Igreja Adventista Participa de Culto Ecumênico "Pela Unidade dos Cristãos" em Portugal

Veja abaixo o relato de mais um encontro ecumênico da Igreja Adventista aqui em Portugal. Na quinta feira passada, um conjunto adventista cantou em uma igreja católica com a participação de coristas católicos... Enquanto o Papa abre as portas no Vaticano, a Igreja Adevntista também abre suas portas em todo o mundo para o ecumenismo. Este deveria ser um assunto da mais séria preocupação para todos nós. Penso que deveríamos iniciar uma "guerra" total contra os líderes adventistas, covardes e traidores, que estejam procurando unidade com Babilônia e suas filhas. - Jaime D. Bezerra, Portugal


Cristãos das Alhadas Uniram-se em Receio

Anabela Vaz

FIGUEIRA DA FOZ - Quem na noite de terça-feira esteve presente no culto que se realizou na Igreja Presbiteriana das Alhadas e que juntou católicos, presbiterianos, nazarenos e adventistas, não sentiu qualquer réstia do vandalismo de que foi alvo aquele templo, há cerca de três semanas.

A Igreja Presbiteriana das Alhadas foi pequena para acolher todos os fiéis que quiseram participar na oração pela unidade dos cristãos.

"Sejamos irmãos, deitemos abaixo os muros levantados há muito", ou quando se rezou o "Pai Nosso", o anúncio de que se trata de "algo que nas nossas diferenças somos comuns", foram apenas algumas das frases proferidas entre cânticos, ao longo de todo o culto.

No final, o Pastor João Neto considerou que "a oração correspondeu às expectativas" e sublinhou o facto de esta ter sido a primeira vez que tal cerimónia se realiza nas Alhadas.

"É um momento histórico", afirmou João Neto recordando os maus momentos do início da Igreja Presbiteriana nas Alhadas em que "havia uma certa rivalidade".

"Em 1956, altura em que se pensou construir o primeiro templo", prosseguiu, "houve abaixo assinados, apedrejamentos, reuniões de Câmara, do Governo Civil, tendo o caso chegado a ir à Assembleia Nacional".

Segundo o Pastor Neto, "a autorização de construção do templo foi concedida, mas com uma condição: Que o fosse a mais de 100 metros das Escolas", a mesma lei, frisou, "que era aplicada para as tabernas".

Depois do 25 de Abril de 74 "as coisas alteraram-se" e "existe hoje um bom relacionamento", frisou.

No culto que decorreu na noite de terça-feira participaram directamente o Pastor João Neto José Manuel Leite e Florbela Fonseca, (Igreja Presbiteriana), o Padre Gerónimo e Margarida Freitas da Igreja Católica e do Movimento dos Focolares, respectivamente e ainda o Pastor Danilo Carvalho (Igreja Nazarena) e um representante da Igreja Adventista.

Fonte: Diário As Beiras


Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com