Carta Aberta, Mas Sem Rancor, aos Pastores, Anciãos e Membros, Antes de Minha Exclusão

 

O matemático pós-graduado em informática, David Souto de Souza, será excluído por descrer da Trindade

 

Caros irmãos e amigos,

Esta é a primeira vez que estou escrevendo a vocês para falar sobre os fatos que estão ocorrendo  conosco no distrito de São Gonçalo, não pretendo julgar a nenhum de vocês pelos pensamentos que nutrem a nosso respeito ou a respeito do que nós estamos agora pregando, nem pretendo dissuadi-los a aceitar aquilo que penso. Mas achei por bem escrever a vocês porque creio que aqueles que me conhecem certamente achando que estou em um caminho de perdição fariam de tudo para me convencer de que estou errado, como muitos sinceramente estão assim fazendo. Sei que fariam isto para minha salvação e por amor e preocupação pela minha pessoa.

Da mesma forma que um judeu  crê que o mundo tem que aceitar o Deus único ou os Cristãos a Cristo ou os Mulçumanos a Alá penso que eu também tenho esta preocupação para com os irmãos. Primeiramente para aqueles que são Pastores, quero falar do nosso respeito ao trabalho de vocês e ao nobre chamado que receberam de Deus. Não creiam vocês que lutamos contra vocês pessoalmente ou que temos um pensamento tacanho de que vocês não fazem um trabalho nobre. Muito pelo contrário, achamos certamente que o trabalho a vocês dado é de grande valia e responsabilidade, mas a Bíblia nos ensina a não colocar nas mãos de homens a nossa salvação e sim confiar unicamente no Nosso Senhor Yoshua (Jesus).

Certamente muitos de vocês devem pensar no valor de sua função dentro da corporação Adventista (IASD) sem levar em conta o valor de vocês para a membresia. Certamente há entre vocês , como  em qualquer ocupação, pessoas intransigentes, não tenho a intenção de me dirigir a estes, mas sim a aqueles que compreenderam as minhas palavras.

É natural que Pastores questionem a mim e as pessoas que fazem parte de nosso grupo no tocante ao estudo e ao conhecimento da Bíblia, por certo nenhum de nós freqüentou uma faculdade de Teologia ou se dedicou a comunhão com Deus tanto quanto um Pastor deve fazer. 

Gostaria de dizer que de todos, nós não somos ignorantes, porque se for por títulos que um homem pode levar a mensagem a outros posso dizer que também os tenho pois sou Matemático, pós-graduado em Informática, além de falar, escrever e entender o inglês bem, tenho conhecimento da escrita no Francês e Alemão... O que é isto? Senão lixo e lixo para Deus.

Não estamos só, há muitos como nós que possuem títulos que os senhores talvez não consigam conquistar nem em 100 anos de estudo. Mas porque falamos isto tudo? Será que é para intimidá-los no seu conhecimento e torná-los pessoas sem valor? Claro que não! O que queremos é pedir a vocês que compreendam e vejam a sinceridade que nos permeia.

Certamente por considerá-los homens de conhecimento e formadores de opinião é que temos a liberdade de nos dirigir a vocês com a certeza de que irão refletir e não tomar uma atitude néscia e sem ponderação. Consideramos vocês pessoas seguras de suas posições e por isto não se deixaram influenciar por qualquer que lhes imponham um pensamento. 

Queremos que vocês saibam que não estamos sugerindo nenhuma nova organização religiosa e nem tão pouco querendo que os irmãos ou vocês abandonem a igreja (IASD). Queremos que a igreja, não só a liderança, mas principalmente a membresia tome conhecimento da verdade histórica do Movimento Adventista bem como da verdade que jaz escondida nos registros de Bibliotecas, Arquivo e computadores das instituições da IASD.

Não estamos fazendo nenhuma espécie de política ou querendo ocupação das lideranças mas cremos que a IASD escolheu um caminho errado. Certamente o temor de Deus se acabou e o legislar em causa própria é a tônica de quem está no comando, as realizações pessoais e interesses próprios estão colocados acima dos interesses de salvação de almas.

O que esperamos de um Deus que deu o que lhe era mais valioso para nos salvar se não procuramos por todos os meios compreender o seu grande sacrifício ?. Certamente que será pesado contra ou a nosso favor a importância que damos ao seu sacrifico de amor por nós dando o seu Unigênito Filho para nos salvar. Se dizemos que Deus o Pai não tem um filho ou que um outro Deus desempenhou o Papel de Filho não estamos desconsiderando o grande amor de Deus o Pai por nós?

Amigo Pastor, por favor, pense: Seria o filho de Deus não um Filho mas um ator?

 

Anciãos

O segundo grupo de pessoas que gostaria de me dirigir são os amigos e anciãos da Igreja. Que valor grande vocês tem nesta obra e como Deus lhes tem dado a paciência... Sei o que passa um ancião de uma Igreja e tenho pleno conhecimento das difíceis decisões por tomar quando se vê um irmão  afastando-se ou se apostatando por completo da fé.

O líder de uma igreja sem estipêndio e sem nenhuma recompensa de homens leva consigo uma carga sem igual que nosso senhor YOSHUA (Jesus) por certo vai recompensar sem medida. Compreendo a preocupação de todos com o nosso caso e também os esforços para nos dissuadir de nosso caminho, feitos com amor e por crerem que estamos errados.

