Qual Destas Duas Imagens Representaria a Fé Adventista?

Confira respostas já enviadas:

Depois de ter lido o significado da "imagem da esquerda", ou seja, a prateada, não tenho mais dúvidas de que, infelizmente alguns da liderança da IASD estão atuando a favor de Satanás. A imagem da direita retrata melhor a fé adventista pois procura imitar o que está escrito na bíblia, ou seja, os mortos ressuscitando, os vivos esperando serem arrebatados, juntamente com os ressuscitados, e Cristo voltando para nos buscar com os Seus anjos. -- Wellington


O quadro da esquerda (preto e branco) é uma imagem que traz um pouco do que foi a arte da idade média nas igrejas católicas na Europa. Nunca vi esta imagem na IASD em qualquer de suas literaturas. A imagem da direita (colorida) é algo que reflete a esperança adventista, porque ela é usada em estudos bíblicos, slides, ou seja, de forma didática não como algo para se expor em paredes, apesar de ser o quadro mais belo que o adventista poderá jamais contemplar. -- Jaime D. Bezerra, do www.adventista-aconselho.com


Robson,

Sem dúvida, a segunda imagem representa a fé adventista. Tem-se claramente a idéia da volta de Cristo com miríades de anjos ao seu redor. A primeira imagem lembra os santuários da igreja católica. Parece as imagens estampadas nos escapulários e santinhos que a igreja católica oferece aos seus fiéis. -- Mário, da Comunidade Cristã Adventista do Bairro de Santa Adélia, SP.


Na minha opinião é a imagem da direita, pois é uma figura já conhecida de nossa literatura. -- Júnior


A 2ª me parece mais adequada com aquilo que cremos e pregamos, ou seja, Jesus voltando nas nuvens com todos os Seus anjos, as sepulturas se abrindo, a terra em convulsão catastrófica, os salvos abraçando seus entes queridos separados pela morte, enfim algo tão grandioso que jamais poderá ser imitado por Satanás.

Já a 1ª figura é muito estranha. Mostra Jesus nas nuvens com anjos ao redor. Algo que Satanás poderá facilmente imitar.

Sem dúvida a 2ª traduz melhor nossa fé e esperança. -- Ancião Amigo


Qual imagem realmente representa a fe adventista? Se eh que deve existir uma fe adventista... Nosso povo tem que parar de dizer "a fe adventista", a "doutrina da Igreja" etc... porque a nossa fe eh a fe em Jesus, e somente nele...

Existem muitos hoje com fe no dizimo, na administracao, nos templos, nos encontros e materiais ecumenicos, em rituais pagaos revestidos de "luz" (acender de velas), na escolha de "tentar mudar" as doutrinas biblicas (como a do Santuario) para uma meramente ecumenica, na canonizacao de Ellen White (sua palavra tendo mais forca do que a Biblia), na fofoca, no orgulho (de ser o povo da verdade), na arrogancia (de pensar praticamente como os catolicos, se nao eh adventista ou nao tem a mesma fe nao eh salvo), etc... Muitos estao sendo horrivelmente enganados pelo arquinimigo de Cristo em nossas igrejas.

Temos que nos concentrar em Cristo, pela fe e nao pela visao ou o vislumbre de ilustracoes que nada servem alem de limitar a gloria divina para uma imaginacao humana e pecadora. Nenhuma imagem dessas representa ou representara a fe crista, no Cristo ressuscitado e ministrador de Seu sangue pelo nosso pecado no Santuario Celestial.

Nossa vida tem de ser baseada na fe, nao em sentimentos, mas sim fe.

Satanas tem como fazer-nos acreditar em tudo e nos enganar usando sentimentos estranhos (falso derramamento do Espirito Santo), visoes deslumbrantes de gloria, ou atraves de fotos e ilustracoes, influencia de lideres poderosos, visoes de entes queridos (a qual EGW disse que enganaria muitos adventistas) etc... Mas ele nao pode fazer nada disso se nos vivermos por fe.

Sem sentimentos estranhos, ilustracoes, fotos, aparicoes, mas somente pela fe. Acreditar naquilo que nao se ve, nao se sente e nem as vezes tem sentido.

Deus e real, Cristo eh real, mas nao poderemos entender ou imaginar sua gloria, sua vinda e seu trabalho em nossas vidas ate O vermos face a face vindo "...com as nuvens e todo olho o vera."

