Decepção com Falta de Informação Sobre Livros da Sra. White Empurra Leitores para Fora da Igreja

Enquanto isso, a Direção do Centro Ellen White de Pesquisa (o "White Estate" brasileiro) ignora pedido de ajuda do Adventistas.Com

E-Mail 1

(Retirado porque seu autor não havia autorizado sua publicação no site.)

E-Mail 2

Como vai Robson? Espero que esteja tudo na paz de Jesus Cristo. Meu nome é Gladston, E ja participei de alguns assuntos no seu site. Bem me batizei na igreja em 1995 sem saber de "nada", quando estou falando de nada é nada mesmo, apenas que Cristo tinha morrido por mim, assuntos como: O Santuário,Sábado, Milênio entre outros que compunhem nossas doutrinas era "grego" para mim, ficava as vezes com muitas duvidas.

Há a pouco mais de um ano voltei para Igreja após ver um debate adventista em um chat. De lá pra cá, decidi estudar a Biblia e as nossas doutrina sem parar. Resultado acabei me tornando um bom refutador de acusacoes contra nossas doutrinas adventistas. Li varios livros de autores em inglês e livros de nossos pioneiros em 1844, e percebi o desenvolvimento doutrinário de nossa igreja, (com debates e discordancias de varios pioneiros como por exemplo N. Andrews e Tiago White a respeito de quem era babilonia espiritual) até torna-se o que ela (a doutrina) é hoje.

Mas o assunto quero entrar profundamente é Ellen White, depois de ver o seu site:

Já li vários livros que atacam a Sra. White, como por exemplo:"The White Lie by Walter Rea", "Life of Mrs. White By D.M. Canright", "Visions of WhiteBy Snook & Brinkerhoff", nao sei bem ingles, mas com ajuda de um tradutor consegui ler e entender as posicoes destas pessoas. Até agora nenhuma evidência de peso favorável a seus acusadores.Todavia, quando li o Livro do Sr. Dirk Anderson "The White Out by Dirk Anderson", já traduzido para o português como: "A Nuvem Branca"

Há declarações neste livro que chocam qualquer adventista que não tem um estudo profundo da Sra. White e que muitos adventistas despreparados que consideram-na uma pessoa "perfeita" devido o monopolio de nossos administradores em tranformar Ellen White em uma mulher perfeita em todos os sentidos. O Propósito da meu email e que não encontrei nenhum material que possa esclarecer as "mentes" de adventistas conservadores no que si diz respeito ao ministério de Ellen White, e a consideram sem falhas no desenvolvimento de seu dom. Pois como o senhor sabe um dom tende a se desenvolver a cada dia com falhas e acertos, dependendo de sua comunhão como Cristo. 

Dirk Anderson em seu Web Site, tem sido vitorioso, pois várias pessoas que conheço ficaram chocadas com que tem escrito lá. A Organização deveria fazer um livro, que podesse demonstrar quem realmente era Ellen White, e não fantasiar a pessoa dessa maravilhosa mulher, como só fizeram recetemente com o livro: "A mensageira do Senhor".

Citações como esta do Livro do sr Anderson deixam muitos de cabelo em pé:

 "Ellen G. Harmon... estava estranhamente inquieta em corpo e mente ....caindo sobre o soalho ... (recordamos que a seguramos duas vezes para impedir que caísse sobre o piso)... Nas reuniões falava com grande veemência e rapidez até que caía. Isaac Wellcome, History of the Second Advent Message" "Amiúde, estive em reuniões com Ellen G. Harmon e Tiago White em 1844 e 1845. Várias vezes a sustive enquanto caía ao solo, -- às vezes quando desmaiava durante uma visão. Ouvi-a relatar suas visões destas datas. Várias foram publicadas em panfletos, dizendo que todos os que não apoiavam o movimento de 1844 estavam perdidos, que Cristo havia abandonado o trono da misericórdia, que todos os que seriam selados o haviam sido, e que ninguém mais se arrependeria. Ellen e Tiago ensinaram isto por um ou dois anos.

