Outra Mentira Oficial Sobre o Dom Profético

"Os profetas que Deus nos envia hoje são os pastores, líderes e conselheiros, que do púlpito, em contato pessoal ou através da página impressa, chamam nossa atenção para o perigo do caminho que por vezes trilhamos." - Zinaldo A. Santos, no comentário da Lição da Escola Sabatina do trimestre passado.

Pergunto: De que livro do espírito de profecia veio isso? Seria realmente uma bênção se assim fosse, mas INFELIZMENTE NÃO É. A menos que consideremos pastores, aqueles que pregam as mesmices de sempre, pão que não é pão, ou ainda discursos para manter a igreja roncando. 

A menos que consideremos líderes, aqueles que se apossam da igreja de forma indevida, pressionando membros, atacando os servos de Deus, proibindo a pregação das três mensagens angélicas, proibindo o estudo das mensagens que são verdade presente. 

A menos que consideremos conselheiros aqueles que nos aconselham a não sermos tão fanáticos quanto às músicas na igreja que são oferta de Caim, que nos pedem que não sejamos tão perfeccionistas quanto à liturgia da igreja, que nos pedem menos reverência e mais alegria, que nos dizem que um pouco de "fogo extranho" não faz mal a ninguém, um pouco de teatro, um pouco de aplausos para "Jesus". 

A menos que chamemos bons àqueles que nos chamam a atenção para o perigo nos caminhos que andamos às vezes, sim, porque este caminho que temos escolhido, se continuarmos nele poderá acabar nos levando ao Céu, o que obviamente é um caminho muito perigoso e diferente daquele escolhido pelos CÃES QUE NÃO QUEREM LADRAR.

Pastor Zinaldo, por favor, se o Senhor realmente conhece um destes pastores, se tem convicção de que ele é um profeta de Deus, enviado por Ele, por favor disponibilize-nos o endereço dele nesta página. Inclusive, o telefone se possível! Conheço pelo menos mais umas 200 pessoas que gostariam de ouvi-lo. (Até hoje, só tive o prazer de conhecer 1 (um) verdadeiro pastor que confiantemente diria que se enquadra naquilo que a Bíblia e não as Associações chamam de profeta de Deus.)

Pastor Zinaldo, se o Senhor for capaz de nos apresentar esse raro pastor, por amor a seus irmãos, faça-o. Aliás, envie para esta página tão somente um sermão dele e, creia, saberemos lhe dizer se é um falso ou verdadeiro profeta. Afinal, a palavra de Deus nos diz: "A lei e ao testemunho, se não FALAREM assim, é porque não há luz neles."

Assim, humildemente diríamos que Deus tem podido, apesar de nossos pecados, mostrar-nos (à igreja) quando um pastor prega a verdade presente, ou prega de si mesmo as mesmices que mantêm o povo dormindo. 

Gostaríamos de sugerir-lhe ainda, que, se quiser um comparativo, escute (ou leia) um dos sermões do Pastor Gambetta, para não usar o nome de vários leigos aqui mesmo do Brasil. E verá o que é, de fato, um servo de Deus. Não estou dizendo que ele é o único. Sei que devem existir outros mais que não dobraram os joelhos a Baal. Mas, infelizmente, eu e outros que conheço não sabemos citar mais nenhum. Por isso, aguardamos seu sermão, ou o de quem quer que conheça e que se enquadre nos termos que a Bíblia apresenta.

Assina: Alguém cansado de ouvir histórias para a manter a igreja na condição de Laodicéia. E desculpe-me se não me identifico, porque sei que se o fizer, é possível que um destes "conselheiros" que o irmão menciona "aconselharia" outros líderes a riscar o meu nome da igreja, o que, no momento, gostaria de evitar.

Leia mais sobre o Dom Profético.

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com