Por Que o Sarli e Outros Riem à Toa?

 

Prezado editor,

Li ontem na Seção de Cartas um e-mail de um tal Clayton Sarli. No mínimo, deve ser integrante daquela família, cujos integrantes, a vida inteira, mamaram nas tetas da igreja. Ele disse que abre o Site adventistas.com para dar risada e se divertir um pouco. Eu acredito. Vocês devem estar rindo muito mesmo...

Estive em Tatuí e meu primo me mostrou as 17 casas que o Pastor Wilson Sarli possui. Todas alugadas, fora a dele. Ele escreveu aquele livrinho Andando Por Onde Jesus Andou. Agora, deve estar escrevendo "Alugando casas como Jesus alugou"! E em seus sermões deve sempre contar o que Jesus disse ao moço rico...

O Pastor Tércio Sarli vai agora morar em seu apartamento de Luxo em Campinas. Muito bem de vida, rindo à toa... O Pastor Joel Sarli então está muito faceiro lá na Associação Geral, em Washington, rindo bastante... A Eunice Sarli, mulher do Sérgio Sheaffer, pastor que, em minha opinião, destruiu a Igreja de Pinheiros, era Diretora da Escola Adventista da Lapa, escola que existia há mais de 30 anos. Sob a Direção dela, foi à falência. Mas vocês pensam que ela ficou desempregada? NÃO! Foi transferida para a Escola Adventista da Igreja Central. (Incompetência premiada!) Os funcionários foram todos pra rua e ela, promovida, está rindo à toa...

O Pastor Sérgio Sheaffer, após seu maravilhoso trabalho de perseguição e destruição  em Pinheiros, aposentou-se e vai morar com sua esposa na casa que ele construiu na praia. No relatório da Associação Paulistana, a Igreja de Pinheiros está em penúltimo lugar. Em último, ficou a Igreja de Osasco com um Pastor amigo e discípulo do Sérgio Sheaffer. 150 pessoas abandonaram a Igreja maltratadas! Ele batia no peito e dizia: "Podem reclamar, fazer abaixo-assinado... Eu daqui não saio. Tenho apoio do meu  cunhado Tércio Sarli, presidente da União."

O Pastor Sidionil, presidente da Paulistana, mesmo sabendo de tudo isso, lavou as mãos como Pôncio Pilatos, com medo. Mas o Sheaffer está rindo à toa, dando gargalhadas... Aliás, seus dois filhos também devem estar sorrindo satisfeitos...

Pergunto, Sr. Clayton Sarli, o senhor trabalha por conta própria, teve seu salário desvalorizado 19% em 2003, como todos os trabalhadores? Acorda às 5 horas da manhã, ou também mama nas tetas da Igreja, com suas dezenas de mordomias?

O apostolo São Paulo viajava a pé, foi preso, ameaçado, esteve em tempestades, perseguido e costurava tendas para se manter. Quer dizer, trabalhava por conta própria e ainda pregava o Evangelho! SÓ QUEM TRABALHA ASSIM AMA A CAUSA DO EVANGELHO. QUEM RECEBE PAGAMENTO ALÉM DO NECESSÁRIO PARA SE MANTER, SÓ O FAZ POR INTERESSE PRÓPRIO, PARA ENRIQUECER.

Ganhar acima do necessário para pregar o  evangelho gera nepotismo, protecionismo, concessão de aumentos e benefícios em favor próprio, apadrinhamento familiar, desvios de conduta, justiça própria sem direito a defesa, disputa política por cargos, falsa moral e muitas injustiças...

Tudo isto estamos vendo hoje acontecer na Igreja Adventista. Não é só a família Sarli, não! Diversos pastores e seus apadrinhados sempre usaram a Igreja Adventista para enriquecer, comprando casas, apartamentos, propriedades, fazendo viagens internacionais desnecessárias, cursos de doutoramento pagos pela Igreja sem nenhum beneficio para ela, trocando de carro todo o ano...

