A Mais Terrível Mentira que a Organização Adventista Já Contou aos Membros da Igreja

Tantas denúncias de abusos, apostasias, enganos, desvios, o que está acontecendo com a nossa Igreja e sua liderança? Não somos mais "a menina dos olhos do Deus"? Não nos diziam que "nada temos a temer quanto ao futuro"? O ponto é exatamente este. Citamos promessas bíblicas, ou do Espírito de profecia, através de Ellen G. White, sem atentar para as condições nelas implícitas. Por exemplo: "Nada temos a temer quanto ao futuro, a menos que nos esqueçamos da maneira como Deus nos guiou no passado.

Percebe as condições? Para não temer o futuro, precisamos: primeiro, conhecer a maneira como Deus nos guiou no passado. Em segundo lugar, não nos devemos esquecer dela. Mas está o adventista atual informado sobre a história de sua igreja? Conhece realmente ele "a maneira como Deus nos guiou no passado"? Ou temos confiado apenas na memória de nossos líderes? Dizem eles a verdade acerca de nossa história?

O Adventistas.Com sugere a você a leitura cuidadosa do livro 1888 Re-Examinado, do pastor Robert Wieland, que durante décadas serviu ao Senhor no continente africano e hoje se encontra jubilado, mas ainda como ministro da União do Pacífico na Divisão Norte-Americana. Escrito no final da década de 80, esse livro está sendo disponibilizado só agora em português, em versão on-line, por irmãos que descobriram nele a resposta para muitas de suas dúvidas. Eles concluíram que afirmar que a Igreja Adventista do Sétimo Dia aceitou em 1888 a mensagem da verdadeira justificação pela fé é a mais terrível mentira que a Organização já contou aos membros da igreja.

Se Robert Wieland estiver certo -- e é muito provável que esteja, pois documenta muito bem suas afirmações --, rejeitamos o Alto clamor, a Chuva Serôdia, a Mensagem do Quarto Anjo e o Dom Profético, através de Ellen G. White. Portanto, se não nos arrependermos como povo e não clamarmos a Deus que nos perdoe pelas decisões erradas de nossos líderes e reassuma o comando da Igreja, temos tudo a temer quanto ao presente. Afinal, vivemos no tempo que para a irmã White era futuro. 

Leia o livro e partilhe conosco suas impressões. -- Robson Ramos

Clique aqui para acessar 1888 Re-Examinado. (Obs. O material está hospedado no servidor da Geocities.Com e, por isso, podem ser exibidas propagandas inconvenientes. Perdoe-nos por isso.)

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com