Internet: O Fim da Hipocrisia

Com relação as constantes críticas aos "sites de oposição" gostaria apenas de dizer o seguinte: Graças a Deus existe hoje Internet!

Graças à internet esses desmandos não ficam isolados e impunes, os chamados "sites de oposição" tão atacados, tão criticados e injustamente condenados têm sido a única instituição democrática que permite aos irmãos e pastores acuados e injustiçados manifestarem sua posição. Conheço muitos pastores que têm receio de escreverem com medo de serem descobertos. 

É um medo desnecessário, primeiro porque é totalmente seguro escrever. Segundo, ver o pecado e não reprovar com medo de retaliação é caminho para o inferno. Não esqueçamos que os líderes Judeus não mataram a Cristo e os Apóstolos mais cedo é porque "temiam o povo":

Atos 5:26 26 -- Nisso foi o capitão com os guardas e os trouxe, não com violência, porque temiam ser apedrejados pelo povo. 

Marcos 11:32 -- Mas diremos, porventura: Dos homens? É que temiam o povo; porque todos verdadeiramente tinham a João como profeta. 

Lucas 19:47-48 -- E todos os dias ensinava no templo; mas os principais sacerdotes, os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo; mas não achavam meio de o fazer; porque todo o povo ficava enlevado ao ouvi-lo.

É evidente que o povo ao qual os líderes judaicos tanto temiam, era o povo que conhecia a verdade que conhecia a Cristo. Era o povo esclarecido. Um povo como o povo adventista, do qual a administração esconde tudo, não presta contas, não dá informação nenhuma, não tem porque ser temido, pois sem as preciosas informações como irão se posicionar?

Um canal de divulgação seja ele rádio, jornal, TV ou internet, nunca fez a mal a nenhuma instituição, pelo contrário, inibe a corrupção e arrogância dos lideres e dos governantes. Se não fossem as revistas e Jornais desse país o que seria dos Brasileiros?

A estratégia de censurar a imprensa de controlar os meios de comunicação de calar os opositores pela força ou pela lei é própria de regimes totalitários e de ditaduras.

Graças à imprensa brasileira, quanta corrupção foi desmantelada e punidos seus líderes, o mesmo acontecerá com a Igreja Adventista. Se os fatos vergonhosos forem mantidos em sigilo, sua prática tende a se alastrar, como tem acontecido com nossa igreja nos últimos anos.

Se mais denúncias de desmandos fossem veiculadas na internet e entre os irmãos, nossos líderes pensariam duas vezes antes de praticá-los, mas como a maioria maciça dos membros ainda não acessa a internet, a corrupção graça por todos os lados. Felizmente a liderança já começa a ficar preocupada com aquilo que se discute aqui. Acho que isso seria um estímulo para que pastores e membros escrevessem cada vez mais.

Não estou estimulando de nenhuma forma a crítica maldosa, sem sentido, política, nem a exposição pública de faltas pessoais de ninguém. Mas enquanto esse site mantiver o bom tom, o equilíbrio das opiniões divulgadas, enquanto nosso caro Robson tiver a humildade de reconhecer erros, como tenho visto aqui e não se deixar usar por pessoas que querem ver o circo pegar fogo, nem permitir que o espírito de revanchismo e ataques pessoais, ocupe espaço, considero sim este site um fórum apropriado para exposição livre de idéias, e preocupações com os destinos de nossa Igreja.

Quando uma igreja ou outra instituição qualquer começa a temer a oposição da imprensa da internet ou qualquer outra coisa, é porque tem histórias, fatos e decisões que necessita esconder, do contrário não há porque temer. E se há em nosso meio pessoas ou administradores que precisam esconder coisas dos demais colegas, ou dos membros da igreja, esses homens precisam urgentemente serem desmascarados, como tem sido o Tércio Sarli, várias vezes aqui nesse espaço.

Pastor 1

Outras reações:

Leia também:

Para entender o caso da Igreja de Poá, você precisa ler estes dois resumos:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com