Se eu for relacionar aqui, daria uma Enciclopédia! No entanto, eu fui defender a Igreja Adventista de Pinheiros por causa de um desvio de Dízimos e Ofertas de R$ 4.000,00 e acabei punido pelo Pastor e expulso da Igreja sem direito a defesa. Eles estão tão acostumados a jogar o dinheiro da Igreja fora que Eu fui punido por defender o certo (Ver Manual da Igreja, pág. 63). Imagine o que deve acontecer nas outras instâncias superiores!

Enquanto isso, o que vemos estar acontecendo nesta Igreja? A Superbom à beira da falência, tendo que a cada mês receber muito dinheiro  da Divisão em Brasília para cobrir seus rombos financeiros, dinheiro de Dízimo e Ofertas, que devia ir para evangelismo... Como provar que eu digo a verdade? É só cobrar do Pastor Ruy Nagel e Pastor Marino, que cuida disto, uma auditoria completa do dinheiro da Divisão e da Superbom  e comparar. O próprio Pastor Deana que dirige a Superbom, já comentou isto com diversas pessoas. E eu acho que toda a Igreja deveria saber que o dinheiro de Dízimos está indo cobrir prejuízos de uma fábrica de alimentos. Uma vergonha. Meu primo Roberto Azevedo também sabe disto!

A Casa Publicadora (CPB) até o ano passado, dispensando dezenas de funcionários para sair do prejuízo de vários milhões, que  já vem de anos. O Hospital Silvestre às portas do fechamento e falência, com títulos protestados em cartório... O Hospital de São Paulo em situação muito precária, sem nenhum equipamento da medicina moderna... Só curam resfriado e com ajuda de Deus! A Clínica São Roque com as obras todas paradas por falta de dinheiro e quase nenhum cliente fazendo tratamento. O IASP, em Campinas, perdendo dezenas de alunos... O IAENE, a mesma coisa. Escolas Adventistas fechando em vários lugares...

Muito em breve, Sr. Cleiton Sarli, o senhor vai parar de rir, porque, felizmente, os milhares de membros da Igreja Adventista já começaram a perceber que seus dízimos e ofertas estão sendo desviados dos propósitos aos quais o Sr. DEUS  determinou e é por isto que os cofres das Associações estão começando a minguar. Muito em breve só os que amam a verdadeira causa de Deus irão proclamar este evangelho, sem interesses financeiros . Os falsos irão cair fora. Em qual desses grupos estará o Sr. Clayton Sarli? Deus não precisa de Associações, Uniões nem Divisões. Onde estiverem dois ou três reunidos em Seu nome, ali estará Ele! Amém. -- Newton  Ebenezer Silveira, Fone 11-68654170, São Paulo.


Clayton responde à pessoa errada...

Gostei do espaço dedicado a mim no teu site inútil, pude sentir um pouco da tua raiva e rancor, voce late como cachorro grande, é realmente muito cruel num teclado, deve trocar de teclado a cada semana. Voce é um inútil como disse não tão claramente no primeiro email. E voce trabalha em que? Ganha dinheiro como? Porque não publica meu e-mail, seu retardado? Não é homem o bastante, sei disso. Voce se esconde atrás da tua página e se sente o tal. Eu dou aulas de inglês em São Paulo, particulares, não sei o que é décimo terceiro nem férias, e não tenho casas, mas nem por isso simpatizo com voce, nem com gente do seu tipo. Não me escondo atrás de página de email, sou membro da igreja central paulistana, me encontre lá, vai furar o pneu do meu carro lá no estacionamento... (Santana 89 cinza duas portas, pra facilitar). Publica esse email na tua página na íntegra, vamos lá. Esse e o outro, o primeiro que enviei. Sem edição, porque tenho os originais aqui, não seja  bobinho. Bom sábado. Tchau.

Clayton Sarli

(Me investigue, talvez descubra um podre e possa contribuir pra sua causa).


Puxão de Orelha Digital

Ao Newton, Clayton e demais amigos que freqüentam o Adventistas.com:

É triste quando vemos um povo que, embora assentado em verdades eternas, se prostra em desviar o olhar de nosso Salvador para questões tão mesquinhas!

