Conselho Contra os Leigos, Dado por um Pastor à Igreja, em Curitiba, PR:
"Quando chegarem por aqui, irmão, passa veneno neles, extermine-os, expulse-os. Ah, se eu pegasse alguns deles!"

 

Prezado editor,

Há algum tempo, navego pelo site adventistas.com.No início, achei que representasse apenas a opinião pessoal do editor, mas depois percebi que as opiniões gerais dos "navegadores" são respeitadas e publicadas, quando não agridem quem quer que seja, sem discriminações.

Nunca me interessei em escrever mesmo porque os assuntos aqui expressos não me diziam respeito. Entretanto tenho que "abrir a minha voz" para dizer o que vi e ouvi Sábado passado (15/02/03) quando estive na IASD do Capão da Imbuia, na Cidade de Curitiba.

O pregador da manhã era o Pastor Ari Cidral, departamental de evangelismo da Associação Paranaense, e ele falava bem. O assunto girava em torno do pré- julgamento, sendo recheado com uma ilustração auditiva, onde a moral era: "Não diga que é bom ou é mau, simplesmente diga que aconteceu porque... etc. Não faça julgamento antecipado."

Repentinamente, o pastor Ari refere-se à "uma turma que não acredita no Espírito Santo, dizendo; "Irmãos, ah! se eu pegasse alguns deles! Como gostaria de pegá-los. Eles não passaram por aqui?" e a Igreja respondeu; não. E ele continuou: "Quando chegar alguém por aqui, irmão, passa veneno neles, extermine-os, expulse-os."

Meu irmão, eu sempre acreditei no Espírito Santo de Deus como Espírito Consolador que Jesus prometeu e não como uma terceira pessoa no hierarquia Divina. A Bíblia é rica em provas de que Deus é único e que Jesus é o nosso elo de ligação a Deus pai todo poderoso, só não vê quem não quer. 

Agora, não condeno aqueles que acreditam que é um ser pessoal, uma terceira pessoa da Trindade, porque ainda não abriram seus olhos para a verdade. Nosso dever é  alertá-los, estudar com eles, e, aí, sim, a vontade de Deus se fará presente em nossa vida. Mas, ouvindo de um pastor departamental uma incitação dessa natureza, só tenho a concluir que a nossa redenção está próxima, que seremos expulsos das sinagogas como diz a Bíblia. Seremos perseguidos pelos nossos próprios irmãos na fé.  

Quero concluir, escrevendo para o pastor Ari Cidral, pois sei que ele é um assíduo visitante deste site, apesar de não assumir: "Pastor Ari, que Deus abra seus olhos para o autêntico amor ao próximo, sem revanches, sem ódio por aqueles que acreditam e provam as suas convicções, que são verdades bíblicas. Que Deus Pai, Todo Poderoso, lhe abençoe como sempre fez até hoje. Não diga que é bom ou mau, simplesmente diga que aconteceu porque Deus sabe o que faz."

Pastor, conheça a verdade e a verdade o libertará, isto é uma promessa Divina e não falha. Que a graça de Deus nosso Senhor e o sacrifício de Jesus em nosso favor, nos una para sempre, na graça e no poder do Espírito de Deus que é Santo.

Saudações, Honner.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com