Associação Adventista do Sétimo Dia
de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros Procura "Coordenador de Interessados" na América do Sul

A "Irmandade" (kinship, em inglês) Internacional Adventista do Sétimo Dia, que oferece "apoio e defesa para gays da IASD desde 1976" está à procura de adeptos e, especialmente, de um "coordenador de interessados" ou "pessoa para contato" na América do Sul. O anúncio está publicado no website oficial dessa agremiação de homossexuais adventistas, que já possui mais de mil membros em vinte países do mundo e usa o nome "adventista do sétimo dia" sem sofrer qualquer restrição da Organização Oficial.

Para quem não sabe, a Seventh-Day Adventist Kinship Internacional, Inc. apresenta-se (ver figura-link abaixo) como "uma organização sem fins lucrativos, que trabalha para o bem-estar espiritual, emocional, social, e físico das pessoas gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e transgêneros, que são adventistas e suas famílias. A Kinship facilita e promove a compreensão e a afirmação dos homossexuais e bissexuais adventistas entre si e entre a comunidade adventista do sétimo dia através da educação, intercessão e a reconciliação. A Kinship é uma organização que apóia o avanço dos direitos humanos para todos."

Não lhe parece muito estranho que a poderosa Organização Adventista do Sétimo-Dia tolere a existência de uma entidade dessa natureza, que inclui a expressão "Adventista do Sétimo Dia" em seu nome e cujo público-alvo está dentro dos domínios da IASD, uma vez que se destina a membros da igreja que optam pelo homossexualismo? Por que os grupos leigos e outros projetos, que se identificam como "adventistas" são perseguidos até judicialmente e a SDA Kinship, não? Respostas como a do presidente da UCB, Tércio Sarli, ainda não convenceram a ninguém. -- Robson Ramos


Reação do Leitor (Homossexual Adventista que vive nos EUA):

Dizer que a Kinship está tentando entrar em contato com membros adventistas que "OPTAM" pelo homossexualismo é incorreto e bem mal intencionado. Primeiro, porque opção é algo inexistente na mente de pessoas homossexuais, pois as mesmas não tiveram escolha de orientação. É algo que acontece na natureza de alguns e é certo que a princípio, ao descobrir-se homossexual, a opção que as pessoas tentam levar adiante é a de ser heterossexual, ou seja, atuar como tal.

A história de todos é a mesma. A igreja está cheia desses que apenas agem como heteros, mantendo uma vida de falsidade e continua frustração. A sabedoria dada a nós por Deus, o Criador, faz com que uma maioria deixe a tal falsidade e viva contente como é. É claro que, sendo a maioria dos membros adventistas heterossexuais e, em realidade. extremamente preconceituosos, pregadores do "amor cristão", mas não colocando em prática esse mandamento, o problema continua. Enquanto isso, valiosos indivíduos, sob tal pressão, vão-se da igreja e abandonam a comunhão dos santos.

A Kinship teve sua reunião campal anual encerrada ontem (sábado, 13/07/02) a cerca de 30 minutos de carro de Loma Linda. A presença de Deus foi tal, que era possível quase pegá-la com a mao. Os talentos musicais (pianistas, cantores, etc, etc) foram inigualáveis. Felizmente, contamos com a presença de oficiais adventistas, líderes que já chegaram a um ponto elevado da aceitação humana, que inclui a diferença em sexualidade de alguns. Eles não julgam essas diferenças como "uma passagem para o Inferno", como muitos as consideram.

Deus é um Deus de variedade e cores. Já observaram a Natureza, as flores em todo matiz, animais aos milhares, alguns considerados maléficos, mas, assim mesmo, sendo parte de um plano geral da criação do Mestre? Como pode qualquer um de nós julgar o porque das diferenças? Somos todos humanos em um mundo imperfeito em tantos aspectos! Não estou usando essa ilustração para dizer que existe algo errado ou maléfico com homossexuais.

Se vocês pudessem ver o que acabamos de desfrutar na reunião campal, a verdade viria à tona. Humanos em aceitação completa de outros humanos, que foram todos lavados pelo sangue de Jesus no Calvário. Apesar de tanta rejeição, é impressionante como muitos da Kinship amam a mensagem adventista. Já não há retorno ao terem muitos alcançado um nível tão elevado de aceitação própria e de outros.


Comentário do Editor:

Posso parecer politicamente incorreto e desatualizado, irmão, mas discordo do posicionamento desses líderes da Organização que apóiam a Kinship e dos irmãos que desonram a Deus em Seu próprio corpo.

Romanos 1:26-32 é um texto muito claro acerca do homossexualismo:

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem."

Gálatas 5:19-25 prescreve a solução para essa e outras obras da carne, igualmente reprováveis:

    Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.

E I Coríntios 6:9-12 mostra que esse e outros pecados, nem sempre reprovados pela igreja, excluirão muitas pessoas do Reino de Deus:

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."

Veja também:

I Coríntios 6:18-20: "Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo."

II Coríntios 5:17: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."

Filipenses 1:6: "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus."

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com