Ao Newton:

Verificamos por seu e-mail anterior os problemas que você teve na Igreja em Pinheiros. Isto, porém, não lhe dá o direito de inferir que os ganhos daquela família tenham se dado de modo ilícito ou imoral. Mat 7:1.

Quanto a situação da Obra, o que vemos ao fundo não é de se espantar:

1) Quantos administradores profissionais temos nas instituições da igreja? Quantas horas de administração, contabilidade, gerência de recursos humanos os nossos pastores têm no curso teológico? No entanto o que vemos é que sempre os mesmos são colocados em postos chaves da administração sem ter formação para tal.

2) O mesmo ocorre em nossos hospitais. Vá perguntar quantos dos diretores atuais fizeram administração hospitalar ou algo que o valha para dar conta do recado. Deste modo temos um diretor administrativo no Hospital Adventista Silvestre e em São Paulo que têm formação (na verdade experiência) em Administração Escolar. O administrador anterior do Silvestre, mesmo tendo formação foi alijado por não ser da simpatia do presidente da UEB (Pr. Wandir). Que instituição pode prosperar com tanto amadorismo? Mesmo antes isso já era assim. Temos ex-administradores de instituições (e que até colaboram aqui de vez em quando) que não tem formação profissional na área administrativa. Não quero dizer que não fossem competentes, mas sim que isto é uma política, um costume da igreja que nos tempos de vacas gordas era tolerável, mas agora nos tempos de crise não são mais.

3) No final da década de 70 e início da década de 80 havia um déficit de pastores. Campanhas e mais apelos eram feitos e muitos de nossos jovens foram altruisticamente levados a trilhar o caminho da teologia. Hoje, embora os campos estejam enxarcados de pastores, ainda mantemos (não sei se por falta de visão, para aumentar a oferta de mão de obra ou para se manterem os ganhos do curso ou alguma outra razão) mantemos uma oferta de vagas para teologia que somente contribuem para produzir uma massa de teólogos desempregados. E ainda assim nos perguntamos o porque de nossos colégios irem mal.

Se o irmão perceber, estes problemas já se encontravam aqui muito antes do Pr. Sérgio ou a família Sarli se encontrarem em algum cargo da liderança da igreja.

Ao Clayton

Embora sua descrição tenha deixado claro sua situação de vida sem maiores mordomias, preocupa-me o quanto o irmão tenha deixado explodir sua raiva (além de ironia e desdém) pelo irmão Newton (na verdade inicialmente ao Robson). Lembre-se de Mat 5:43-48!

E se o irmão não concorda com aquilo que se expõe neste site, para que perder a sua paz provocando e deixando se levar por provocações? Isto me lembra sobre o debate da censura na televisão. Queixamo-nos do sexo, da violência, da corrupção na TV, mas não deixamos de assistir. Você não tem a obrigação de freqüentar este site. Na verdade, nenhum dos que o criticam, mas que continuamente o colocam dentro da pasta "Favoritos" do Internet Explorer.

Aliás, na nova versão do Internet Explorer estão pensando em colocar automaticamente toda a página acessada frequentemente. Já pensou no mundo de pastores e administradores que vai ter que trocar o Internet Explorer pelo Netscape?? E já pensou em que coerência terá você dizer que este site não presta se está entre os seus "Favoritos"?

Mas se o freqüenta, "retende o que é bom". Deste modo você não perderá o seu tempo nem sua paz de espírito com expressões pesadas como você usou ao responder ao Newton...

Adalberto M. Lorga Filho


Resposta do Editor ao Sr. Clayton:

Tanto o primeiro quanto este seu segundo e-mail foram publicados na íntegra, amigo. -- Robson


Resposta de Clayton Sarli:

