Descrer da Trindade Não Resolve.
A Verdadeira Religião é o AMOR!

Caros irmãos em Cristo:

Sou leitor de algumas das matérias apresentadas por nossos irmãos. Gostaria que me dessem uma resposta clara a algumas duvidas que tenho em relação a nossa fé e a verdadeira verdade (trindade).

Bem sou adventista desde que nasci como toda minha familia, mas com 17 anos sai da igreja e fui viver a vida no mundo como todo aquele que nasce nele. Em certo momento com 26 anos retornei ao aprisco junto a iasd, mas hoje lendo a biblia tenho muitas duvidas em relação a salvação pois em nenhum momento Deus aparece erguendo um movimento para salvação de almas pois assim parece que somente nós somos possuidores dela sendo que a palavra não revela isto e o resto de nosso irmãos em Cristo? Vejo hoje rodando o Brasil que na realidade todas as iasd se comportam da mesma maneira, uma religião de aparência principalmente no Sábado, que reflete bem a cultura do capitalismo com sua arrogância e nenhuma preocupação para com o próximo.

Referente a essa batalha sobre Trindade (Leigos X Iasd) acho que não colabora em nada na salvação de almas pois retrata mais uma vez uma pretensão sobre um grupinho restrito a salvação.  Creio que pela palavra do Senhor que nossa salvação é o sácrificio do Senhor Jesus e nosso reconhecimento de que somos pecadores e mediante arrependimento somos salvos e os que duvidam olhem para o único que já esta salvo com nosso Senhor Jesus, um ladrão que não guardou o Sábado não deu dizimo não frequentou igreja foi salvo por reconhecer o Salvador.

Outra coisa que me pergunto se somos a igreja porque que não vivemos como Jesus e seus discipulos em verdadeira fraternidade onde que não tem recebe daquele que tem vivendo em comunidade ajudando uns aos outros e o que vejo na verdade são interesses pessoais e corporativistas dentro da igreja e nesse grupo paralelos acho que estamos muitos distantes do verdadeiro cristianismo onde realmente amariamos nosso proximo como a nós mesmos.

Eu posso estar errado mas tenho convicção de que se fossemos verdadeiramente irmãos acabariamos primeiramente com a misérias dentro de nosso povo e assim realmente alcançaríamos a todos com amor e caridade. Mas infelizmente o egoismo da instituições junto com a nossa colaboração faz de nossa religiosidade uma infadonha forma de cristianismo pois ser cristão eu acho que é amar e ser caridoso para revelar o amor do nosso Senhor mas não fazemos isto nem em nossa próprias familias quem dirá na igreja e com os do mundo que mais do que ninguem são merecedores desta salvação.

Faço um apelo primeiramente à Deus que nos conceda hulmildade suficiente para que procedamos como Ele nos ensinou e que os lideres religiosos pensem mais nos filhos de Deus do que em suas instituições e grupos eclesiasticos, pois o que me parece é que realmente estamos somente preocupados conosco revemos nosso conceito conforme a palavra do Senhor pois enquanto nos temos casas templos, associações, uniões em prédios maravilhosos muitos dos nossos ditos irmãos não tem se quer onde morar, quando no Sábado celebramos o memorial da criação em nossas mesas fartas muitos estão sem o básico em suas casas. Deveriamos ajudar primeiramente aqueles que compartilham conosco a mesma fé. Posso estar errrado mas tenho muitas duvidas deste crescimento corporativista, de crescermos em número de templos uniões associações. Corporativismo puro, grupos leigos, grupos eclesiasticos etc, sendo que o crescimeto deveria ser do amor  fraternidade caridade junto à nossa comunidade religiosa mas mesmo nesta onde falamos de amor dificilmente vemos provas reais de amor para com o próximo.

Se somos todos filhos de Deus temos que rever verdadeiramente a nossa religiosidade, que com muita oração e estudo diligente, possamos ser transformados para o verdadeiro sentido de sermos cristãos caridade salvação de almas através do evangelho e humildemente o nosso verdadeiro arrependimento diário graça e paz.

Carlos Roberto de Andrade Júnior

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com