Adeus, Nosso Amiguinho!

Aos 47 anos de circulação, "a revista das crianças do Brasil" deixou de ser a mesma. A partir deste mês de fevereiro, a revista Nosso Amiguinho, publicada pela Casa Publicadora Brasileira, adquire novo formato e identidade para tristeza das gerações de leitores que a acompanharam ao longo de todos esses anos. A mudança faz parte do mirabolante plano de atualização e popularização de nossas publicações para que possam ser vendidas em bancas. Objetivo este que até poderia ser louvável desde que para isso não nos fosse preciso abrir mão de valores que nos são peculiares.

A amostra do que pode vir a ser a nova linha editorial da revista a partir de agora não agradou boa parte dos atuais e antigos leitores. Escolas Adventistas, pais e filhos de todo o Brasil ameaçam inclusive cancelar assinaturas, caso o padrão religioso e moral da revista sejam alterados definitivamente. "Essa nova cara da revista contraria tudo que tentamos ensinar para os meninos aqui na escola", confidenciou-nos uma professora que não se identifica para não perder o emprego.

O grande problema é que, em fevereiro, no primeiro número da nova fase da "revista que ensina brincando", o destaque da edição foi uma entrevista com a dupla de cantores sertanejos mirins, Sandy e Júnior. Embora condizentes com a filosofia do gerente-geral da CPB, pastor Wilson Sarli, que já convidou o parceiro do padre Quevedo (Cid Moreira) para gravar o Caminho a Cristo, o teor da matéria e as ilustrações contrariam até mesmo a opinião expressa por um dos novos redatores da Casa, que recentemente publicou artigo contra o "culto a celebridades" na Revista Adventista. (Veja Jovem Redator da CPB Recrimina "Culto à Personalidade" na Revista Adventista.)

As ilustrações falam por si mesmas:

Cazuza, Azeitona, Quico, Luísa, Sabino e Noguinho agora "cultuam" Sandy e Júnior.

 

No alto da ilustração acima, figuram os nomes dos editores responsáveis pelas mudanças. Um deles é o pastor Wilson de Almeida. Resta saber quanto a CPB cobrou pela divulgação.

 
 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com