Leitores Não Têm Dúvidas: "EGW Foi Inspirada"

Opinião 1

Caro Robson,

Tenho acompanhado esta discussão há algum tempo e, como jornalista e adventista, tenho apenas observado todas as partes. Sinto que a nossa discussão deveria mudar de tom.

Eu parto do principio, irrevogável, que a Sra, EGW é uma profetiza 100% inspirada por DEUS, e que mesmo nos momentos que ela produziu textos para comércio influenciada pelos líderes (palavras suas), eu creio (ou seja, não acho) que DEUS a influenciou de maneira divina. E se eu creio que foi o Espírito Santo que escreveu a Bíblia e o espírito de profecia, logo, eu creio que os escritos da Sra. EGW estão de igual teor com a Bíblia.

Mas a grande preocupação é se os nossos lideres estão pondo palavras nos escritos de EGW, o que você tem tentado mostrar, embora eu acho que ainda de uma maneira tímida. Mas, esta deve ser a nossa grande discussão. Os verdadeiros cristãos deveriam aceitar só o que ela publicou em vida, só aquilo que ela vistoriou.

É preciso que se divulgue a relação de livros que ela tomou conhecimento (coisa que se não me falha a memória você já fez), e que as compilações sejam datadas e independentes uma das outras. E textos inteiros.

Outro erro que a igreja tem aceitado, é a compilação de livros como o Colportor Evangelista, pedaços de textos, totalmente fora do contexto, formando uma coisa enganosa e mentirosa.

Por essa razão, acho que deveríamos abrir espaço para essa discussão e, principalmente, divulgar quais os livros que não têm o dedo de líderes gananciosos, como a maioria dos que estão dirigindo a nossa obra.

Em Tempo: Pode parecer que eu tenha me contradito, ao afirmar que ela foi inspirada por DEUS mesmo nos momentos em que atendeu os interesses dos líderes, e dizer que os líderes não são inspirados pelo mesmo DEUS quando fazem suas compilações. Embora a Sra. EGW fosse pecadora como eu, você, Moisés e todos os outros que viveram e vivem nesta Terra, ela tinha o pensamento voltado para a obra de DEUS, e alguns dos nossos lideres, como todos sabem, e o Sr. Robson tem avisado diariamente, têm o pensamento voltado ao comercio dos livros, travando, assim, a influência divina.

Roberto


Opinião 2

A todos os colabores desse trabalho ímpio:

A cada vez que tenho o desprazer de visitar o vosso site, por incrível que pareça me sinto bem, confiante na certeza da breve volta de JESUS, pois pessoas como vocês somente confirmam o DOM profético de EGW e que o tempo está próximo, vejam:

"Ao aproximar-se a tempestade, uma classe numerosa que tem professado fé na mensagem do terceiro anjo, mas não tem sido santificada pela obediência à verdade, abandona sua posição, passando para as fileiras do adversário. Unindo-se ao mundo e participando de seu espírito, chegaram a ver as coisas quase sob a mesma luz; e, em vindo a prova, estão prontos a escolher o lado fácil, popular. Homens de talento e maneiras agradáveis, que se haviam já regozijado na verdade, empregam sua capacidade em enganar e transviar as almas. Tornam-se os piores inimigos de seus antigos irmãos." GC 608

Será que a IASD está corrompida ou quem é FRACO e TOLO que não consegue fazer a diferença que perdeu a fé e agora se esconde atrás de um ZELO mais satanista do que Cristão??? Mais essa:

"Sejam todos cuidadosos para não clamarem contra o único povo que está cumprindo a descrição dada do povo remanescente, que guarda os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus. ... Deus tem um povo distinto, uma igreja na Terra, inferior a nenhuma outra, mas a todas superior em suas facilidades para ensinar a verdade, para vindicar a Lei de Deus. ... Meu irmão, se estais ensinando que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é Babilônia, estais ERRADO." TM 50, 58, 59

E agora??? vão negar EGW como profeta como têm ensaiado???? Quanto a Obra:

"A obra de muitas pessoas que têm responsabilidades não é compreendida, não são apreciados seus trabalhos, enquanto a morte os não abate. Quando outros retomam as funções que eles exerciam, e enfrentam as dificuldades que eles encontraram, compreendem quanto a sua fé e coragem foram provadas. Muitas vezes perdem de vista, então, os erros que estavam tão prontos a censurar. A experiência ensina-lhes a simpatia. É Deus quem permite que os homens sejam colocados em posições de responsabilidade. Quando erram, tem poder para os corrigir, ou para os retirar do cargo que exercem. Devemos acautelar-nos para não tomar em nossas mãos o direito de julgar, que pertence a Deus. ..."

E agora??? Faço-vos um apelo:

Irmãos, rogo-vos pelo que é Santo e Sagrado, há tanta gente perecendo sem ninguém para lhes abrir a Escritura...tanta igreja sem ancião, tanta gente precisando de ajuda e vocês tiram tempo para virem acusar a Igreja e a Obra de DEUS??? Aceitem a SOBERANIA de DEUS, faça a sua parte confiando nele.. e deixe que ELE faça o que é EXCLUSIVIDADE DELE fazer.

AGORA SE VOCÊS FORAM CONVICTOS, DUVIDO VOCÊS PUBLICAREM ESSE E-MAIL. QUERO VER SE SÃO MESMO QUEM DIZEM SER... EU VOS DESAFIO, PUBLIQUEM!!!

Charles Brown - VOCÊS AINDA OUVIRAM FALAR MUITO EM MEU NOME!


Opinião 3

Se alguém está criticando Ellen White, vamos estudar o que eles dizem, e não apenas nos fiar nos "doutores em divindade". Eles foram criados para acabar com idéia de que os membros da igreja são capazes de entender a verdade.

Diante de algumas reações, lembrei-me de Konrad Adenauer, o chanceler alemão, autor da célebre frase: "É lamentável que Deus tenha limitado a inteligência humana, mas não a burrice". É parecida com o pensamento de Albert Einstein: "Há duas coisas infinitas : o universo e a burrice, mas tenho dúvidas sobre o universo..."

A burrice ou ignorância de muitos é que levou a administração a transformar Ellen G. White apenas numa máquina de fazer dinheiro. Puseram Ellen White alto demais, para vender os seus livros, livros do "Espírito de Profecia".

O que aconteceu em 1982 quando Walter Rea publicou o seu livro contra Ellen White? Criou um enorme vazio. Milhares se apostataram! Qual foi a contra-medida? A administração criou os "doutores em divindade" e uma dúzia de títulos de doutorados.

A confiança cega que antes era depositada em Ellen White, tinha que ser rapidamente transferida para uma elite intelectual, que todos presumam estar muito acima em conhecimento e confiem neles, sempre que apareçam dúvidas. Os "doutores em divindade" agora são os socorristas da Revista Adventista. Quer dizer, nossos irmão ontinuam confiando em homens, quando deveria fundamentar sua é no que dizem as Escrituras! - Ennis Meier, do Www.Adventistas.Net 
 

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com