Olá, irmão Robson!

3ª Resposta do Pr. Nayde para a Irmã Ângela, de Cuiabá, MT 

Tive o privilégio de passar todo o dia 1 de Janeiro deste ano respondendo mais uma vez o questionamento da irmã Angela. Fiquei impressionado com duas atitudes de nossa estimada irmã:

1. Em nenhum momento fez alguma menção de que reconhecesse que realmente tivera utilizado os textos do Espírito de profecias fora de seu contexto fazendo dele um pretexto, apesar de eu ter descrito extensamente o assunto.

2. Continua com a mesma tática utilizando os textos fora de seu real contexto e com atitudes de acusasão e perseguisão contra a IASD.

Querido irmão Robson, sendo o irmão conhecedor da verdade, especialmente no que se refere a utilização dos escritos inspirados. Você acha que podemos concordar com o crime de utilização equivocada dos escritos para atacar a igreja?

Presenciar erros cometidos por irmãos ou de algum líder não nos dá o direito de torcermos os escritos sagrados para acusar aquela que é a preocupação de Deus nesta Terra, a sua igreja.

Também não justifica não fazermos nada e concordar com erros. Mas com espírito de oração, humildade e lágrimas devemos ajudar nossos irmãos. Minha contribuição tem sido em demonstrar uma compreensão equilibrada e correta da Bíblia e do Espírito de Profecia. Não significa com isso que sou o dono da verdade e infalível, posso até cometer erros, e se me provarem até reconhecerei. Porém a verdade pura e cristalina dos escritos Inspirados da Bíblia e do Espírito de Profecia é a obrigação de todo fiel adventista do sétimo dia levantar. Mas esta verdade esta em utilizar os escritos inspirados de maneira correta, e sendo assim não será minha opinião ou minha idéia mais importante que qualquer pessoa, mas um VERDADEIRO ASSIM DIZ O SENHOR.

Um abraço fraterno.

Pr. Roberto Nayde.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com