Recentemente, em suas visões publicadas, chamadas ‘Testemunhos,’ suas visões diferem amplamente, e contradizem suas visões anteriores direta e patentemente. Miles Grant, An Examination of Mrs. Ellen White’s Visions, Boston: Advent Christian Publication Society, 1877"

Muito diferente apresentado em livros que já li publicado pelas nossas casas publicadoras.Um amigo meu nos USA tem um cópia da Revista Present Truth de agosto 1849 em que Ellen White faz uma afirmação meio estranha: 

Meu anjo acompanhante me convidou a buscar ver o trabalho pelas almas dos pecadores, como antes existia. Olhei, mas não pude vê-lo, porque o tempo da salvação deles havia passado."

Bem irmao robson, eu não dúvido de maneira nenhuma que Ellem White é uma profetisa de Deus, mas, a nossa Igreja encontra-se altamente despreparada para refutar argumentos de seus acusadores, e há também muitos pastores que nem se quer veem o fato, ignoram assuntos que tende a fazer no futuro muitas pessoas a sair da igreja devido a mentira de tentarem ocultar certos fatos, certo sei que se as pessoas comecarem a ler o livro de Dirk Anderson, muitos abandonarao a IASD.

Aguardo respostas.

Seu Irmão em Cristo, Gladston.

E-Mail 3

Olá Robson...

Antes de mais nada as minhas saudações em Cristo.

Continuo a ser um visitante assíduo do seu site e mesmo se algumas vezes não concordo com a forma como certos temas são abordados, é verdade que o seu site tem um espaço próprio e constato que à uns tempo a esta parte tem havido melhoria na forma como os artigos são apresentados.

Relativamente ao assunto em epígrafe, vejo que as pessoas mais fanáticas no nosso meio, são aquelas que lêem muito pouco a Bíblia e usam e abusam dos textos de Ellen White...

Hoje, confesso, que não sou um grande seguidor da Ellen White, mesmo se algumas obras dela têm muito interesse e conteúdos teológicos por vezes profundos.

Para mim, a minha verdadeira bússola é sem dúvida alguma a Bíblia. Não podemos condenar certas religiões Cristãs por terem os seus santos e nós de uma forma indirecta levamos muitos a uma adoração quase fanática.

Esses ditos fanáticos que convivem no nosso meio, usam e abusam de textos da autora para criar intolerância no nosso meio.

É triste ver o quanto a nossa igreja se divide devido a atitudes pouco consentâneas com os princípios defendidos por Cristo, de tolerância, coerência e sobretudo assente numa mensagem de amor.

Quando eu vejo, como conheço, igrejas que quando se reúnem, assentam-se de um lado os do regime vegetariano e do outro os do cárneo.... leva-me a dizer,> QUE TRISTEZA....

Tudo o somos devemos fazer, façamos com amor ( I cor. 13 ) e de nada servirá os farisaísmo quando sabemos que o ser humano em nada é justo ou santo. Para mim é indiferente que o livro tal e tal seja isto ou aquilo...

Eu retenho o que é bom e que contribua para a minha salvação e no resto, não peçam mais porque se tenho referência é sempre Jesus.

Um Abraço em Cristo, João Carlos Coelho.

E-Mail 4

Os fariseus e falsos ensinos na Igreja Adventista estão afastando as pessoas de Cristo e a oportunidade de serem salvas.

Estou na igreja há 6 anos e sempre aprendi “Pois a Bíblia ensina” que a salvação é por Jesus Cristo, mas os fariseus da nossa igreja alegam que a salvação será por meio da palavra de Deus e do Espírito de Profecia, pois só os que lêem e conhecem estes livros é que serão salvos; que a salvação também é para aqueles que não comem carne, porque Ellen White fala que os que comem carne não irão para o céu, e que os pastores que não comem carne não são dignos de confiança. Então o que se entende é que não comer carne também é meio de salvação. Mas não é contraditório? Jesus comeu peixe e ainda preparou para os discípulos e multiplicou-os no milagre dos pães e peixes, os anjos que apareceram a Abraão, Daniel e seus amigos, e muitos outros... 