A vocês quero dizer que agradeço por este esforço e empenho na minha pessoa, mas também não poderia de fazer o mesmo por vocês ao lhes alertar de que a verdade é suprema e senão por parte de nosso grupo será por certo por parte de outros a pregação da mesma. A vocês que não estão ligando com instituições me sinto livre para falar do que conhecemos.

Pergunto... o que vocês achariam se vissem a sua igreja aceitar por intermédio de seus lideres a entrada de praticas e doutrinas estranhas as ensinadas a vocês? Coisas como aceitação de comunidades adventistas de Lésbicas e Gays, Diálogos ecumênicos de 15 anos com o catolicismo, abandono da pregação da verdade cometida nas mensagens angélicas. 

Não quero crer que vocês serão ignorantes a ponto de dizer que estas coisas são mentiras e que isto são invenções, sinto me na responsabilidade de alerta-los de que a ignorância não será desculpa diante de Deus. Não podemos deixar de alertá-los assim, com o mesmo zelo que vocês tem feito por nós.

 

Membros

Finalmente, gostaria de me dirigir aos membros e amigos da Igreja, a vocês poderíamos dizer que não resta muita saída mas não seria certo identificá-los desta maneira sabendo que todos vocês são a causa principal da formação da igreja.

A unidade e a consagração para salvação de almas esta mais nas mãos daqueles que vivem o que aprendem do que daqueles que simplesmente ensinam Nosso Senhor Yoshua (Jesus) vislumbrou lá do calvário cada um de nós nos bancos de sua Igreja, contemplou a cada face em todos os dias que vamos a igreja.

Certamente que Ele participou do nosso Batismo e da nossa conversão. Por isto eu lhe digo caro irmão você e eu somos o motivo da luta constante pela verdade e sem ela não sobreviremos ao dia do grande Deus. A vocês eu imploro busquem, vasculhem, garimpem a verdade a onde ela estiver, não negligenciem a esta ordenança de nosso Deus.

Não haverá liberdade para aquele que não buscar o conhecimento do verdadeiro Deus e a compreensão do seu amor sem igual no universo. Prezado irmão não se perca por pouco, não troque a sua salvação por agradáveis momentos de comunhão sem valor, não deixe que ninguém roube de você a preciosidade que é conhecer a Yoshua (Jesus) o filho do único e grande Deus misericordioso.

 

Pastor Habenitch 

Nesta semana está em minha casa o Pr. Robert Habenitch ele ficará conosco até 5 de março de 2003. O histórico dele é de 32 anos de serviço prestados a obra de Deus e seus préstimos renderam muitos frutos para Deus e seu serviço de 11 anos no Brasil valeu para a IASD o Colégio Agro-Industrial do Amazonas. Aqueles que receberem esta carta e quiserem saber a respeito da pessoa do Pr Robert pergunte aos mais antigos e descubra a sua idoneidade.

Se desejar falar com ele por telefone, ligue para 0 xx 21 27124087 ou  0 xx 21 37054615.

A verdade prevalecerá.

Deus abençoe a todos vocês.

David Souto de Souza
Tel.: 21 2221-7675 R: 278
dsouto@acom.com.br


Olá, meu querido irmão.

Eu li a sua carta, mas não entendi o porquê de sua exclusão. Se puder mandar-me maiores informação eu agradecerei.

Também sou "persona nom grata" em minha igreja, porque não aceito as decisões da comissão, que por sinal faz cinco anos que é o mesmo grupo, só mudam os cargos.

Abraços meu irmão e estarei orando por você.

Roberto


Caro irmão Roberto,

Que a graça de Deus o Pai e a Salvação provida por seu Filho YOSHUA seja sobre você.

Irmão, estou sendo excluído por que estou pregando que Deus é o Pai de YOSHUA (Jesus) e que estes são os únicos que devem ser adorados e que YOSHUA (Jesus) morreu verdadeiramente na Cruz e que as três mensagens angélicas tratam exatamente da verdadeira adoração ao Deus Criador e ao seu Filho e que por esta razão todos as crença que negam a existência literal do Pai e do seu Filho é a mensagem do Anticristo, personificada no catolicismo e protestantismo apóstata.

Se o irmão quiser conhecer mais sobre este assunto visite o índice de artigos sobre a trindade no www.adventistas.com e pesquise tudo que já foi publicado sobre o assunto "Trindade".

David


Caro Irmão,

Meu nome é ....................., estudei no Agro num período de 4 anos e esse nome (do pastor Robert Habinit), não sei se está correto, sempre foi muito respeitado. Fiz teologia no IAE, nunca recebi chamado, nem fui obreiro. Sou radialista desde meus 17 anos, iclusive fui locutor na Rede Novo Tempo de rádio em Nova Friburgo. Mas o caso é, como está este homem de Deus, o pastor Habinit?

Eu o tenho como uma pessoa usada por Deus. Tem como eu saber mais sobre ele? Eu moro em SP, estou fazendo o terceiro ano de Jornalismo na ................. Pretendo voltar para o Amazonas, pois sou de lá. Peguei seu endereço no adventistas.com.

Também lamento a sua situação. Quero lhe falar que o pastor do calvário jamais o excluirá, porque Deus não exclui ninguém. Para não sermos salvos, é preciso vencermos a vontade de Deus, pois Ele quer que todos nos salvemos.

Deus o bendiga sempre. Quando passar em SP, ligue-me para conversarmos melhor.

............................

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com