Seção de Cartas: Puxão de Orelha e Parabéns Ao Adventistas.Com

Prezados,

Há exatos dois aos me batizei na Igreja Adventista do Sétimo Dia, vim de um lar católico e meu pai sempre me ensinou a temer e respeitar a Deus; sempre acreditei em Sua existência, mas não via Jesus como nosso Salvador. Cresci e entrei para a faculdade para fazer o curso de História (formando-me em 1998).

Deus sabe a hora certa de realizar algo em nossa vida, isso porque foi justamente no meio do curso de História - um curso que pretende trazer visão crítica acerca dos fatos, dos acontecimentos, enfim, da própria história - que me foi colocada as verdades acerca de Cristo, do sábado, etc. E eu mesmo sempre me considerei uma pessoa um tanto crítica e, até por isso, resisti anos à mensagem de salvação pelos méritos de Jesus, até que em 2005 não houve mais como resistir e entreguei-me ao nosso Senhor.

No início eu vi a IASD como, eu mesmo a definia, "uma ilha de traquilidade em meio a um mar revolto". Porém, com o passar do tempo, essa visão veio desvanecendo, diante de algumas coisas que eu tenho visto e vivido dentro da igreja. Mas como não esperar falhas se todos nós somos pecadores e carecemos da misericórdia de Deus? "Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra."

Uma das minhas grandes resistências de me ligar a algum movimento religioso residia (se é que ainda não reside) no fato de haver tanta discordância acerca de um mesmo assunto. Além disso, quero parabenizar o irmão Carlos Roberto de Andrade Júnior pela mensagem enviada - todos nós, indistintamente, adventistas, leigos e etc e tal, temos nos preocupado demais com questões doutrinárias (não que não devamos nos preocupar) e esquecido, realmente, de amar ao próximo como Jesus nos amou.

Bom, eu escrevi isso tudo porque realmente eu fico sem entender qual a intenção do site www.adventistas.com, e isso digo não por provocação, mas porque quero realmente entender. Eu pergunto, qual igreja será perfeita antes da volta de Jesus, uma vez que a igreja somos nós e nós, infelizmente, continuamos a ser pecadores.

Será que sair da IASD é a solução? Ou será melhor erguer o estandarte ensaguentado de Emanuel e ficar firme nas nossas convicções e suportar as agruras que vem com o defender a verdade? Vocês crêem que a verdade é que Deus é um só e não três e outros crêem diferente - quem se salvará ou quem se perderá por conta disso? Será que não basta crer que Jesus morreu por nós e que Ele hoje interecede por cada uma que a Ele recorre? Eu espero que a luz incida sobre mim de maneira gradual e que eu tenha discernimento sobre todos esses assuntos e, principalmente, que eu esteja preparado para vota de Cristo.

Sinceramente, espero que todos vocês como os demais adventistas estejam também tendo essa preocupação e não se perdendo num emaranhado de doutrinas, normas e formas que não nos levarão a lugar nenhum. Por favor, peço com sinceridade que vocês me expliquem qual o sentido do site, como nasceu a doutrina "trinitariana" na história do cristianismo e na história da IASD e como vocês vêem e entendem a vida e os escritos da irmã White.

Um abraço a todos e que Deus nos abençoe.

Christiano Paulino Leal, Belo Horizonte


Parabenizo o site por vários motivos, desde as informações até a oportunidade de expressão.

Vi no advir uma matéria onde um pastor da igreja no Canada diz que os pastores deveriam ser avaliados anualmente pela igreja local(leigos). Achei muito interessante.

A questão deste email é que estive vitando parentes em nova iguaçu - RJ, e no sábado fui a uma igreja adventista do 7º dia da Mangueira, distrito de Cabuçu, e lá o culto foi conduzido pelo pastor distrital em que no mesmo excluiu das funções vários membros desta igreja.

Motivo de tal ato foi os irmãos divulgarem algumas apostilas sobre santificação, justificação pela fé, natureza de Cristo, etc.. e também pregarem sobre o assunto.

Foram depreciados pelo pastor diante da igreja e visitas, onde o mesmo usou o manual para julgá-los sem direito a falarem.

No próximo sábado segundo o pastor a associação iria com seus pastores para mostrarem que o que esta na apostila é errado e eles estão certos.

Até aí nenhuma novidade, porém, o pastor disse que esses membros que divulgaram esta apostila obtiveram a mesma no "IEST na taquara - caminho para Petrópolis".

Minha pergunta é: Que grupo é este? Possuem um site? São apoiados por um grupo dissidente adventista americano como o  pastor disse?

Se voces tem alguma informação a esse respeito, podem por favor enviar para via email?

Obrigado pela disponibilidade, canal aberto onde podemos esclarecer dúvidas.

Fiquem com Deus.

Retornar

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com