Se os que não comem carne vão para o céu e conseguem ter melhor comunhão com Deus, o que aconteceu então com Satanás, Adão e Eva e Sansão? Então, meus queridos, a salvação vem através da comunhão com Jesus, do companheirismo com Ele, da amizade com Ele e do seu amor por Ele. Mas os fariseus da nossa igreja que usam os escritos de Ellen White sempre para nos condenar e julgar. 

Às vezes tenho a idéia de que a sra. White era uma pessoa dura, fria, arrogante e até antipática; pois só jogava e condenava, será? Não quero acreditar, pois se nem Jesus condenou e julgou ninguém, então quem seria Ellen White para fazê-lo? Jesus mostrou e deu tanto amor e até a sua vida por todos que é por isso que através dEle somos salvos e não pelos escritos de Ellen White e pelo fato de não comemos carne. Eu tenho certeza que só não serei salva se eu deixar Jesus fora da minha vida, e você?

Por favor, gostaria que a Igreja (os pastores) orientassem mais os membros de nossa Igreja, especificamente os fariseus, sobre este assunto. Não é de estranhar que os católicos chamam Ellen White de “nossa PAPISA” .

Que Deus tenha misericórdia e nos abençoe à todos.

Anônimo

E-Mail 5

A bíblia nos manda ter discernimento então vamos a eles, Ellen White é a principal fundadora da Igreja e organizou a Igreja baseada nas suas visões, sonhos, e arrebatamentos, Começou errando desde do inicio, com duas previsões de datas erradas para a Volta de Jesus,

Assim que aprendi durante meus 30 anos de conhecimento do Adventismo, se ela era o verdadeiro Espirito de Profecia por que errou? Deus revelava as coisa errada para ela?

Aprendi durante esses trintas anos, que não tinha erros nas mensagens da Igreja, que era a única certa e o único povo remanescente, depois de todos esses anos encontro uma Profeta de Deus, o Espirito de Profecia de Deus, com um amontoado de mentiras, plágios e enganos, Deus enganaria seu Povo por tantos anos, Se aprendi que Deus é e sempre foi Justo, Misericordioso e que jamais desampararia seu povo. QUE ELE É O MESMO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE? "AGORA ESTOU ENTENDENDO O VERSÍCULO QUE DIZ, QUE NADA FICARIA ENCOBERTO, MAS TUDO SERIA REVELADO. E TAMBÉM O VERSÍCULO DE JEREMIAS 23:20 N

os últimos dias entendereis isso claramente. Como ela organizou uma Igreja, com tantas mentiras e enganos como essa Igreja poder ser certa, e verdadeira, se a fundadora é uma grande mentira. Deus não é Deus de confusão, diz a Bíblia, Deus é Sabedoria, e nunca revelou nada errado para os profetas do passado! Como Isaias, que profetizou tudo sobre Jesus, vinda, morte e Ressurreição! Acho correto revelar a verdade, melhor que continuar enganado, mas jamais poderá dizer ser a única e o único povo certo, porque no meio do certo não pode haver erros tão graves.

Ilidia Campos,

E-Mail 6

É o seguinte, vc escreveu o seguinte no comentário:

"antes que seja tarde e comecemos a perder milhares de irmãos, através da leitura desse livro" no comentário sobre o livro lançado pela CPB. Se Deus está no controle do Espírito de Profecia, porque este medo, porque este desespero, realmente existem verdades que não conhecem os adventistas sinceros sobre a Sra. White? Se existem verdades que podem desmascarar muitas mentiras não seria o ideal que isto desapareça de nossa igreja, afinal, a verdade não pode andar junto com a mentira, onde há luz não existe lugar para as trevas!

E-Mail 7

Olá Robson e ao  Site.

Se isso for verdade, estamos (Adventistas do 7 Dia), roubados, destruídos, e o conceito de seita que temos, será confirmado. Essa desinformação, mentiras, fraudes, só podem ser obra do Inimigo. Vejo que Jesus está voltando  e o Diabo (enganado e mentiroso), está atuando. Mas que alegria será ver Cristo voltando... Vamos orar e fortificar nossas trincheiras, se não cairemos.

Erivaldo Oliveira.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com