Revista do Ancião Ridiculariza Pregação de Temas Proféticos

O conceito a que este desenho quer reforçar na mente do leitor é o de que a apresentação incisiva de sermões sobre profecias pode assustar a audiência e afastá-la da Igreja. O conveniente, segundo a revista, seria não dar tanta ênfase, ou simplesmente pregar sermões açucarados como faz o modelo de grande parte dos pastores brasileiros, aquele que acabou com as reuniões evangelísticas de domingo à noite*, transformando-as em culto eletrônico de sua própria imagem, Alejandro Bullón.

(*Na verdade, segunda-feira para o adventista.)


É só fazer o contrário...

“O irmão S insiste especialmente nas profecias dos livros de Daniel e Apocalipse. Tem ele grandes figuras dos animais de que esses livros falam. Esses animais são feitos de polpa de madeira misturada com cola e, por meio de mecanismo engenhoso, podem ser postos perante o auditório no momento preciso em que deles se necessita. Mantém, assim, a atenção do auditório, enquanto lhes prega a verdade. Por meio dessas conferências, centenares de pessoas serão orientadas para melhor compreensão da Bíblia do que a que já possuíam, e confiamos em que haverá muitas conversões.” -- Evangelismo, pág. 204.

É incrível como nossos doutores da lei conseguem sempre apresentar exatamente o contrário daquilo que nos é orientado pelo Espírito de Deus. Mais uma vez e infelizmente, parece que devemos atender o conselho de ouvir o que dizem, aliás, seria bom sempre ouvir o que dizem, anotar, reler o que escrevem, prestar bem atenção, procurar guardar bem tudo, e FAZER EXATAMENTE O CONTRÁRIO DO QUE DISSERAM OU ESCREVERAM. Podemos aprender muito sobre os mais variados temas com eles, desde que não nos esqueçamos de fazer exatamente o oposto. -- RB.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com