Seção de cartas: Vem Aí o ÁLBUM DA VERGONHA!

Caro Irmão Robson,

Tivemos uma idéia de lhe solicitar, que, se possível, criasse um espaço para que os irmãos, especificamente do Brasil por enquanto, pudessem tirar fotos (internas e externas) de suas igrejas e de suas sedes (Associações e Missões) e expô-las de modo comparativo para todo o mundo e que pudéssemos indagar: "Que lugar é mais importante, a Casa de Oração ou uma sede administrativa?"

A intenção é fazer com que aos irmãos percebam que algo está errado: ou devemos manter as igrejas com os dízimos, ou a sede terá de não mais fazê-lo, e que as praxes rezam que não se pode construir igrejas com o dinheiro dos dízimos (nem escolas, mas duvido) porém omitem a não construção ou reforma das sedes administrativas. -- Carlos

Resposta do Editor:
Estamos aguardando as fotos, irmão. Quem precisar de ajuda sobre como digitalizar o material através do escâner, é só usar o e-mail adventistas@adventistas.com.


Pizza à Baiana: R$ 500 Mil

"Estou lhe escrevendo para fazer uma denúncia a respeito da Bahia-Sul. Acho que vocês já devem estar sabendo do rombo financeiro que os lobos (tesoureiros) promoveram naquela associação. Algo em torno de 500.000 (quinhentos mil reais).
É um verdadeiro ôba-ôba com dinheiro dos dízimos dos pobres baianos. Falta de vergonha e excesso de corrupção. O que revolta é que tudo vai acabar em pizza, porque esse clero corrupto vai tentar esconder de todo jeito para 'evitar escândalo com o nome da igreja'. Esses consultores que colocam para fazer investigação do assunto são adestrados e catequizados por eles e de nada vai adiantar.
Por favor, se possível gostaria que vocês dessem uma investigada nesse
assunto para que não passasse em branco."
      

Diferenças entre a IASD e a Reforma

Fui criado dos tres anos de idade na Reforma e me tornei membro da mesma ate os 21 anos. Apesar de eles dizerem obedecer as doutrinas adventistas ao pe da letra, a critica existente ali contra as outras religioes foi sempre incrivel ao meu ver. Os membros se consideravam superiores as outra religioes por terem o conhecimento dos testemunhos  e profecias de uma forma superior a qualquer outra organizacao, isso incluindo a IASD.

Sendo que muitos dos dirigentes daquela igreja  vieram da Europa, escapando a perseguicao comunista apos a segunda guerra mundial, os mesmos criaram um ambiente de extremo temor e desconfianca entre os membros, especialmente em direcao aos jovens de parte dos pastores e dirigentes. Lembro-me de certas ocasioes nas quais diaconisas eram escolhidas para ir as mocinhas jovens daquele tempo com fitas de medida, para certificarem-se que os vestidos das mesmas mediam os 23 cm do chao ate o vestido indicados por EGW, uns cem anos atrás.

Membros muitas vezes vinham a direcao com historias, contando aos lideres terem eles visto alguem quebrando a reforma de saude (vegetarianismo) ao essa pessoa comer carne em algum lugar. Quando o mesmo era comprovado, o tal membro era em geral desligado da membresia. Os namorados e noivos nao eram permitidos sairem juntos a sos, ou beijarem-se ate o dia do casamento. Deus era apresentado a maioria das vezes como um juiz implacavel.

Nao lembro ter ouvido uma pregacao decifrando em palavras a justificacao pela fe e o amor profundo de Jesus por nos em todo o tempo que ali permaneci. Tudo isso me fez sair de la rapidamente, pois a religiao deles ao pensar agora, era baseada completamente na salvacao pelas obras. Eles parecem ter progredido um pouco, mas sei que ate hoje em dia a maior preocupacao deles e o confundir aos membros adventistas ate conseguir que os mesmos se unam a eles. Raramente alguem de outra religiao aceita a reforma.

A mensagem deles e sempre dirigida aos nossos membros. Eles dizem ser seu movimento um cumprimento da messagem do quarto anjo de apocalipse. Baseam sua mensagem nas palavras "Sai dela povo meu" de Apocalipse 18. Eles dizem ser o movimento reformista esse quarto anjo, que inclui entre Babilonia a IASD, adicionando tambem eles ao pregar que a biblia diz que satanaz esta irado contra o "resto de sua semente" que seriam eles, os restantantes, ou seja "remanecentes" e nao a igreja adventista total pois esta e parte da grande babilonia. Como nao tem eles os recursos necessarios para divulgar uma mensagem mundial, levaria outros seis mil anos para Cristo voltar se o mundo dependesse deles para conhecer a mensagem adventista. Mas nao ha duvida que tambem entre eles Deus tem gente sincera verdadeiros cristaos.

E.D.V.
Loma Linda
USA


Falou e não disse nada.com!

