Bíblia + Psicologia = Psico-Heresia
Outra Ameaça a Igreja!

"Psico-heresia" é o nome dado por estudiosos cristãos que se preocupam com a infiltração da Igreja pelo mundo através de uma dita "psicologia cristã". Refere-se à "substituição da mensagem bíblica pela sabedoria do mundo e suas ocas filosofias". 

Infelizmente, o movimento contrário às psico-heresias não é liderado por adventistas do sétimo-dia. Pelo contrário, estamos entre as denominações mais profundamente afetadas por esse fenômeno. E isso pode ser facilmente constatado através da leitura de artigos de pastores-psicólogos e citações de "psicólogos cristãos", como James Dobson e Tim LaHaye, em nossas revistas. Enquanto dormimos, o inimigo semeia estrategicamente o joio que se confunde com a semente da Palavra. Felizmente, há pedras que clamam, como o ministério Www.Psychoheresy-Aware.Org em inglês, de onde extraímos informações e links para a redação deste alerta.

A preocupação se deve ao fato de a Bíblia, ao contrário do que diz II Timoteo 3:16-17, já não ser considerada como base para o aconselhamento. Não se confia mais no Espírito Santo para que produza as necessárias mudanças na vida dos crentes. Os anciãos, por mais consagrados e experientes que sejam, já não são competentes para orientar. Embora Deus nos tenha dado em Sua Palavra e através do Espírito  todo o necessário para a vida e a piedade (II Pedro 1:3), necessitamos da ajuda profissional de psicoterapeutas. Durante séculos e séculos, os cristãos levaram seus problemas ao Senhor em oração, agora recomenda-se que os apresentem a um psicólogo ou psiquiatra.

Para despertar a Igreja e provocar debate quanto ao tema, o Adventistas.Com apresenta três artigos que denunciam o "Evangelho da Auto-Estima" como antibíblico, além de sugerir links com outros artigos também interessantes em espanhol.

En Español:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com