiscalizar! Nós criamos e sustentamos esse Leviatã bilionário com nossos dízimos e ofertas! Agora ele nos escraviza.
 
Paremos de mistificar e divinizar homens, templos, instituições, paredes, logotipos; libertemo-nos dessas supertições. Abaixo a ditadura eclesiástica. Já vai longe a Idade Média, mas eis nós aqui e ainda não aprendemos a lição, senhores.
 
Uma Igreja madura, consciente, sem a atual miopia e obtusidade em face de certas doutrinas, praxes e dogmas institucionais, será utopia?
 
Limpar a casa para bem receber os peregrinos e forasteiros, que chegam do mundo desfalecidos pelos efeitos do pecado e da ignorância, é o mínimo que eles esperam de uma igreja que se diz verdadeira.

"Eis que mediste os meus dias a palmos; o tempo da minha vida é como que nada diante de ti. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade." Salmo 39:5.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com