A matéria escrita por Ruben Bullón na Revista Adventista sobre o site Adventistas.com revelou apenas que às vezes o desespero pelo qual alguns são acometidos extrapola o limite do ridículo. Ao invés de rebater posicionamentos mostrados no site, o filho do competente Alejándro Bullón mostrou-se ingênuo nas suas ponderações. Falou, falou e não disse nada! Mas será sempre assim quando aqueles que defendem o indefensável se verem ameaçados de terem alguns privilégios - pessoais ou familiares - colocados em discussão. Isso só mostra o quanto a Organização teme que os membros tenham acesso a informações e posicionamentos diferentes dos seus. Parabéns aos responsáveis por este site, continuem assim, quem sabe um dia teremos um pouco mais de seriedade por parte de algumas cabeças pensantes. Até lá, matérias como a de Ruben Bullón serão a única forma de tentar de forma patética aquilo que vocês defendem.

Cláudio Pompermaier 


"Colega" desconhecido

Meu colega Robson, acessei o seu site e queria falar-lhe:

Aprendi uma coisa em toda a minha vida, sempre devemos ajudar o próximo como nós quiséssemos ser ajudados quando em necessidade. Aprendi também que devemos nos preocupar em ajudar os outros e não sermos "pedras" no caminhos de outras pessoas. Se vc conhece bem as cartas as igrejas de Éfeso, Pérgamo, etc, você sabe que na maioria delas há que o amor se esfriaria. E o amor, envolve muitos outros sentimentos como, lealdade, honestidadde, princípios básicos que regem a vida de muitas pessoas.

Sejamos realistas, não existe uma sequer igreja que seja perfeita, todos nós somos pecadores querendo ou não. Cada um faz e cria sua base de princípios pra formar um caráter para o resto da vida.

Não desaprovo seu site, mas, também não aprovo, sendo usado de uma maneira, que pessoas com conhecimento ou não, sejam levadas a desistirem de seus princípios "firmados". O que os outros fazem (ministros, pastores, diretores de associações, etc) ou deixam de fazer não cabe a ninguém ficar julgando ou declarando. A Bíblia deixa claro no Apocalipse, que estamos ou já acabou o Tempo da Graça, onde Jesus esta(rá) intercedendo por nós mas muitos (inclusive eu e você) poderemos estar perdidos quando a porta da Graça se fechar. Devemos nos preocupar com a nossa salvação e a de outras pessoas não nos "fecharmos" a problemas terrenos de vis pecadores como nós seres humanos.

Não considere isto como uma lição de moral e sim como um ponto de vista de um amigo seu.

Grato, Willien Carvalho Fernandes


Princípios e normas

Quando estudamos a Bíblia, temos que aplicar a hermenêutica para compreendermos o que foi escrito e tirar as lições para nós hoje, um aspecto é o dos príncipios e normas, sendo o princípio sempre universal ou seja sua aplicação é universal, e norma com aplicação local ou seja o principio aplicado em cada local levando em conta o seu contexto.

Se não temos isso em mente vamos matar cordeirinhos, apedrejar quem trabalha no sábado, silenciar mulheres na igreja e etc....

Se a fonte da revelação, tanto a luz maior quanto a luz menor é Deus, não deveríamos aplicar os príncipios para ambos, ai quem sabe não teríamos coêrencia? e menos discussões? Um abraço.


Logotipo satânico

Robson, me deparei com uma coisa incrível e fiquei boquiaberto, entrando no site Advir.com.br na página inicial tem um banner do colégio Ipae do Rio de Janeiro com um pentagrama satânico no brasão do colégio.

Enviei este e-mail para que você publique no seu site essa pouca vergonha.

Até agora estou surpreendido, isso porque é um colégio cristão...

Rafael Sevilla - Campinas-SP


Opinião sobre carta anterior

Esses dois adventistas comuns parecem sinceros no apelos deles pedindo que cuidemos de nao tomar as coisas muito pessoalmente, acusando a pastores e dirigentes atuais. Quando eles usam o paragrafo falando da sacudidura que vira esquecem que ali diz esta ser algo "terrivel". Talvez esse "algo terrivel" esteja descrevendo a decepcao nossa ao ver a corrupcao dos dirigentes da igreja na atualidade.

Nao e isso o que estamos vendo no momento? Ali no paragrafo referido tambem e dito que o povo remanecente seria um grupo nao reconhecido pela sociedade e que seriam perseguidos por seus ex-irmaos. Tudo isso ja se cumpriu com a igreja de Poa, razao em parte tambem para a existencia da associacao de leigos.

Como poderiamos ignorar o que acontece e seguir levando o evangelho em nome da igreja que nao nos suporta? A direcao perseguiria a qualquer um que voluntariamente tentasse evangelizar em nome dela sem sua aprovacao. Isso aconteceu com os que imprimiram os panfletos por conta propria la em Poa.

Muitos membros temem a direcao da igreja, porque pensaram por muito tempo que  esses lideres eram infaliveis. Ao descobrirem a realidade, um sentimento de temor os fazem ou defende-los, ou ignorar o que fazem, mesmo quando tudo indica que os mesmos sao apostatas em sua conduta. O poder dado a esses lideres nao foi dado por Deus, portanto nada ha que temer ao acusa-los de seus mau feitos. -- Eduardo, EUA.

Leia outras cartas.  

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com