A Organização do "Leviatã Adventista" Está Nua e Sem Máscara

 

Para quem ainda não leu, gostaria apenas de incentivar as pessoas que o lessem, ali são apresentadas vários analogias em que a ‘adminstração e o sistema” não condiz com o que é pregado e com o que querem que acreditemos. Normalmente as pessoas falam mal para denegrir a imagem, mas nesta vez o estudo foi bem documentado e técnico. Vale a pena ver.

Muitas pessoas as vezes falam o que não conhecem, mas, no livro “O Leviatã Adventista” é diferente, o autor fala de conhecimento de causa, esteve lá dentro por muitos anos e agora está expondo para quem quiser abrir os olhos.

O pior é que dentro desta gigantesca estrutura, existem pessoas boas, de boa índole, mas se não entrarem no esquema, logo são descartadas.

O livro “O Leviatã Adventista” me chamou a atenção devido apontar temas até então intocáveis, inatingíveis e muitos deles não são percebidos a olho nu, mas para que esteve lá dentro, pode nos contar como realmente as coisas acontecem. Gostaria apenas de compartilhas de algumas curiosidades que merecem toda a consideração.

Dentro da IASD existem muitos mitos, que se fossem quebrados tornariam os membros livre, como sempre Deus quis que fossem. O mito de ser a única igreja verdadeira, por exemplo, acaba transformando seres livres em escravos da instituição, pois se forem excluídos estarão perdidos. É claro que pode ser readmitido novamente, desde que fique de boca fechada.

O mito de ser a organização instituída por DEUS, contrariando as Escrituras, incluíram no voto batismal “Crê na organização da Igreja?” A organização passou a ser o foco central e onde foi colocada teve de afastar a Cristo. Não creio na organização da igreja, creio sim em Cristo Jesus nosso único Senhor.

O mito da Conferencia geral ser a voz de DEUS. “Isso desse homens se encontrarem num lugar sagrado, para serem como a voz de Deus para o povo, conforme antes acreditávamos ser a Associação Geral – é algo que já passou.” E.G.W. GCB, 3 de abril de 1901, pág. 25 e Eventos Finais pg. 45. Como podemos notar, nem mesmo a fundadora da Igreja acreditava mais na “Administração” na época em que ela vivia, imagine agora.

O Mito da única mensagem verdadeira. O Pastor Roberto Rabelo em um de seus programas de rádio disse “humildemente temos que admitir que temos toda a verdade”. Ele estava errado, faltava ainda à doutrina da trindade que foi votada em 1980 de forma errada e imposta aos membros como uma votação da Assembléia Geral, passando a ser oficialmente obrigada, levando muitos a exclusão da IASD. Mais tarde descobre-se que não era somente a doutrina da trindade que estava equivocada.

O sistema de representação adventista, é o sistema mais estúpido que poderia ser imaginado. A Igreja local elege representantes para as “trienais”, eleger representantes para quê? (Afinal de contas, dentro da igreja existem os “segredos” que correm somente entre os administradores, nem parece um sistema cristão, está mais parecido como o sistema jesuíta.) Tudo o que se faz em segredo não é bom para a Igreja.

Nem mesmo sei o que os representantes pensam, em quem a Igreja gostaria de votar, o que deveria ser sugerido para que fosse mudado? Ops, desculpem o deslize, na Igreja não se muda nada, tudo já está devidamente organizado, escrito, relacionado, amparado por praxes, por padrão de conduta etc. Experimente sugerir que as igrejas pobres devam primeiro construir o templo para depois enviar o dízimo para a Associação! É mais fácil ficar sem a Igreja do que aceitar esta infame proposta.

Por falar em representantes, a igreja sempre colocou na mente de seus membros que Religião e Política não se misturam, mas, “vivemos em um mundo real” e a politização faz parte de um mundo real e não em um mundo imaginário. A política dentro da Igreja é muito mais nociva e agressiva que fora da igreja, transformando alguns pastores em predadores, os membros é que não se dão conta disso.

Em nosso mundo real, as nossas escolhas podem nos fazer sofrer mais os menos, mas se nos eximirmos, não temos nem mesmo o direito de reclamar das atitudes de nossos governantes.

A técnica de persuasão adotado comumente, “normalmente o propagandista raramente discute, mas faz afirmações ousadas em favor de suas teses, apresentando somente um lado da questão” mas, as suas afirmações nem sempre são verdadeiras, essas afirmações são também conhecidos como “nariz de cera” uma série de informações verdadeiras e a qual ele realmente quis inculcar nas pessoas, é falsa.

Dentre essas técnicas está a do testemunho: Um membro da igreja vai a frente contar um testemunho, de como a fidelidade a Deus é sempre recompensada. Então ele começa assim: “Vou falar sobre a fidelidade, mas, não estou falando dos dízimos, pois o dízimo é sagrado e tem que ser devolvido a igreja, estou falando das ofertas, aquela parcela que você dá para a igreja que tem que doer no bolso...”, espera aí! estão subliminarmente incutindo em minha cabeça que não posso questionar o dízimo, e agora estão apenas discutindo sobre as ofertas? O que Jesus ensinou era bem diferente.

Cada dia mais, passamos a desgostar com esse “negócio” chamado religião, no futuro nossos netos ou quem sabe bisnetos, estarão olhando para trás, assim como nós, que vemos a arrogância dos reis na idade média se gabando de terem sidos escolhidos por Deus para governar e oprimir aquele povo, e irão falar de nós, - como é que eles eram tão manipulados e iludidos e não conseguiam abrir os olhos?

Dentro de todos os movimentos religiosos, existem pessoas que fazem de tudo para dominarem a consciência e o bolso dos outros, espero que esse movimento leigo Adventista, consiga aprender com a IASD e não venham a cometer os mesmos erros.

Talvez seja por isso que é tão difícil colocar na cabeça de uma pessoa que DEUS a fez livre, e livre é que ela deve permanecer. Para muitos, a liberdade passa ser um passo muito longo para poder ser dado.

É chegado o tempo em que nenhuma igreja deveria chamar os homens mais para si, mas para CRISTO somente.

É chegado plenamente o tempo em que a igreja em todas as coisas deve abrigar somente o mesmo sentimento “que houve também em CRISTO JESUS”, e esvaziar-se completamente a si próprio a fim de que DEUS possa ser revelado; o DEUS vivo e verdadeiro, e Ele sendo tudo em todos.

Por muito tempo tem o Estado e as igrejas usurpado a autoridade de DEUS, e assumido o reino no lugar de DEUS. Aguardemos firme, pois, é chegado plenamente o tempo, quando será ouvido sobre a terra as grandiosas palavras das gloriosas vozes no céu: “Graças Te damos, SENHOR DEUS, Todo-poderoso, que és e que eras, porque assumiste o Teu grande poder e passaste a reinar”. Apocalipse 11:17. -- Jonas.df@pop.com.br.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com