Qual é o Objetivo de Falar Contra a irmã Ellen G. White e Contra a Minha Amada Igreja?

 

Boa noite. Não estou muito segura do que ou para quem estou a escrever. Estava a procurar a respeito de Jesus e dos acontecimentos recentes e vim a esbarrar em seus artigos... Dá-me muitíssima pena ler cada palavra contrária à minha amada igreja, sou adventista do sétimo dia, e   amo a Jesus, acho que Ellen G. White é uma profetisa de Deus, e com muita pena tenho lido cada palavra que vocês escreveram para negar isto, apesar disso não lhes encontro razão.

Amo a Deus, sou colportora e com muito respeito digo-lhes que estou segura que vocês conhecem a respeito disso, não tenho muita idade, mas acho que com a que tenho é suficiente para me dar conta de que se quero tirar a palha do olho de meu irmão primeiro devo remover a viga de meu olho.

Meu afã não é criticá-los, a não ser que as mãos cheguem a parar minhas palavras, a única coisa que desejo é que com o mesmo respeito com o qual eu li seus páginas vocês leiam esta mensagem...

Primeiro tenho uma pergunta: qual é o fim de falar contra a irmã Ellen G. White e na contramão de minha amada Igreja Adventista do Sétimo dia? Vocês expuseram que era para nos levar à verdade, mas não acho que a melhor maneira seja falando mal de uma religião que o que busca é honrar a Deus e ajudar a muitos que lhe procuram e que num dia não muito longínquo estejamos todos juntos com o no céu.

Ninguém disse que por comer carne vamos perder-nos, eu sou vegetariana, nunca comi carne, e o faço só por saúde, não para ir ao céu. Sinto-me muito feliz entrando em cada lar para falar de Cristo e não acho que seja como vocês descrevem minha igreja.

Sempre existiram pessoas e/ou movimentos que fazem dano, mas vocês se dedicaram muitíssimo a contradizer a cada citação.

Por outra parte, a mim fica mais que claro que alguém que caia de cabeça, parta-se ao meio e que suas entranhas se "derramem" está mais que morto, porque não conheci a ninguém que com todas suas estranhas derramadas fique vivo, e duvido muito...

Meu propósito não é revogar cada ponto de vista e colocação referente a cada tema abordado por vocês, ainda sei que com inspiração divina Ellen G. White escreveu cada palavra pela qual mediante a Luz maior, que é a sagrada Bíblia poderia apoiar cada dito de Ellen G. White..

A verdade se defende sozinha, e o Espirito Santo se encarrega de aclarar-nos cada dúvida, se  o procuramos de todo coração.

Estarei orando por vocês, para que não tenha nenhum tipo de ressentimento, e possamos juntos proclamar somente a verdade que sem dúvida é uma.

Feliz santo sábado, que Deus os abençoe enormemente, faz apenas uns dias que completei 17 anos, assim que igualmente gostaria que orassem por mim, para que nos encontremos no céu num dia não muito longínquo...

Muitas bênçãos, estarei feliz de receber uma resposta e seguir comunicando-me com vocês, caso contrário o entenderei..

Que Deus os abençoe..

 

Cristã, 21 de julho de 2007


Apreciada irmã Cristã,

A resposta a sua pergunta do porque nós nos dedicarmos a esta página, está aqui mesmo em seu próprio correio.

Explico-lhe. Você declara seu amor pela Igreja Adventista várias vezes, sua fé em Ellen G. White, e fazendo-o várias vezes.

Em nenhum momento você declara sua adoração a Jesus porque na cruz, ele morreu por seus pecados. Você mal tem 17 anos. Mas já são vários anos de pecado. Até o último dia de sua vida –   que o Senhor lhe conceda longos anos – você será pecadora, porque será somente no dia da glorificação quando isto que é corruptível se vista da incorruptibilidade e isto que é mortal se vista de imortalidade (1 Corintios 15:53).   Na cruz, o Senhor Jesus carregou toda sua corrupção, mortalidade, pecaminosidade, doenças, defeitos, ansiedades, cuidados, sofrimentos, desilusões de juventude, frustrações, tudo, tudo o que você jamais pudesse sofrer em sua vida, já o carregou o Senhor Jesus sobre seu corpo. Dessa maneira é como Deus se toma o direito de lhe dar um corpo incorruptível e imortal no dia da ressurreição, porque o Senhor Jesus tomou toda essa condenação sobre o corpo dEle sem condenação para lhe dar imerecidamente e somente por graça toda a justiça e perfeita obediência de Jesus. Só pelo que Jesus fez em sua vida e na cruz, temos a segurança da salvação ao crer em Jesus.

