Noticiário Oficial Revela Diferentes Visões da Igreja

Compare você mesmo as diferenças entre as duas versões de uma mesma notícia, publicada neste fim-de-semana pelos noticiários oficiais. Na coluna da esquerda, está o original da notícia preparado pelo Departamento de Comunicação da USB. À direita, o texto divulgado pela Agência Sul-Americana de Notícias da DSA. Em segundos, você perceberá que:

1. O noticiário da Divisão Sul-Americana supervaloriza os administradores do Campo, concedendo-lhes títulos pomposos como "presidente sul-americano da Igreja Adventista", "diretor sul-americano do departamento de ministérios da Igreja Adventista", etc.

2. O noticiário da DSA omite que o pastor Bullón disse "que a igreja tem muitas coisas importantes, mas nem todas estão cumprindo a missão." (Convém registrar, com alegria, que as duas versões informam que o pastor Bullón focalizou "as raízes proféticas da Igreja Adventista e a sua missão de pregar e batizar, tendo como base o capítulo 14 de Apocalipse. Amém!)

3. O noticiário da DSA omite o elogio ao desempenho do pastor Osmar Reis.

4. O noticiário da DSA omite a atuação dos líderes da União e oculta detalhes quanto ao financiamento dos recursos para evangelismo a ser feito pela USB para os pastores, dando a entender que a iniciativa é sua.

