A Volta da Inquisição na Paulistana:
Espiões Virtuais Monitoram Cabeças Pensantes da Igreja

Já tem algum tempo que me mudei para uma igreja pequena em Osasco, a fim de começar vida nova. Como já contei certa vez, tinha sido excluído por não crer no Espírito de Profecia e no ministério de Cristo no Santuário Celestial, mas pela misericórdia de Deus eu estudei com pastores e voltei a tempo para a igreja de Deus. Rebatizei-me, mas como Deus perdoa, enquanto os homens nunca esquecem decidi mudar de igreja a fim de começar vida nova.

Fui para uma igreja pequena e animada, e logo comecei a trabalhar, fiz a semana do Calvário e ajudava no boletim e outras coisas mais. Quando decidi voltar a IASD, decidi ser um adventista verdadeiro como tem que ser. Isto é, adotei a BÍBLIA e o Espírito de Profecia, como regras para uma vida cristã.

Ao estudar mais e mais o Espírito de Profecia, vi que a igreja já não estava estimando a elevadas normas que os pioneiros assim sustentavam, e estudei muito sobre a apostasia Ômega. Como participo das listas adventistas de discussão livre como a GEA e a MAB, e lá, como me é garantindo por Constituição, tenho o livre direito de expressar minhas opiniões, assim cria e fazia. Sei que minhas opiniões que não agradaram a todos, mas cada um tem seu modo de pensar...

Bem, de uns dois meses para cá comecei a ser meio que cortado das programações da igreja aos poucos e não sabia a o real motivo. Afinal, estava ajudando e muito a pequena igreja que freqüento e não havia motivos para aquele "gelo".

Quando neste fim de semana fui avisado de que tinham devolvido minha carta à antiga igreja que eu freqüentava, sem ao menos me avisarem, ou melhor, eu nem havia pedido isso, fui saber o motivo e fiquei chocado. O pastor da Igreja de Jd. Oriental avisou a comissão que eu estava sobre MONITORAMENTO da Associação Paulistana, devido aos meus e-mails.

Uma igreja que se gaba de ser guardiã da liberdade religiosa quer cecear meu direito de livre pensamento!? Se eu estivesse fazendo jornais ou publicando algo na internet, poderiam até ter alguma razão. Mas eu estava dando minhas opiniões a um grupo de livre pensamento que não é ligado oficialmente à igreja, mas reúne apenas irmãos adventistas.

Ao invés de pregarem a reforma e reavivamento, ao invés de evangelizarem, ficam monitorando as pessoas como o antigo DOPS ou Doicod da repressão militar! Amigos, o que estão fazendo com nossa igreja, é lamentável...

Pastores da AP, por favor, por que agirem assim, por que não me procuram, mas antes agem pelas costas como a Inquisição fazia. Agora, queria saber são vocês melhores que Miguel de Torquemada, ou Inácio de Loiola , ou seriam melhores que a GESTAPO de Hitler, ou estão sendo inspirados a agir assim pelo mesmo espírito que matou o jornalista Vladimir Erzog?

Irmãos, vamos nos arrepender, antes que seja tarde. Nunca preguei o separatismo, mas ainda creio que a IASD será reformada por Deus e se levantará como a igreja triunfante. Nunca apregoei qualquer rebelião, mas, sim, uma profunda reforma espiritual.

Quando eu não cria na Sra. White, fui perseguido e excluído (com razão). Agora, que creio e quero viver com estes princípios, sou perseguido também, o que querem?

Isto é crime, é violação dos direitos constitucionais, é invasão de privacidade, é restrição à liberdade de pensamento. Irmãos da Paulistana, como eu amo a Igreja Adventista e como servo de Deus que não tem de que se envergonhar nem o que temer não vou me esconder, vou dar meu telefone 97240648, para ligarem e me pedirem desculpas por isso.

Não se escondam como agentes de Roma, antes arrependam-se e Jesus nos transformará.

Peço ao Levi da Lista (GEA) e o Moderador da MAB (que avisem os seus participantes que eles estão SENDO monitorados).

Amigos, é triste, mas a que ponto a Organização chegou! A ponto de serem piores que a Inquisição! É triste, muito triste isso, e ainda prejudicam uma família inteira... Sei que posso ser excluído da IASD, pela tamanha covardia destes agentes que vão se esconder à beira das mesas e não vão se revelar.

Chega de perseguirem o povo de Deus, parem de fazer o papel de Roma. Amo a IASD e sempre serei seu defensor para a reforma e reavivamento. Vou me calar nas listas, mas vocês não poderão calar minhas orações para que Deus faça justiça e reforme a IASD antes do tempo do fim. Vocês podem me calar na igreja, mas não na rua por que sempre vou ser fiel a Deus.

Wiliam Faria, Osasco.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com