UNASP Lança Livro-Documento em Defesa da Profecia dos 2.300 Dias/Ano

 

Prezado irmão,

Acaba de ser lançado no Brasil um livro que representa um grande e importante marco para o adventismo desde sua fundação.  

Por mais de um século e meio os ASD vêm proclamando a mensagem do fim dos tempos e do início do juízo investigativo. Dentre todas as verdades proclamadas pelo nosso povo, nenhuma delas foi mais atacada até hoje do que a verdade do santuário, em conexão com as 2300 tardes e manhãs e as 70 semanas. Estas verdades, juntas, formam um firme fundamento inabalável para nossa fé, explicando o passando, firmando o presente e apresentado nosso futuro glorioso.  

Contudo, até hoje, todos os ataques realizados não foram destituídos de razão.  

Do ponto de vista histórico e cronológico, as datas propostas pelos ASD para o início, meio e fim das 70 semanas, bem como das 2300 tardes e manhãs (457 a.C - 27 d.C - 31 d.C - 34 d.C - 1844 d.C), sempre careceram de uma melhor fundamentação. Até pouco tempo atrás, a IASD nunca havia conseguido provar, com absoluta certeza e precisão, através de documentos históricos, ou qualquer outra fonte, que:  

1 - o 7° ano do reinado de Artaxerxes e o retorno de Esdras a Jerusalém tenham ocorrido em algum momento do ano 457 a.C;  

2 - que os anos do batismo, morte e fim das 70 semanas tenham ocorrido nos respectivos anos 27, 31 e 34 de nossa era;  

3 - muito menos ainda provar que o dia 22/23 de outubro de 1844 foi um dia da expiação literal no calendário judaico.  

O propósito do Livro "Estudos Cronológicos Relativos a Daniel 8:14 e 9:24 a 27" (em inglês, infelizmente!), escrito pelo irmão Juarez Rodrigues de Oliveira, do Espírito Santo, é fazer exatamente isso, apresentar provas bíblicas, tipológicas, históricas, cronológicas e matemáticas que são capazes de mostrar que as profecias se cumpriram "precisamente no outono de 457 B.C., no décimo dia do sétimo mês Judaico em 457 a.C. (Tishri 10 = Outubro 28/29, Juliano), que o meio da septuagésima semana coincide com o décimo quinto do primeiro mês Judaico ano 31 d.C (Nisan 15 = April26/27, Juliano), e o período inteiro termina no décimo dia do sétimo mês Judaico em 1844 (Tishri 10 = Outubro 22/23, Gregoriano), pôr-do-sol a pôr-do-sol, tempo do Jerusalém."

 

Boa parte desse trabalho já está publicado em português através do site www.concertoeterno.com (Clique!), contudo, aqueles que quiserem adquirir o livro podem entrar em contato através do site www.concertoeterno.com ou com a UNASP (www.unaspress.unasp.br). Contudo, outras surpresas ainda virão.  

Atenciosamente,  

Herbert de Carvalho

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com