Diário de Laodicéia        Friday, 04 de April de 2003

IASD Contra Gays?

Líder adventista protesta na Inglaterra contra a  tentativa do Governo de liberar a promoção do homossexualismo nas escolas, diz o noticiário oficial da Associação Geral. Segundo o pastor Cecil Perry, a Igreja Adventista defende com rigor a preservação da unidade familiar e o ensino de valores saudáveis às nossas crianças". MAS veja o que SDAKinship promove em nossos colégios dos Estados Unidos e outros países! (É só clicar aqui para ler uma série de textos sobre essa Associação de Homossexuais Adventistas.)


 VAGAS PARA TRADUTORES 
(Inglês-português e português-espanhol)
Temos vários textos inéditos que precisam ser traduzidos para publicação aqui na homepage. Se você tem disponibilidade de tempo e quer colaborar voluntariamente conosco, entre em contato através do e-mail: adventistas@adventistas.com.

Conte a Benção, 
Meu Irmão!

Seu pastor pregou um sermão maravilhoso, com um enfoque diferente sobre um trecho bíblico e lhe surpreeendeu positivamente? Operou o Senhor de maneira espantosa em sua igreja? Descobriu você uma nova aplicação para uma passagem bíblica? Escreva-nos agora mesmo para contar!

Evangelismo "Politicamente Correto"

Especialistas em liberdade religiosa sugerem "disseminação responsável de religião ou crença". Segundo o noticiário oficial da IASD, um estatuto que contém 14 regras básicas para a pregação e o proselitismo, acaba de ser aprovado pelos 25 integrantes da associação ecumênica IRLA (International Religious Liberty Association), em encontro realizado na Espanha. De acordo com o Dr. John Graz, líder adventista que atua como secretário do IRLA, "o pluralismo religioso exige hoje critérios que regulamentem o modo como as convicções religiosas são partilhadas".

Na prática, é a oficialização daquilo que temos chamado aqui no Brasil de evangelismo "sabor bullón", um açucaramento indefensável da urgente mensagem adventista. 

Nos Estados Unidos, é a adoção desses "princípios que, mais uma vez, leva a Associação Geral a negar qualquer ligação com a Igreja Adventista do Evangelho Eterno, cuja história já contamos aqui. (Clique para ver.) Desta vez, os anúncios bombásticos da Eternal Gospel Church foram publicados no Jerusalem Post.

Atendendo a recomendações da Associação Geral, no começo do ano, dois pastores adventistas norte-americanos disseram ao Los Angeles Times que a IASD nunca ensinou nada sobre "lei dominical". (Clique para ver.)

Apelo Sem Efeito

Os chamados sermões com "sabor bullón" poderiam estar com os dias contados caso um apelo do presidente da Associação Geral Jan Paulsen fosse levado a sério pelos pregadores adventistas. 
A mensagem, traduzida para o português, foi publicada na última edição da revista Ministério (janeiro de fevereiro 2000), que é distribuída a obreiros e anciãos de todo o país. Há também uma versão online da revista.

No artigo, intitulado "Identidade Assumida", o pastor Paulsen declara: "Por que deveria um adorador, no banco da igreja, ouvir o sermão e perguntar se o pregador é um adventista, batista ou luterano? Ou identificar o material do sermão de hoje com o que foi lido no jornal de ontem ou num livro de Psicologia? Esta é uma Igreja Adventista do Sétimo Dia. Deixemos que nossa mensagem reflita essa identidade."

O problema é que, apesar de aparentemente bem-intencionado, o pastor Jan Paulsen cumpre mandato-tampão na Associação Geral, ocupando apenas formalmente o cargo de Presidente até a próxima eleição em Toronto. 

Quem deve ser eleito para a função é o atual presidente da Divisão Norte-americana, Alfred McClure, embora tenha sido acusado como cúmplice do ex-presidente Robert Folkenberg em irregularidades administrativas.

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com