O Deus Verdadeiro

Sumário

 

A idéia de um Deus em três pessoas é contrária à Bíblia, considerando que tal teoria é promovida para tentar harmonizar idéias contraditórias. O Modalismo, o Trinitarianismo Ortodoxo e o Triteísmo são igualmente perigosos porque todas essas teorias negam a verdade Bíblica que Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus e que Ele verdadeiramente morreu pelos nossos pecados.

A invenção católica da geração eterna do Filho é somente uma tentativa para harmonizar a verdade da Bíblia de que Cristo é o único Filho nascido de Deus (unigênito) com a falsa teoria de que Ele é da mesma idade que o seu Pai. Esta teoria não é bíblica, nem é racional, considerando a capacidade de raciocinar que Deus deu aos homens. Anula a condição de Cristo comoi filho completamente, da mesma forma faz o Modalismo ou o Triteismo.

Há muitos outros aspectos do plano da salvação que são afetados quando a pessoa aceita essas falsas teorias, contudo os mais importantes são a condição de Cristo como filho e sua morte real na cruz. A natureza de Cristo e a sua encarnação também são afetadas severamente e, igualmente, a expiação pelos nossos pecados.

 

O caminho estreito

Essas falsas teorias sobre Deus apresentam a Seus seguidores apenas uma pálida visão do amor divino e não lhes permite responder com amor profundo e genuíno por Deus, o qual pode fazê-los suportar todo sofrimento, especialmente o conflito da Marca da Besta que logo deveremos enfrentar.   

Lembre-se que nenhuma mentira pode produzir segurança, não importa quão inocente você seja ao acreditar nela. Paulo escreveu que esses que "acreditam em mentiras" serão condenados porque não acreditaram na verdade ao contrário acharam prazer na "injustiça" (2 Tessalonicenses 2:11, 12).

É bom lembrarmos ainda que a maioria raramente esta certa em assuntos religiosos. Jesus disse, "largo é o caminho que leva para destruição, e muitos há que entram nele: Porque estreito e o portão, e apertado é o caminho que leva até a vida, e poucos há que são achados nele." (Mateus 7:13-14)

Os conselhos de homens e os credos formulados pelas igrejas, os quais são freqüentemente levados em consideração por cristãos, não são os padrões pelos quais nós podemos determinar a verdade. Há só um padrão, e um só guia em que nós podemos confiar como infalível para a definição da verdade. E este é a Palavra de Deus.

Não devemos confiar em homens como mestres para nos conduzir à Verdade, porque Deus disse: "...Os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são devorados." (Isaias 9:16)   

 

A verdade bíblica

Oro para que você se agarre firmemente à verdade da Bíblia de que:

• Há "um só Deus, o Pai" e "um só Senhor Jesus Cristo" (1 Coríntios 8:6);
• que é "o único Filho nascido  de Deus" (João 3:16-18);
• que "procedeu do Pai" e "saiu de Deus" "antes das montanhas" (João 8:42; 16:27; Provérbios 8:25);
• que "morreu por nossos pecados de acordo com a Bíblia" (1 coríntios 15:3);
• e "O Pai… O ressuscitou da morte." (Gálatas 1:1)

Oro para que você também acredite na verdade de que o Espírito Santo é "o Espírito santo de Deus" (Efésios 4:30), o qual "procede do Pai" (João 15:26) e é enviado a nós "por Jesus Cristo.” (Tito 3:5-6)   

Mantenha a fé, a verdadeira fé! "Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos." (Judas 1:3)

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com