Obrigado amigo, pra te dizer bem a verdade mesmo que eu tente não consigo odiar voce nem o pessoal que tanto criticam a todos aí no teu site. Sei que todos tem as suas tristezas e desilusões nessa vida, voce tem e eu também. Nem conheço voce, mas se um dia me fosse apresentado acho que te cumprimentaria e te diria :"como vai", como faço com as pessoas que entro em contato. Eu sei que palavras vão e vem, mas que o reino de Deus não passará. Mas tem hora que tenho vontade de criticar voce e mais alguns, porque afinal das contas voces passam dos limites, mentem demais, imaginam demais, deliram até. Mas acho que teremos muitas oportunidades de discutir pela frente, porque eu vim para ficar. Nunca pensei em entrar aqui, perder tempo com isso, mas de um tempo pra cá comecei a me perguntar: Por que não? E se um dia fôssemos um pouco mais amigos gostaria de saber o que leva voce a promover essa atividade de cunho tão vingativo e rancoroso, que maldade tão grande ou injustiça foi cometida contra voce pra que voce se dispusesse a fazer o que faz. Mas isso fica pra próxima, temos a vida toda pela frente. Um abraço. -- Clayton "Sarli".


Nova mensagem do Editor ao Sr. Clayton:

Aponte-nos, por favor, onde houve alguma mentira em matéria publicada no site para que a corrijamos. Quanto às motivações da existência deste site, sugiro-lhe que leia o material disponibilizado no índice: Conheça a Verdadeira História Deste Site e de Seu Editor, Robson Ramos.

Resumidamente, porém, explico-lhe que, no princípio, isto é, antes dos "sites de oposição", havia uma única fonte de verdade (a liderança administrativa e teológica), cuja comunicação com a igreja (membros) se dava de forma vertical e descendente (mão única). O que fizemos foi horizontalizar a comunicação (entre os chamados "leigos") e emitir mensagens verticalizadas na direção inversa (ascendente) para a liderança. Como resultado, vemos hoje os leigos conversando entre si e a liderança, ainda que involuntária e ocasionalmente, fora do pedestal em que se colocou, comunicando-se também horizontalmente com os membros...

Aliás, esse seria um bom tema para algum aluno corajoso do curso de Comunicação Social do Unasp desenvolver como monografia: O Papel da Imprensa Digital Alternativa na Horizontalização da Comunicação na IASD. -- Robson Ramos


Resposta sem baixar o nível

Prezado Sr. Robson.

Em resposta ao o Sr. Clayton Sarli, quero dizer o seguinte: Demorei  um pouco para responder, porque sempre penso e analiso bastante antes de dizer alguma coisa, para não falar bobagem, nem agredir gratuitamente alguém. Não sou deste nível.

Sr. Clayton, o Sr. não deixou claro se é ou não da família desse Pastor que estava em Pinheiros. Se não é, não foi para você que eu deveria dizer tudo aquilo. Sou da família  Silveira e quando, no Rio de Janeiro, foi preso por corrupção um tal Silveirinha, que não é da minha família, não me senti ofendido. Agora se você for da família deste Pastor que estava em Pinheiros, desculpe, mas, você esta mal de família...

Furar o pneu do seu carro, isto é coisa de gente baixa e sem educação. Minha discussão é no campo espiritual, não no campo pessoal. Se eu fizer isto, vou me igualar ao Pastor Sérgio de Pinheiros que mandou a Policia na minha casa, fazendo uma denuncia falsa na Delegacia. Ele jogou seu automóvel em cima de mim, tentando me atropelar, xingando-me com palavrões, ofendendo-me na Comissão da Igreja sem que eu estivesse presente e, portanto, sem oportunidade para me defender, como manda o Manual da Igreja, etc.

Agora, em uma coisa o Sr. tem razão, Sr. Clayton. Retardado, eu acho que era, quando pensava que todo pastor era santo e ungido do Senhor. Se o Sr. trabalha e dá duro, meus parabéns! O Sr. é um homem correto. Eu também ganho meu dinheiro com sacrifício e honestamente. Só me referi à família Sarli, porque eles, na pessoa do Sr. Tércio Sarli (ex-presidente da União), defenderam os desmandos absurdos do Pastor Sérgio Sheaffer, que pertence a essa família também.

Até o último dia dele aqui em Pinheiros, mandei carta, telefonei, pedi audiência, não deram a mínima para mim. Para Jesus, eu sou ovelha. Para eles, sou Gado... Você só vai entender isto, quando o Pastor de sua igreja fizer uma injustiça contra você, sem que você tenha a mínima chance para se defender. Mas raiva e ódio não tenho de ninguém. Sou a pessoa mais tranqüila do mundo...

