João Paulo II Diz que EUA São Liderança Moral do Planeta

CASTELGANDOLFO, Itália -- O papa João Paulo II exortou nesta segunda-feira o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, a proibir a criação de embriões humanos para a pesquisa médica, afirmando que os norte-americanos têm a responsabilidade moral de rejeitar ações que "desvalorizam e violam a vida humana". O pontífice e Bush reuniram-se a portas fechadas em Castelgandolfo, a residência papal de verão, ao sul de Roma.

"Um mundo global é, principalmente, um mundo de solidariedade. Desse ponto de vista, os Estados Unidos, por seus recursos, tradições culturais e valores religiosos, tem uma responsabilidade particular. Uma sociedade livre e virtuosa, como a América aspira ser, tem que rejeitar práticas que desvalorizem e violem a vida humana em qualquer estágio, desde sua concepção até a morte natural", acrescentou o papa.

Bush agradeceu ao papa por lembrar aos norte-americanos que sua prosperidade "tem que ser combinada com compaixão e propósito moral". "E por tudo que o senhor tem transmitido do Evangelho da vida, que acolhe o forasteiro e protege o fraco e o inocente, todas as nações - inclusive a minha - se beneficiam ao ouvir e prestar atenção nessa mensagem de consciência", declarou Bush.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com