"Profecia NÃO é verdade. Profecia é TEORIA. Profecia só SE TORNA verdade DEPOIS que se cumpre."

(Frase do pastor Uesley Peyerl, presidente da Associação Sul-Mato-Grossense, durante inquisição do Pastor Robespierre C. Cunha, que insiste em acreditar no cumprimento contemporâneo de parte das profecias de Daniel e Apocalipse. Indagados sobre a identidade da Besta do Apocalipse, nenhum dos cinco inquisidores quis se manifestar, provavelmente porque tudo estava sendo gravado em vídeo. O interrogatório aconteceu nesta sexta-feira 16/02/01, em Campo Grande, MS.)


Reação dos Leitores

Essa é nova e boa. Agora não se pode nem mais confiar em profecias!

Há algo nas profecias que as tornam reais mesmo antes de se confirmarem como tal. Esse pastor, ao formular essa teoria foi bastante infeliz; pois as profecias são verdades por excelência, mesmo antes de se confirmarem. Até as profecias condicionais são verdades, ainda que não sejam cumpridas por algum motivo preestabelecido.

A verdade é que sob essa óptica, nem uma profecia bíblica poderia ser, em seu tempo, considerada com o devido respeito, pois até então não era uma verdade possível. Acho que o supracitado pastor não pensou antes de falar o que falou, creio que ele realmente não pense assim.

.......................


Trabalhe para Deus, Pastor!

Um absurdo o texto acima, principalmente dito pelo Pr. Uesley Peyer, jovem pastor natural de Benedito Novo, SC. Rapaz sério, calmo e linha dura. Conheço-o bem e acredito que a frase acima foi dita impensadamente por ele. Talvez por ser jovem e sentir sua liderança ameaçada, tenha se exposto demais nesta história toda. Ei, amigão Uesley, tome cuidado,  trabalhe para Deus, não para os homens. Você é capaz, sabemos disto. Mas, lembre-se, somente Deus é eterno; os homens, não.

.......................


Está na Hora de os Leigos Assumirem o Comando!

Gostei desta citação (abaixo) da Sra. White sobre os sacerdotes da época de Cristo. Parece cópia do que acontece com nossos ministros de hoje!

"Pensavam de si mesmos como sábios demais para necessitarem de instrução, justos demais para necessitarem de salvação, altamente honrados para necessitarem da honra que vem de Cristo." O Desejado de Todas as Nações, pág. 279.

O Curso teológico, conquanto seja uma boa oportunidade acadêmica, para se familiarizar com os ensinos bíblicos, tem sido na verdade uma fábrica de apostasia e de decepção para alunos bem intencionados e cristãos que ali chegam e uma excelente oportunidade para os não convertidos se tornarem ministros medíocres, sem senso de missão, preguiçosos, bajuladores, e claro, futuros departamentais e presidentes do sistema adventista... Falo isso porque só os obreiros desse nível conseguem se manter por algum tempo na liderança, os outros se decepcionam e perdem o entusiasmo pelos cargos de responsabilidade...

É uma pena, o sistema joeira os bons e os lança fora, e então temos que assistir a esse desmando, essa vergonha, esse cinismo, que só estávamos acostumados a assistir no Congresso Nacional !

A questão é que lá ninguém está fazendo nada em nome de Deus, ninguém vive as custas do dízimo, ninguém se coloca como representante do povo de Deus...

Se os políticos, não tendo as responsabilidades acima já despertam o nosso ódio, a nossa repulsa e nossa indignação, imagine só como ficam os membros da igreja, ao verem nossos líderes, fazendo pior do que os caras lá de Brasília!

Estou dando estudos bíblicos para uma conceituada advogada, mas tenho um certo receio que ela entre em contado com algum pastor e trave amizade com ele e chegue a descobrir como se dá o jogo do poder dentro da organização adventista e a corrupção que graça no meio do clero.

Agora em nossas estratégias de dar estudos bíblicos, precisamos treinar nossos irmãos a preparar os novos conversos, para não se decepcionarem com a atitude dos pastores, especialmente os presidentes em todos os níveis, e isso está aumentando tremendamente nosso esforço para salvar almas.

Hoje fiquei muito triste lendo o site do www.adventistas.com, porque vi o nome de um pastor que sempre foi medíocre, preguiçoso, fofoqueiro mas perito na arte de bajular, sendo citado como presidente de um campo no centro-sul do país. Deve ser o mais novo presidente do Brasil, mas com certeza temos que nos preparar para surpresas. De um lado ou de outro. Ou ele se emenda, ou coitada da igreja daquela região!

Às vezes penso que seria tão melhor se baníssemos essa gente toda e colocássemos novamente os discípulos (iletrados pescadores da Galiléia) à frente da obra. Garanto que seria mais econômico, e com um resultado surpreendente.

.......................

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com