Este site, o Adventistas.Com, não é inútil, não. Com quem eu iria reclamar a injustiça que fizeram comigo? Com o Papa, o Bispo, ou o Delegado? Na direção da Igreja Adventista, ninguém nos ouve. Mas este  é um espaço democrático para os membros leigos, aos quais eu também no começo condenava, mas hoje entendo!

Sr. Clayton, aí na Igreja Central Paulistana, está um pessoal que fugiu da perseguição em Pinheiros. Converse com eles, pergunte a meu respeito e a respeito desse Pastor Sérgio e verifique se eu disse alguma mentira.

Quanto ao Sr. Adalberto Lorga Filho, agradeço as palavras de apreço, mas o versículo que ele me recomendou ler -- Mateus 7:1: "Não julgueis para não serdes julgados" --, deve ser endereçado ao Pastor Sérgio, de Pinheiros. Foi quem me julgou e me condenou sem direito a defesa...

Quanto ao Pastor Wilson Sarli, eu não disse que ele conquistou suas propriedades com corrupção. Leia o meu e-mail de novo, eu disse que ele, como seguidor de Jesus Cristo, não tem a humildade que Jesus teve. Ele só andou por onde Jesus andou, não seguiu seus ensinamentos. Para o moço rico, Jesus disse dá tudo o que tens aos pobres e me siga. Para Zaqueu, convenceu-o a devolver o que tinha tomado dos outros. Se o Sr. conhece algum discípulo ou seguidor de Jesus que ficou rico, diga-me quem é!

Essa doutrina da prosperidade é totalmente contra os ensinamentos de Jesus, Ele disse "não ajunteis tesouros na Terra". E depois, disse: "O meu Reino não é deste mundo. Ajuntai tesouros no Céu!" Como podemos ajuntar no Céu? Ele disse: "Quando fizerdes pelos pobres, a Mim o fizestes."

Eu tenho só uma casa pequena para morar e sou muito feliz com ela. Quero ser julgado por Deus como eu julgo os outros... Arrume um emprego na obra e ai o Sr. vai perceber melhor o que eu digo. O Sr. não sabe de nada

Quero agradecer as dezenas de pessoas que leram o adventistas.com e me telefonaram para manfestar seu total apoio. -- Newton Ebenezer Silveira (0xx11) 6865-4170.


Nova Resposta do Sr. Clayton

Irmão Adalberto, obrigado pela atenção e aceito, sim, as tuas reprimendas. Sei que externei raiva e rancor, juntamente com cinismo e deboche. Claro que não estava sendo um bom cristão. Mas quero que o irmão pense bem o que é ter o nome da sua família constantemente bombardeado por pessoas desse naipe aí do Newton e companhia. Cansa.

Obrigado ao Robson pela atenção, creio que vamos teclar muito ainda, e espero que a cada dia nossas conversas sejam mais produtivas.

O irmão Adalberto acertou em coisas e outras eu gostaria de discutir um pouco, mas não sem antes declarar minha simpatia pelo irmão, que eu creio é sincero. Vou pôr uns tópicos aqui.

1 - Pastores são administradores, sim. E quando o irmão ou outros aqui dizem que a Obra está caindo, quer dizer que um dia ela foi bem mais forte financeiramente e os administradores de então eram os pais desses atuais, ou simplesmente de uma geração anterior, os quais também não possuíam especialização nenhuma em administração. Sabe por quê? Quem dirige a Obra é Deus e Seus anjos! E homem nenhum com diploma vai fazer essa Obra avançar nem um centímetro a mais por causa de seu currículo, portanto a obra vai continuar assim, com poucas mudanças no futuro.

E hoje em dia os irmãos adventistas retém dízimos muito mais, contestam mais, porque acreditam terem achado uma luz maior e que agora estão livres de opressão mental pela administração. Mas isso é um fato à parte, não sei quantos fazem isso, talvez o Newton saiba, ou o Robson, eles tem estatísticas e fatos que não possuo.

