Pregações do Pr. Gambetta Estão Proibidas na Argentina e no Paraguai

Transcrições em espanhol de sermões do Pr. Gambetta, em formato *.doc:

Dr. Hugo Gambetta: 
"A Autoridade da
Igreja Local Está Acima da Autoridade da Organização"

Ele entrou para o ministério muito jovem, aos 19 anos, exercendo o pastorado na Califórnia. Algum tempo depois, fez mestrado na Andrews e, durante 8 anos, foi professor de teologia na União Centro-Americana, na Costa Rica. Seu doutorado também foi feito em universidade adventista. Nunca estudou em colégios não-adventistas nem esteve fora do quadro de obreiros da Iasd. 

Mesmo assim, após 27 anos de ministério adventista, sem deixar a Organização "nem sequer por um dia", o Dr. Hugo Gambetta afirma que "a autoridade da Igreja local está acima da autoridade da Organização." Foi esse o argumento que encontrou para dirigir uma série de palestras aos irmãos da cidade mexicana de Cuernavacas, sem se incomodar com com a proibição imposta pela União local.

No Brasil também, sua presença é incômoda para alguns presidentes, como Paulo Stabenow, da APL. E poucas igrejas sabem que basta convidá-lo diretamente para que venha pregar.

Para que você possa conhecer um pouco das mensagens que costuma apresentar, o Adventistas.Com disponibiliza alguns arquivos de áudio de sua recente série de conferências em Honduras. Estão em espanhol, mas sem "sabor bullón". Só requerem um versão atualizada do programa Real Player.


"Yo no soy reformista, soy reformador, dentro de la organización adventista del séptimo dia."

"Quero trabalhar em harmonia com a Organização, mas quando uma parte da Iasd não reconhece as credenciais que a própria igreja emite, vou convidado pelos leigos mesmo", esclarece.

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com