Acordemos para as artimanhas satanicas de nos desviar de Cristo irmaos.

Com amor cristao, Marcelo Plioplis.


Qualquer uma pode representar a fé adventista. Depois de toronto já está permitido fazer uso de imagens para representar a fé, principalmente a adventista. Daqui algum tempo poderemos colocar a do Papa ao lado de Cristo, já são tantos os acordos que..., não existem imagens que possa representar aquele dia de glória, em que Cristo virá buscar os seus filhos para a vida eterna, seus filhos Católicos, Adventistas, Metodistas, Cristãos de um modo geral, visto que a salvação é individual e não dependerá de Igreja. -- Jonas-DF


Como usual, sempre que possível, a tradição tende a superar as inovações. Porém a imagem da direita, na qual esta sendo refletida claramente a glória de Deus e a VOLTA DE JESUS, podemos declarar que retrata a segunda vinda de forma exata, não da maneira real, mais ilustrativa do que será ela. Não obstante a imagem da direita tem por seu forte a adoração a Deus, com traços de desenhos bizantinos catolicizados, que se referem a adoração e não a Sua segunda volta. Devemos nos preocupar com os acontecimentos finais? Leiam o livreto Eventos Finais e surpreender-se-ao com o que lerão. Abraços, Um amigo Cristão.


Para mim, a da direita. De Jesus voltando para buscar os fiéis. Porque esse é o nosso  bjetivo aqui. De viver uma vida de santidade e exemplo para um dia podermos viver com Jesus. -- VASTI


Eu gostaria de falar tanto, sobre tantas coisas que tenho lido na Bíblia, mas parece que ninguém está disposto a ouvir... Quando vi estas imagens fiquei pensando... Fé adventista? Sem querer ofender, qual é a fé adventista? Eu tenho fé em Jesus, e creio que só ele pode salvar, independente de estar ligado a uma religião ou não. Já está na hora de acordarmos, nossa salvação é individual, logo, o preparo também é individual. A igreja não salva ninguém, muito menos os homens podem salvar.

Somente Jesus pode nos salvar, nos transformar, nos dar o amor (nova vida), sem o qual não veremos a Deus. Já é hora de cada um individualmente dobrar os joelhos e se entregar totalmente a quem pode realmente salvar... Eu não espero nada de ninguém... Não creio que a Igreja Adventista vá mudar...

O amor passou longe do povo Adventista, e o que será que vamos dizer a Cristo quando ele voltar? "Senhor em teu nome nós entregamos os dízimos" (quando os pobres morriam de fome, ou quando nos procuravam no sábado e nós dizíamos: voltem outro dia pois hoje não podemos atendê-los.) "Senhor em teu nome construímos monumentos (Igrejas), em tua honra", quando toda a glória não pertencia a Deus e, sim, a quem construiu, a quem freqüentou... O que vamos ouvir de Jesus?

Será que o Filho do Homem vai encontrar quem tenha fé quando voltar? Creio que só Jesus pode salvar, ou será que a igreja poderia? Um forte abraço, Klein. Um irmão em Cristo.


Já começa errado. Nenhuma imagem pode representar aquele dia. Não fareis imagem de nada, já dizia um velho livro, que, de tão velho, para alguns não tem mais significado. Que Deus tenha misericórdia de nós. Luciano.

Sinceramente? Nenhuma das duas. É só ir ao Unasp-C2 e ver o tamanho da igreja que construíram. Para mim, uma Igreja daquele tamanho é faz da fé adventista sinônimo de adoração ao eu.

Triste Aluno do Unasp


Robson:

La imagen de Cristo viniendo en gloria con sus angeles, y los redimidos resucitando y esperando a Jesus.

Creo que esta representa más la fe Adventista ya que contiene los elementos que describe :

1 Corintios 15
51   Fíjense bien en el misterio que les voy a revelar: No todos moriremos, pero todos seremos transformados,
52   en un instante, en un abrir y cerrar de ojos, al toque final de la trompeta. Pues sonará la trompeta y los muertos resucitarán con un cuerpo incorruptible, y nosotros seremos transformados.

La otra figura me recuerda una adoracion solo de los angeles, no veo ser humano gloriandose de la venida del mesias.

Marcos Hinojosa Tah

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com