O irmão Newton mesmo tentando salvar 4 mil desse dinheiro de dízimo mal administrado foi vítima do facão da comissão e foi cortado, pelo que ele mesmo disse aí. Os fundadores da igreja em sua maioria eram homens de pouca educação formal, e isso pra Deus é o mesmo que nada. Gente muito instruída não atende a voz de Deus, vão ganhar dinheiro, muitas vezes desonestamente, e confiam no seu próprio taco. E se dão bem na vida, porque o sol nasce pra todos, para justos e injustos.

Muito bem, essa parte encerra-se aqui, porque contra fatos não tem argumento. Pelo menos, não perco o meu tempo com isso.

2 - Outra coisa que notei foi uma certa simpatia do irmão para comigo pelo fato de eu ter pintado um quadro sobre minha vida financeira de um homem lutador, sem benefícios ou privilégios, o que de fato é verdade, porém quero dizer ao irmão que se eu fosse um ricaço, em nada seria desmerecido. Aliás, quero sim subir na minha condição social o máximo possível e o máximo que Deus achar que deva, portanto esse assunto creio que não tem mais o que ser tirado dele.

3 - Minha familia, ao contrário do que diz o salvador dos dízimos da igreja de Pinheiros, Newton, nunca enriqueceu como pastores ou obreiros. Temos sustento (digo temos porque como parte dessa família tudo que sou devo a dinheiro recebido em forma de salário para o sustento da nossa família). Algum ouvinte aí fez voto de pobreza? Pois está perdendo seu tempo e deixando de ter uma vida melhor e com mais conforto, não é o que Deus requer.

Como o primo dele de Tatuí (sujeitinho bem evasivo esse, "um primo meu de Tatuí...") contou 17 casas de propriedade do pastor Wilson só ali na cidade eu não sei. Só posso me lembrar da multiplicação dos pães e peixes e pensar que o mesmo foi feito com as casas do pastor Wilson em Tatuí, para que ele tivesse mais conforto material nessa terra. Maravilha, encerramos esse ponto.

4 - Concordo com o irmão Adalberto de que se não concordo com o site não deveria perder tempo aqui, mas pergunto: Não é esse o objetivo fundamental do site? Externar objeção e descontentamento? Pois irmão Adalberto, olhe e veja quantas vezes a familia Sarli é mencionada aqui, nunca de forma positiva, pois já disseram que demônios possuíam o pastor Tércio, até isso. Portanto acho que quem fala o que quer ouve também o que não quer. Acusaram minha tia de fechar escola adventista, meu tio de tentar fechar igreja de Pinheiros, tenha a santa paciência. Muito bem, fecho aqui esse assunto.

5- Irmão Robson, quero dizer que sentí um pouco de calor humano vindo de sua parte quando se referiu à minha pessoa como amigo, e como não vi a expressão do seu rosto aceito como sincera essa menção. Quanto ao fato de haverem mentiras publicadas nesse site, eu pelo menos não vi até agora o irmão Robson repreender o Newton pelas mentiras que publicou, portanto tem mentiras aqui sim, e isso faz dele um site mentiroso, mas perfeição não existe e aqui muita gente fala ao mesmo tempo portanto deixa isso assim mesmo, deixa publicado como quiser, e eu vou vivendo aqui com minha familia sabendo que não é verdade, e você no íntimo também sabendo que não é verdade. E tem muitas outras inverdades, está repleto, muitas vezes basta só uma passada de olhos nos títulos que já se chega a essa conclusão. Mas não vamos separar o joio do trigo agora, como foi dito ai pelo site, vamos deixar isso para o fim.

6 - Muito bem, encerro aqui. Obrigado irmão Adalberto e Robson pela atenção, demais ouvintes também pelo mesmo motivo, e quero dizer que de sexta pra sábado praticamente não dormi devido a essas mensagens daqui, pois fiquei escrevendo e lendo por bom tempo e me perturbei ao ponto de perder o sono e chegar atrasado ao culto no sábado pela manhã. Mas agora me sinto um pouco melhor, porque ouvi algumas coisas mais sensatas e também porque pude pedir desculpas pelo modo agressivo inicial com que entrei aqui.

