Teste de Inteligência: O Que Jesus Tem Contra a 3ª Pessoa da Trindade?!

Jesus usou um método, bastante eficiente para ensinar a quem quer entender, as parábolas. Séculos antes, o profeta Natan, quando foi advertir o rei Davi sobre seu erro no caso de Bate-Seba, também utilizara uma parábola...

Assim, parece-nos válido usar parábolas para esclarecer questões bíblicas, embora saibamos que elas não são suficientes para ilustrar plenamente, especialmente os assuntos celestiais. Contudo, servem para despertar o início do raciocínio. Utilizemos, pois, uma parábola para raciocinar sobre a pergunta em tela: O que Jesus tem contra a 3ª Pessoa da Trindade?!

Uma obra pública está sendo inaugurada. Ela se encontra na confluência de três Estados, e beneficia a população de toda a região. Estão presentes muitas pessoas, desde populares até autoridades. Então, um governador ao discursar faz citação das autoridades, inclusive subalternas, como secretários de estado, e de um dos governadores, omitindo o outro. Imediatamente o fato é notado. Então, surgem os comentários: Isso é uma deselegância sem tamanho! Ciúme! Aquele não citado é um desafeto político! E outros... Todos negativos!

Outra cena agora: O mais esperado, mais glorioso acontecimento que está por vir é a volta de Jesus a esta Terra, conforme sua promessa em S. João 14:1-3. E falando desse tão glorioso momento. Jesus disse, e o Evangelho segundo Mateus 24:36, registra fielmente suas palavras. Detalhe: Ele cita todos os dignatários celestiais, inclusive a si mesmo, mas não menciona a 3ª Pessoa da Trindade!

Marcos 13:32, confirma o registro de Mateus, o que não deixa dúvida de que foi exatamente o que Jesus falou, omitindo uma eventual 3ª Pessoa "co-igual", mas mencionando os anjos, inferiores à Divindade! O que é isso?

Em Lucas 9:26, está o registro, certamente fiel, das palavras de Jesus falando da glória da sua vinda: "... na sua (de Jesus) glória e na do Pai e dos santos anjos"? E a 3ª Pessoa?! Até os anjos que são subalternos têm glória! Se há uma 3ª Pessoa, por que não foi mencionada? Imaginar que Ela não tem glória, por isso não teria sido mencionada, equivale a dizer que não é co-igual ao Pai e ao Filho. E mais: está abaixo dos anjos, que têm glória e foram citados por Jesus! Imaginar que a 3ª Pessoa não estaria presente nessa ocasião, por quaisquer motivos, equivale a declarar a sua não ONIPRESENÇA, portanto não tendo este atributo, deixaria de ser uma pessoa Divina!

Em Apocalipse 3:5, Jesus disse: "O que vencer ... confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos." E a 3ª Pessoa? Até os anjos que são criaturas foram citados por Jesus! O quê Jesus tem contra a 3ª Pessoa?!

Teste de Inteligência:

( ) Jesus tem ciúme da 3ª Pessoa.

( ) Jesus é um desafeto da 3ª Pessoa.

( ) Jesus teve lapsos de memória e esqueceu de mencionar a 3ª Pessoa.

( ) A 3ª Pessoa não gosta de glória, e apesar de haver trabalhado incansavelmente pela nossa salvação, não quer comparecer, nem ser mencionada na volta de Jesus!

( ) A 3ª Pessoa não é ONIPRESENTE (Pois não estará presente na volta de Jesus), e estará em viagem, como diria o profeta Elias. (I Reis 18:27)

( ) Jesus não mencionou, simplesmente porque não existe 3ª Pessoa.

José Silva

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com