Todo este testemunho, que é o testemunho maior das Escrituras (Lucas 24:44) está ausente de seu testemunho. A igreja Adventista não dá um lugar central para esta verdade, que é a verdade maior das escrituras. Por essa mesma razão, seu testemunho não o inclui. É por essa razão que nós usamos esta via, imperfeita tal qual é, para, não obstante, dizer a nossos irmãos adventistas que a igreja tem só um fundamento: Cristo e este crucificado. A igreja Adventista tem 28 fundamentos. Cristo crucificado + 27 outros fundamentos. "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo". (1 Coríntios 3:11). Creia-me irmã, eu fui Adventista e pastor Adventista. Os Adventistas são muito prestos em se justificar. Eles dirão, "Pois, claro que eu sabia isso, que a cruz é importante, que Cristo morreu por nós, singelamente que a nós se nos tem dado verdades muito especiais para os últimos dias". E a pergunta que eu dirijo a meus irmãos adventistas é: "Verdades mais importantes que o perdão dos pecados mediante a vida e morte de nosso Senhor Jesús?" Olhe bem seu testemunho outra vez, irmã, e dar-se-á conta que a igreja Adventista lhe deu muito, menos a confiança e o testemunho do mais caro, doce e glorioso: Que você, sendo pecadora, foi salva eternamente mediante o sangue de Jesus derramado para o perdão de seus pecados. E tudo isso para glória de Deus Pai, louvor de Jesus Cristo, e gozo do Espírito.

Na graça do Senhor Jesus,

Haroldo Camacho,

pastor do evangelho de Jesucristo

ex-pastor Adventista

23 de julho de 2007

 

P.D. Recomendo-lhe ler este estudo: O Adventismo opõe-se ao evangelho. Esse estudo contém parte de meu próprio testemunho como pastor Adventista e o evangelho de Jesus Cristo. Que o Senhor a abençoe grande e abundantemente, minha irmã em Cristo.

 

Traduzido de  http://www.exadventista.com


Resposta brasileira

Prezada irmãzinha Cristã.

Não tenho muito tempo a lhe escrever agora. Mas sinto que você merece uma linhas.  Você disse que não tem muita idade - e realmente não tem. Eu tenho quase o triplo da sua. Sou jovem ainda, hehehe! Tenho um filho com 17 anos e uma filha com 15. Sinto-me como estivesse me dirigindo a uma filha então.

Prezada, duvido (sem querer ofendê-la) que tenha se entregado  tanto à entidade chamada igreja adventista como eu. Com meus recursos financeiros, tempo, energias. Me lembro uma vez que fui fazer trabalho missionário num local chamado Fazenda Rio Grande aqui próximo de Curitiba. Era uma área em desenvolvimento e eu estava junto com outra família procurando abrir um grupo da igreja ali. Fui com um sapato novo (veja só) e depois de muito andar começou a fazer bolhas no calcanchar. Minha irmã, que sufoco. E pra voltar em bora.  Tinha que pegar três ônibus. Muitas e muitas vezes digladiei com pastores que queriam fazer as coisas relaxadamente e eu não queria assim, queria o melhor para a igreja, para a comunidade. 

Olha, é com o coração amarrado mesmo, com o sentimento dilacerado que me causou até problemas estomacais que tive que tomar as decisões que tomei. Tive que consultar um gastro, tomar remédios inclusive. Veja como foram as coisas.

Entrei para a igreja ainda mais jovem que você. Tinha 14 anos. Me batizei em  1976 (com minha mãe e imão que cursou teologia e foi pastor por 12 anos inclusive).  Comecei o processo de questionaentos em 1997 mais ou menos e, depois de uns 4 anos mais ou menos sem respostas pela liderança adventista, acabei sendo excluido, no estílo que todos o são, ou seja, de forma ditadora e ilegal.  