Sei que esse tipo de assunto não vai se encerrar aqui, mas estarei aqui pronto pra rebater os Newtons que aparecem de repente atirando pra todo lado contra a administração e pastores. E mentindo sobre a quantidade de imóveis de certos membros do poderosíssimo clã dos Sarlis. Boa noite a todos, e que Deus tenha misericórdia de todos nós, senão estaremos todos perdidos no dia final dessa terra. Obrigado. -- Clayton Sarli


Nota do Editor:

Com essa participação do suposto "Clayton Sarli", estou encerrando essa troca de idéias entre leitores do Adventistas.Com. Quanto às críticas infundadas feitas por ele, que nos acusa de difamação e mentiras, irei desconsiderá-las por traduzirem obviamente o sentimento de alguém que deseja a qualquer custo defender seus ditos parentes, que incluiriam o pastor Tércio Sarli, homem que, sem nenhum temor ou escrúpulo, negou publicamente a tríplice mensagem angélica, em documento assinado e entregue por seus advogados à Justiça, e que, agora, aposenta-se sem qualquer retratação. -- Robson Ramos


Última participação do Sr. Clayton

Robson,

Não sou suposto "Clayton", porque se for assim todos os que estão aqui também são supostos. Você não conhece a todos pessoalmente, portanto essa ironiazinha não faz sentido. Você sabe muito bem pelo meu sobrenome que sou da família, o problema é que você quer saber mais de mim talvez, filho de quem, coisas assim. Eu também sei pouco sobre você, portanto isso não precisa mudar.

Não me ajudou em nada na vida espiritual esses e-mails que mandei. E os que recebi me fizeram muito mal. Senti ódio por vezes, depois menos.

Quero dizer ainda que, quando você faz comentários sobre doutrinas e expõe suas diferenças óbvias com meus familiares, isso não me incomoda nem um pouco. Mas quando pessoas como o Newton mentem deslavadamente sobre propriedades que não existem e nunca existiram e diz ainda que estou mal de família porque sou Sarli, aí voce há de convir comigo que haja santidade para se conter. Quero ser mais como Jesus, mas coitado de mim.

Você vai me dizer para não enviar mais e-mails se eles me fazem mal, mas não é assim. Vou continuar olhando para ver quando saem mentiras desse tipo. Quanto às doutrinas, vocês são doutores e pastores e eu jamais me colocaria a discutir com vocês, mesmo porque eu creio que não é necessário isso pra se garantir a salvação. Só esses ataques que deixam no ar que temos aqui inúmeras propriedades, alugadas para instituições da igreja, isso você há de convir que não é verdade.

Sei que você quer encerrar o assunto, talvez porque eu represento pouco para vocês no sentido de que não possuo nenhum cargo na administração da obra. E claro que porque não sou amistoso, quem quer continuar um papo desse? Ninguém em sã consciência! Porém o editorial do Sarli rindo à toa continua lá, com as mentiras nele contidas (sobre propriedades inexistentes). E vai continuar lá porque isso te dá satisfação e prazer. É a tua vingança, pelo menos parte dela.

Até a próxima. -- Clayton Sarli


Última nota do Editor:

Sr. Clayton, para terminar de resolver suas diferenças pessoais com o irmão Newton, utilize o número de telefone que ele próprio disponibilizou ao assinar suas participações aqui no site. E não se iluda com a sensação de vitória, que poderia resultar de meu silêncio acerca de afirmações inverídicas e deduções infundadas, contidas em seus textos. Estou apenas respeitando seu direito de dizer o que pensa, sem, contudo, concordar integralmente com o que diz. -- Robson Ramos


Ainda o Sr. Clayton...

Obrigado por me alertar sobre os perigos dessa sensação de vitória, por pouco não me deixei levar. Mas aqui ninguém vai experimentar vitória nenhuma, aqui não é o lugar para isso. Mas se ela realmente pertencer a alguém, com certeza nunca seria minha, porque com você como juiz, eu não teria a mínima chance. E não vou ligar para ninguém para discutir nada. Não precisa aconselhar-me sobre o que fazer. Obrigado.

Clayton Sarli


Nova opinião de leitora

Olá, amigo Robson.

