Irmão, a Opinião da Maioria Nem Sempre é a Voz de Deus

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que vai à perdição."

 

Você sabia que o cientista Galileu Galilei, para não ser queimado vivo pela Igreja Católica, precisou se retratar de sua afirmação de que “a Terra girava em torno do Sol”?

Você sabia que quando o cientista brasileiro Osvaldo Cruz disse que o rato era responsável pela morte de milhares de pessoas, fizeram “charges” dele com “cabeça de rato”?  

Você sabia que mesmo antes de Pasteur, quando o médico obstetra Ignac Semmelwaiss disse que todos os médicos deveriam lavar as mãos com água e cal antes de realizarem o parto, visto que isto reduzia a morte das mulheres devido a febre puerperal, ...foi internado num hospício como louco?  

Você sabia que um médico inglês chamado George Simpson sofreu fortíssima oposição da Igreja Católica e Ortodoxa por querer implantar a anestesia nas cirurgias, visto que a maioria era contra a que se aliviasse a dor dos pacientes?  

Você sabia que quando Pasteur disse que os médicos precisavam desinfetar todo o material cirúrgico antes das operações, seus colegas diziam: “Tranquem bem as portas e janelas senão “os mon= stros” do Pasteur poderão atacar o paciente”?  

Você sabia que João Calvino , fundador da Igreja Presbiteriana, com o apoio da Inquisição, sorria de uma janela de sobrado enquanto o médico Miguel de Servetus era queimado vivo, com lenhas verdes, por cerca de 5 horas, por haver discordado do ensino da Trindade?  

Estes pequenos exemplos registrados nas melhores enciclopédias são provas vivas do Poder da Ignorância e do Preconceito.  

Todos nós temos a tendência de rejeitar aquilo que é “NOVO”.  

Já imaginaram se os cientistas acima tivessem desistido de sua argumentação só porque sofreram a oposição da maioria de seus colegas ?  

O que seria de nós hoje? Portanto, pense bem nisso ao “concordar sempre” com a MAIORIA! (Texto distribuído em lista de e-mails.)

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com