Minha prezada irmã, infelizmente foi um lastimável engano minha concepção, minha fé na igreja Adventista do Sétimo Dia como propagadora de uma doutrina pura, fiel e irrefutável pela Palavra de Deus tal como a cremos. Como gostaria de estar enganado e que tudo fosse diferente. A questão administrativa também foi chocante. 

 Fui um leitor apaixonado de Ellen White. Cria ser ela uma profeta moderna e foi duro também aceitar, depois de muito resitir (assim como para muitos que também eram fãs dela)  a farsa, o interesse econômico que estava, que está por traz dos livros dela. Hoje, a própria igreja que você diz amar relegou também Ellen White ao esquecimento pela conveniência que agora lhes afigura. A própria igreja adventista através de sua liderança jogou um pano preto sobre Ellen White e querem se desvencilhar dela. Hoje não mais se referem a ela como profeta e, sim, como mensageira. Para não conflitar com outras igrejas.

Faça um teste. Pergunte para seu pastor se você pode divulgar sem restrições, sem receio para todas as pessoas que evangeliza,por ai afora, (pessoas da Cristã, Assembléia,  Batista, Católicos, etc...) que Ellen White é uma profeta, que a igreja adventista do sétimo dia  é a única que tem uma profeta legítima e que falou realmente, cada palavra inspirada pelo Todo Poderoso Deus. Pergunte pra eles se você pode falar isso sem constrangimento, ensinar isso abertamente.

Você já lei o artigo Nuvem Branca? Se não, e quizer ler, posso lhe enviar. 

No mais, o que posso lhe dizer é que não quero te convencer de nada. Mas sim, minha querida irmã,  que fique com os olhos bem abertos. Investigue tudo, questione tudo, questione sua liderança. O que é a igreja pra você? O que é, quem é a igreja de Cristo?   Os belos templos  adventistas? Os pastores engravatados de fala bonita?  Quem é a igreja de Jesus, segundo Ele? Não incorra na maldição que a Bíblia destina a quem confia cegamente em homens. Investigue por si mesma, busque coerências, furos, comprovações, em tudo que lhe apresentam.

Se você vai a um restaurante e lhe colocam uma comida com cheiro estranho, você comeria prontamente? Mesmo que o garçom lhe garanta, depois de você questionar,  que tá tudo em ordem , que fique tranquila,  creio que o cheiro ruim falaria mais alto e você  não iria ingerir, permitir que fizesse parte do seu corpo um alimento suspeito. Como disse, fique com os olhos abertos, o olfato aguçado, pois a sua salvação, a possibilidade de viver pra sempre com alguém infinitamente maravilhoso como Jesus está em jogo.

Por não abrir a mente e pelos fiéis não examinarem por si mesmo que temos a Igreja  do Evangelho Quadrangular, (Evangelho Quadrangular, eu hei!) onde existem milhões de pessoas que, tal qual a iasd, crêem piamente numa profeta que disse ter tido uma visão de um quadrado (cubo) de quatro lados, com 4 faces, e.....e por aí vai.  Absurdo? Mas tem milhões que acreditam sinceramente nisso. Temos também a igreja católica que leva seus fiéis crer em coisas do arco da velha. Mas... embora para nós coisas loucas, para eles é a mais pura verdade.

Estou destinando tempo a lhe escrever porque você parece ter fome e sede.  Há esperança. O dia que estiver se sentido satisfeita, empanturrada, rica, como não tendo falta de nada, ai sim nada mais podera ser feito por você.

Por enquanto abra sua mente para tudo. Tudo merece ser medido e investigado. Ai veremos o que falará mais alto. Seu amor por Jesus, ou seu amor pela igreja adventista. Seu amor por Jesus e sua Palavra,  ou seu amor pelos pastores e amizades.

Que o Espirito do Senhor, aquele que nos fará conhecer todas as coisas a ilumine. E a mim também para não lhe  falar nada que não seja realmente sentido em meu coração.

Quanto a atacar a igreja, ou este ou aquele, naõ é mesmo o método de Jesus. Temos que fazer a luz brilhar. É a luz que vai revelar e incomodar as trevas.

Léo.


Retornar 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com