Apesar das muitas críticas ao seu site, sinto que através dele muitas pessoas foram esclarecidas. Sites como o seu ajudam a libertar a consciência da manipulação de massa que a IASD produziu. Realmente, isso deve vir de uma influência católica. Todas as denominações parecem aprender com ela!

Já lhe declarei minha pouca preferência por seu site devido ao excesso de informação. Também há alguns artigos que considero especulativos. Outras vezes, aprecio e me divirto com a sua coragem e de outros, como por exempo Newton Ebenezer. É muito bom saber que ainda existem pessoas que não têm suas consciências presas a nada e a ninguém.

Diante do exposto nesta discussão (Por que o Sarli e outros riem à toa?), penso que não adianta tentar defender posições ou opiniões pessoais, pois a favor da verdade há o peso das evidências.

A história do povo de Deus sempre se repete. Por causa da falta de conhecimento, o povo não sabe como cobrar de sua liderança a prática do que é direito, assim a rédea é solta, e é assim com o Brasil, assim com o mundo todo! Os países que têm um povo  menos ignorante são mais prósperos e evoluídos.

Jesus revelou, através da Bíblia e do espírito de profecia, que os homens em sua maioria sempre se deixam seduzir pela ganância, e sempre colherão os frutos do seu egoísmo.

A favor da verdade há o peso das evidências.” É preciso ter paciência e esperar o resultado. A IASD está ruída, desastrosa e lamentavelmente ruída. “Se a luz que há em ti for trevas, quão grandes trevas serão”, e isto também serve para muitos movimentos leigos por aí afora, na minha opinião.

Estou sempre estudando a posição de Cristo quando veio a este mundo. Ao ser rejeitado pela igreja quando veio para corrigi-la de seus erros, Jesus criou um movimento paralelo e independente, e mesmo sob grande escárnio e mentirosa acusação de dissidente pelos pastores da época (sacerdotes e Cia.) perseverou em seu trabalho. E dentro deste pequeno e valioso ministério, havia também o departameno financeiro, onde Judas Iscariotes era o tesoureiro. 

Temos uma infinidade de lições a aprender com esse ministério de Cristo e os discípulos. Não podemos perder mais tempo! Jesus prometeu que toda mentira seria descoberta, e é o que se dá hoje.

Enquanto o sinédrio conspirava a morte de Cristo, as sinagogas mantinham-se frequentadas, e isso nunca foi garantia de que Deus estava na direção deles. Não é por que nós dizemos que Deus está conosco que Ele realmente está.  Estar na palavra como ela é, isto, sim, é garantia!

Por favor não me interprete mal, não pretendo dizer que "eu sim, é quem
estou na palavra". Tenho ainda  muitas batalhas a conquistar.

Fizemos uma contestação ao livro “Conhecer Jesus é Tudo” de Alejandro Bullón, baseados unicamente na Bíblia e no espírito de profecia. Estamos fazendo uma última revisão e, logo que enviarmos ao próprio Bullon e à CPB, pretendemos enviar-lhe uma cópia também, se acaso se interessar!

"Esta classe não ataca abertamente a lei, mas toda vez que faz uma
referência a ela, é de modo a diminuir-lhe a força.” DTN
, págs. 408-409 ou 240 – Ellen G. White

Senti um pesar muito grande quando fomos excluídos sem direito de defesa, sem prévio comunicado. Isto é uma agressão à liberdade, ao direito, à justiça e à Constituição, pois os motivos pelos quais nos expulsaram também não foram verdadeiros. A única intenção era a de calar-nos dentro da IASD!

Pouco mais de um ano se passou, hoje compreendo e estou feliz por estar fora deste sistema de muito enganos. Agora compreendo como é bom ter condições de ajudar livremente na pregação do Evangelho. E nada de ir em busca de outro cabresto como muitos estão fazendo!

Eu ainda estou aprendendo. No mínimo, esforço-me para não lutar contra a verdade, nem distorcê-la como a maioria procura fazer para enganar a massa.

Um grande abraço e sempre à disposição.

Sheila M. Luiz, do site: www.grandeconflito.com 

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com