José Carlos Ramos Coloca a Igreja em Perigo -- Comentário de Leitor

Estimado irmão Editor,
 
Gostei muito da matéria publicada sobre o livro A Igreja em em Perigo, escrito pelo Dr. José Carlos Ramos - professor do UNASP. O irmão que escreveu disse a pura verdade sobre o autor bem como sobre a organização adventista. Realmente a organização adventista perdeu e muito, pois inúmeros irmãos e irmãs talentosos foram "executados" pelo cajado pastoral, bem como pela arrogância organizacional. O autor do livro - A Igreja em Perigo - Dr. josé Carlos Ramos, também é extremamente arrogante e rançoso.
 
O irmão que escreveu a 1ª parte dos comentários sobre o livro supracitado lembrou bem que, o Dr. José Carlos Ramos quando era convidado a comparecer nas igrejas para sufocar a crise nascente contra a doutrina católica da trindade, ridicularizava e muito aos irmãos não trinitarianos; além de iludir e ameaçar os ainda indecisos. Senhor José Carlos Ramos, aceite um conselho; abandone de vez esse seu jeito arrogante e orgulho extremado. Desça do pedestal de "todo-poderoso" em matéria doutrinária. Já faz tempo que o senhor se tornou ridículo e inconveniente, tanto nas aulas do curso teológico como nas igrejas. Infelizmente o seu nome hoje é lembrado como um ícone da mais pura arrogância. Deixe que o Espírito de Cristo o transforme. Visite as igrejas onde o senhor, aliado com seus ex-alunos que agora são "pastores", machucou muita gente boa e peça perdão; pois esse é o verdadeiro papel do cristão. Eu sei que isso é difícil, mas se quiseres ser salvo, torne-se humilde.
 
Apreciei também o argumento que o irmão desenvolveu, ou seja, se os pioneiros do adventismo eram na sua maioria, inclusive o esposo da profetiza, anti-trinitarianos e diziam que a trindade descaracterizava a personalidade de Deus, então o ômega precedeu ao alfa, pois segundo o Dr. José Carlos Ramos o ômega é o atual movimento antítrinitariano que descaracteriza a personalidade de Deus. É impossível o ômega vir antes do alfa. O Dr. Ramos está totalmente equivocado.
 
O irmão também indicou algumas citações incostestáveis com respeito ao casal White, relacionado ao seu fanatismo (cair pelo chão, rastejar como criancinha, gritar para espantar o demônio, etc.). É Dr. Ramos, cuidado ao apontar suas armas contra os irmãos por vós excomungados, pois a confusa profetiza do Senhor - Ellen G. White, no início do seu ministério nos deixou um exemplo nada agradável em termos de fanatismo.
 
Finalizando, parabéns ao irmão que escreveu o artigo e mais uma vez, meus pêsames ao arrogante Dr. José Carlos Ramos.  

Texto Relacionado:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com