5. O noticiário da DSA muda completamente o sentido das palavras atribuídas ao pastor Rui Nagel.

6. O noticiário da DSA altera também o significado das palavras que teriam sido ditas pelo presidente da USB.

NOTICIÁRIO DA UNIÃO NOTICIÁRIO DA DIVISÃO

UNIÃO SUL BRASILEIRA LANÇA PROGRAMA INTEGRADO 2002

LÍDERES ADVENTISTAS LANÇAM UM PROGRAMA INTEGRADO PARA 2002

A União Sul Brasileira da IASD viveu, no dia 26 de junho de 2001, um dia histórico em sua história. Com apoio e presença dos Administradores da Divisão Sul Americana, Pr. Rui Nagel, Pr. Raul Gomes, Pr. Marino de Oliveira e mais os Pastores Alejandro Bullön, e Pr. Osmar Reis; reuniu também todos os Administradores e Departamentais da USB, mais os Presidentes e Tesoureiros dos campos da União para o lançamento, do PLANO DE AÇÃO INTEGRADO para o ano 2002. Curitiba - PR [ASN] No dia 26 de junho aconteceu o lançamento do PAI (Plano de Ação Integrado) um projeto de evangelismo da Igreja Adventista na América do Sul para o ano 2002. A solenidade teve a participação do presidente sul-americano da Igreja Adventista, pastor Rui Nagel; do secretário sul-americano da Igreja Adventista, pastor Raul Gomez; do tesoureiro sul-americano da Igreja Adventista, pastor Marino de Oliveira; do diretor sul-americano da Associação Ministerial da Igreja Adventista, pastor Alejandro Bullön e do diretor sul-americano do departamento de Ministérios da Igreja Adventista, pastor Osmar Reis; além dos líderes Igreja no Sul do Brasil.
O encontro começou com a participação musical da Família Nascimento, e uma inspiradora mensagem feita pelo Pr. Bullón, que enfatizou as raízes proféticas da Igreja Adventista e a sua missão de pregar e batizar, tendo como base Apocalipse 14. Enfatizou que a "maior parte do tempo, dinheiro e trabalho tem que ser direcionado para o cumprimento da missão". Disse que a "igreja tem muitas coisas importantes, mas nem todas estão cumprindo a missão. Procurou enfatizar que tudo na igreja só tem razão de existir enquanto está se cumprindo o seu propósito". O encontro começou com a participação musical da Família Nascimento e um sermão do pastor Bullón que focalizou as raízes proféticas da Igreja Adventista e a sua missão de pregar e batizar, tendo como base o capítulo 14 de Apocalipse. O pastor Bullón enfatizou que a "maior parte do tempo, do dinheiro e do trabalho precisam ser direcionados para o cumprimento da missão adventista. Tudo na igreja só tem razão de existir enquanto está cumprindo um propósito" conclui o pastor.
Também a presença do Pr. Osmar Reis foi motivadora, isso porque com todo o seu entusiasmo apresentou os planos evangelísticos da Divisão Sul Americana, enfatizando o trabalho da igreja primitiva no templo (evangelismo público) e nas casas (pequenos grupos). Enfatizou a importância dos membros, pastores, enfermeiros, médicos, colportores, professores, igrejas, escolas, universidades, rádios, televisão, clínicas, hospitais, indústrias alimentícias, estarem envolvidos no programa de evangelismo e semanas de colheitas de 2001 e 2002. Na seqüência, o pastor Osmar Reis, apresentou os planos evangelísticos da Igreja Adventista na América do Sul para o ano de 2002. O diretor enfocou o trabalho da igreja primitiva no templo (evangelismo público) e nas casas (pequenos grupos). O pastor Reis falou da importância dos membros, pastores, enfermeiros, médicos, colportores, professores, igrejas, escolas, universidades, rádios, televisão, clínicas, hospitais e indústrias alimentícias estarem envolvidos nos programas de evangelismo, semanas especiais de pregação e batismos que a Igreja está programando para 2001 e 2002.
Para o Pr. Raul Gomes, a "união de esforços entre membros, oficiais e Pastores é a única saída para o cumprimento da missão e conclusão da obra, e o trabalho do Pastor é inspirar, treinar, motivar, desafiar e avaliar, e não apenas administrar a estrutura da igreja". Segundo o pastor Raul Gomez, a união de esforços entre membros e pastores é a única saída para o cumprimento da missão Adventista. Neste caso, "o trabalho do pastor é inspirar, treinar, motivar, desafiar, avaliar e não apenas administrar a estrutura da igreja," afirmou o pastor Gomez.
Após os pastores da Divisão Sul Americana apresentarem todas as suas metas, os Administradores e Departamentais da União Sul, com muito entusiasmo apresentaram de forma integrada as grandes metas da USB para 2002 (Plano PAI), e o que ficou evidenciado, foi a unidade de propósitos e metas que direcionará todas as atividades da igreja em seus mais diferentes departamentos para o próximo ano. Porém, o que mais entusiasmou foi quando o Kit de materiais, que será oferecido aos membros e pastores para o trabalho evangelístico foi apresentado. A União estará disponibilizando todo o material necessário para o trabalho, bem como financiando equipamentos para evangelismo aos pastores, e espera desta forma, preparar e motivar o maior número de membros ao trabalho. No evento foi apresentado todo o projeto PAI para 2002. Os líderes da Igreja Adventista explicaram que todos aqueles que resolverem participar deste projeto vão receber material necessário para o trabalho, bem como financiamento de equipamentos de evangelismo para, desta forma, preparar e motivar o maior número de pessoas na divulgação da Palavra de Deus.
No encerramento, o Pr. Rui Nagel, reafirmou a sua confiança nesta igreja e afirmou que "não acredita em outro programa para terminar a obra a não ser aquele que a tanto tempo já foi revelado, através de um programa integrado de evangelismo em todas as suas frentes, e desta forma, desafiou aos Administradores e Departamentais a usarem todos os recursos da igreja no cumprimento da missão e para terminar a obra da pregação do evangelho". No encerramento, o pastor Rui Nagel, reafirmou sua confiança nos líderes da Igreja e disse que "não acredita em outro programa para concluir a Obra missionária, a não ser aquele que já está sendo usado". O pastor Nagel desafiou os líderes a usarem todos os recursos da Igreja na pregação do evangelho.
Para o Pr. Ignácio Kalbermarter, Presidente da USB, "ficou a certeza da presença de Deus na reunião e a convicção de que somente a unidade de propósitos e ideais no corpo ministerial desta igreja a levará a terminação da obra nesta geração e Jesus então poderá regressar". (Elias Brenha – Comunicação USB) Para o presidente da Igreja Adventista no sul do Brasil, Ignácio Kalbermarter, ficou a certeza da presença de Deus na reunião e a convicção de que somente a unidade de propósitos e ideais no corpo ministerial da Igreja vai levar ao término da Pregação da Mensagem de Salvação e Jesus então vai regressar. [Elias Brenha]
Fonte: www.usb.org.br/usb3-7-01.htm  Fonte: www.usb.org.br/asn%204-7-2001.htm

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com